Parede de Carne

Fonte: Terraria Wiki
(Redirecionado de Wall of Flesh)
Parede de Carne
Wall of Flesh.png
Map Icon Wall of Flesh.png
Ícone no Mapa
Classic mode icon.png Clássico
Expert mode icon.png Perito
Master mode icon.png Mestre
Estatísticas
Tipo
Enemy
Ambiente
Tipo de IAIA Parede de Carne
Dano50/150/225 (físico)
Vida Máxima8000/11200/14280
Defesa12/18
Resist. ao RC100%
Imune aEnvenenadoConfusoInferno amaldiçoadoChamas das SombrasEm chamas!Peçonha
Efeito
negativo
AterrorizadoAterrorizado
DicaVocê viu algo terrível, não há escapatória.
DuraçãoQuando o jogador estiver a 1800 pés (900 Blocos) atrás do chefe.
Efeito
negativo
A línguaA língua
DicaA boca está sugando você

Wall of Flesh Trophy.png"O mestre e o centro do mundo..."Wall of Flesh Trophy.png

Um jogador enfrentando a Parede de Carne

A Parede de Carne ("Wall of Flesh" em inglês) é um chefe do pré-Hardmode, e nasce somente no Submundo. Ele é considerado o chefe mais difícil antes de entrar no Hardmode. Uma vez derrotado, o mundo será convertido permanentemente para o Hardmode, desbloqueando então dois novos biomas, a Consagração e Consagração Subterrânea. O Hardmode também introduz novos chefes, tais como Esqueletron Alfa, Os Gêmeos, e O Destruidor, para não mencionar inimigos mais poderosos.

Para derrotar a Parede de Carne, o jogador deve atacar os olhos e/ou a sua boca. Eles compartilham o mesmo contador de vida, então atacar qualquer um dos três diminuirá a vida total do chefe. Atacar os olhos causa mais dano, já que é onde tem a menor defesa. Suas outras partes são intangíveis, então ataca-los não diminuirá a sua vida.

Veja abaixo mais informações sobre os efeitos negativos Horrificado e A Língua.

Enquanto Parede de Carne estiver vivo(a), a música Chefe 2 tocará. Quando a música Otherworldly Versão para Computador estiver ativada, a trilha Wall of Flesh (Otherworldly) tocará em seu lugar.

Invocando[editar | editar código-fonte]

A Parede de Carne é invocada quando um Boneco de Vodu Guia é jogado na Lava no Submundo enquanto o Guia está vivo (isto deve ser feito no Submundo; lava em qualquer outra camada irá somente matar o Guia e não invocará a Parede de Carne). Isto irá matar o Guia e invocar o chefe imediatamente. Para conseguir um Boneco de Vodu Guia, você deve matar um Demônio Vodu que carrega o Boneco de Vodu Guia enquanto ele voa sobre uma poça de lava, ou pegando um Vodu Guia que caiu e jogando ele na lava manualmente. Na Versão para Celular Versão para Celular, você pode simplesmente consumir o Vodu Guia no Subterrâneo que ele invocará.

Se o Guia não estiver vivo enquanto o Boneco de Vodu Guia é destruído, a Parede de Carne não será invocada e o item é gasto. Se você já tiver invocado a Parede de Carne recentemente ou se o Guia foi morto em alguma outra circunstância, tenha certeza de que o Guia já renasceu antes de tentar invocar a Parede de Carne de novo. Na Versão para Computador Versão para Computador e na Versão para Console Versão para Console o housing menu pode ser usado para ver quais NPCs ainda estão vivos. O minimap também pode ser usado para ver se o Guia está presente.

A direção da Parede de Carne é determinada pela localização onde é invocada. Invocá-la em qualquer lugar do lado esquerdo do centro do mundo irá fazê-la ir da esquerda até a direita, enquanto invocá-la em qualquer lugar do lado direito do centro do mundo irá fazê-la ir da direita até a esquerda. O espaço máximo para batalhar pode ser obtido invocando-a no extremo do lado direito ou esquerdo do mundo, embora estas áreas têm menos estruturas naturais e podem requerer construções adicionais ou equipamentos para sobreviver á lava.

Ataques[editar | editar código-fonte]

A Parede de Carne é bem larga, ocupando a tela inteira verticalmente. Uma vez invocada, irá se mover lentamente pelo mapa em uma única direção, forçando o player a se mover constantemente durante a luta, enquanto se contenta com os perigos da Underworld. Ela deve ser morta antes de alcançar o fim do mundo, caso contrário ela irá desaparecer e todos os jogadores vivos no Submundo irão morrer (com a mensagem de morte "<PlayerName> foi lambido.").

Uma vez que a Parede de Carne é invocada, todos os jogadores á 1800 pés dela serão punidos com o debuff Horrorizado. O debuff dura até o jogador ou a Parede de Carne morrer. Se um jogador morrer, e retornar á batalha, ele irá ser punido novamente com este debuff. Enquanto estiver com este debuff, jogadores não poderão fugir da batalha. Tentar sair do Submundo ou ficar atrás da Parede de Carne irá infligir o debuff A Língua. Tentar escapar do Submundo com Magic Mirror, Recall Potion, Teleporter, correr para longe, ou sair e entrar no mundo, irá fazer o jogador morrer instantaneamente com a mensagem de morte, "<Playername> tentou escapar."

Quando o debuff A Língua é ativado, uma gavinha irá agarrar o jogador e atraí-lo para a boca da Parede de Carne, ignorando blocos no caminho, e causando dano alto para o jogador (50 danos por segundo). Durante isto, o jogador ficará incapaz de se mover ou usar itens.

A Parede de Carne se moverá mais rapidamente a partir do tamanho de seu HP. No modo Perito, ela pode alcançar até 50 mph enquanto estiver com menos de 500 HP (comparando com a Hermes Boots que é apenas 30 mph, Lightning Boots á 34, e o Bunny Mount á 38).

Mantenha este comportamento em mente enquanto prepara uma arena, pois a luta irá levar muito tempo (a não ser que o jogador esteja equipado com equipamentos do Hardmode). Qualquer platform construída precisará ser bem longa (+500 azulejos, ainda mais no modo Perito).

Além disso:

  • A Parede de Carne possui pequenas bocas chamadas The Hungry, cada uma ligada por uma longa veia, que se movem em direção ao jogador. Enquanto o centro do corpo da Parede de Carne recebe dano, elas causam mais dano e se tornam mais resistentes a ataques. Quando danificadas o suficiente, elas se separam e voam em direção ao jogador em alta velocidade.
    • No modo Perito, Os Famintos renascem enquanto a Parede de Carne ainda estiver viva.
  • Os olhos da Parede de Carne atiram lasers. Enquanto suas vidas diminuem, os lasers aumentam em dano e frequência.
  • A Parede de Carne "arrota" Leeches da sua boca que seguirá os jogadores. Eles irão sempre dropar hearts quando mortos.
    • No modo Perito, Sanguessugas apenas têm uma chance de 20% de dropar corações quando mortos.Verificar

Consequências[editar | editar código-fonte]

versões para Computador, Console e CelularQuando a Parede de Carne é morta, ela irá deixar seus drops em um quadrado flutuante totalmente fechado de Demonite Brick para mundos Corruption, ou Crimtane Brick para mundos Crimson. O único drop definitivo é o Pwnhammer, o qual será uma ferramenta essencial para o Hardmode.

Modo Difícil[editar | editar código-fonte]

Artículo principal: Hardmode

Após derrotar a Parede de Carne pela primeira vez, uma status message aparecerá: "Os espíritos antigos da luz e da escuridão foram libertados.", Versão para Celularuma caixa de diálogo explicando o Hardmode começa, e o mundo se converte ao Hardmode. Hardmode traz novos biomas, new and tougher enemies, e novas fileiras de equipamentos.

Duas linhas diagonais de The Hallow e Corruption ou Crimson formarão um "V" padrão que vai do centro do Submundo até a Surface. O Carmesim ou a Corrupção e a Consagração irão se espalhar muito rápido, cobrindo o mapa inteiro se nenhuma ação é tomada.

Componentes[editar | editar código-fonte]

Parede de Carne
Wall of Flesh Mouth.png
Classic mode icon.png Clássico
Expert mode icon.png Perito
Master mode icon.png Mestre
Estatísticas
Tipo
Ambiente
Tipo de IAIA Parede de Carne
Dano50/150/225
Vida Máxima8000/11200/14280
Defesa12/18
Resist. ao RC100%
Espólios
Moedas80000*8200000*20
Parede de CarneOlho da Parede de Carne
Wall of Flesh Eye.png
Classic mode icon.png Clássico
Expert mode icon.png Perito
Master mode icon.png Mestre
Estatísticas
Tipo
Ambiente
Tipo de IAIA Olho da Parede de Carne
Dano50/150/225 (físico)
22-30/44-60/66-90 (laser do olho; dependendo da vida)
Vida Máxima8000/11200/14280
Defesa0/6
Resist. ao RC100%
Espólios
Moedas80000*8200000*20
O Faminto
The Hungry.png
Classic mode icon.png Clássico
Expert mode icon.png Perito
Master mode icon.png Mestre
Estatísticas
Tipo
Ambiente
Tipo de IAIA O Faminto
Dano30/60/90 (vida da PdC >75%)
45/90/135 (vida da PdC 75–50%)
60/120/180 (vida da PdC 50–25%)
75/150/225 (vida da PdC <25%)
Vida Máxima240/336/503
Defesa10/16 (vida da PdC >75%)
20 (vida da PdC 75–50%)
30 (vida da PdC 50–25%)
40 (vida da PdC <25%)
Resist. ao RC-10%/1%/12%
Imune aConfuso
O FamintoO Faminto II
The Hungry II.png
Classic mode icon.png Clássico
Expert mode icon.png Perito
Master mode icon.png Mestre
Estatísticas
Tipo
Ambiente
Tipo de IAIA Olho Demoníaco
Dano30/60/90
Vida Máxima80/112/168
Defesa6
Resist. ao RC20%/28%/36%
Imune aConfuso
Espólios

Observações[editar | editar código-fonte]

  • Tome cuidado ao evitar que o Demônio Vodu acidentalmente largue seu doll na lava enquanto você não estiver preparado para a batalha, pois isto invocará a Parede de Carne. Se ela for invocada quando você não estiver preparado, você pode salvar, sair e reabrir o mundo para evitar a batalha. Isto será muito útil no modo Hardcore, apesar de alguns jogadores considerarem isto uma trapaça.
  • Se você estiver tendo problemas com o spawn do Guide, tenha certeza de que não há nenhum Event em progresso. Viajando de volta para o ponto de spawn do seu mundo pode revelar um evento em progresso, como uma Goblin Invasion, e permite que você o complete. Também deverá ser Day para o Guia renascer.
  • Se você matar a Parede de Carne muito rápido, (enquanto ela não estiver entrado no mundo ainda (na extrema esquerda ou extrema direita), os itens irão dropar fora do mundo e assim serem impossíveis de pegar. Isto é facilmente conquistado com invocações de dano alto como o Dragão de Pó das Estrelas.
  • Se o NPC Guia for morto pela lava no Submundo, a Parede de Carne não será invocada.
  • Tentar invocá-la muito perto da borda do mundo pode não "spawná-la", mesmo que o Guia esteja vivo.
  • A Parede de Carne é um dos poucos chefes que não desaparecem baseado na distância do jogador. Uma vez invocada, ela irá apenas desaparecer se alcançar a extremidade de um dos lados, o qual também irá matar o jogador.
  • Enquanto a Parede de Carne estiver viva, é possível que o NPC Guia renasça durante a batalha. Jogar outro Boneco de Vodu Guia na lava irá matar o Guia. Porém, não irá invocar uma segunda Parede de Carne.
  • A Parede de Carne cobre o espaço inteiro do Submundo movendo seus olhos para cima e para baixo; que se orientam pela existência/ausência de 4-5 blocos sólidos e líquidos acima e abaixo deles. Significa que construindo uma ponte irá fazer os olhos ficarem em uma altura constante de 4-7 blocos da ponte.
  • Apesar dos olhos e boca da Parede de Carne serem imunes á Em chamas!, Envenenado, etc., Os Famintos são imunes apenas á Confuso.
  • A PdC irá nascer no lado do mapa onde foi invocado (leste do jogador se estiverem do lado leste do centro/oeste do jogador se estiverem do lado oeste do centro) independentemente de qual direção o Boneco de Vodu cai na lava ou é jogado.

Dicas[editar | editar código-fonte]

Para estratégias elaboradas em como derrotar Parede de Carne, incluindo recomendações de armas e arena, veja Guide:Wall of Flesh strategies.

Detalhes[editar | editar código-fonte]

  • Apesar de ser feita de carne, a Parede de Carne esteve no jogo antes do O Carmim existir, e seu tema de carne foi uma coincidência.
  • Matar a Parede de Carne cria linhas de Consagração e Corrupção/Crimson, se você derrotar a PdC perto do meio do mapa, ela poderá dropar uma Alma da Luz ou Alma da Noite, provando que o mundo está de fato convertido ao Hardmode antes da mensagem aparecer.
  • Uma das citações do Ciborgue é "Have you defeated the Wall of <Guide's Name>?", a qual é uma referência a Parede de Carne ser invocada quando o jogador sacrifica o Guia.

Conquistas[editar | editar código-fonte]

Achievement Still Hungry.png
Ainda Faminto • “Derrote a Parede de Carne, o mestre e núcleo do mundo, que surge depois de um grande sacrifício em chamas.”
Derrote a Parede de Carne pela primeira vez. versões para Computador, Console e Celular
Achievement It's Hard!.png
É Difícil! • “Libere os espíritos antigos da luz e da escuridão em seu mundo, permitindo a chegada de inimigos muito mais fortes e enchendo o mundo de tesouros incríveis (e arco-íris!).”
Entre no Hardmode. versões para Computador, Console e Celular
Achievement Challenge Accepted.png
Challenge Accepted • “Você desbloqueou o Hard Mode”
Desbloqueie o Hardmode. Versão para Console old-gen

Historia[editar | editar código-fonte]

  1. nos modos perito/master, dois dos 8 itens (assim como o Pwnhammer) sempre serão soltos de uma Bolsa do Tesouro ao invés do chefe em si. Veja Bolsa do Tesouro (Parede de Carne)