Ferramentas

Fonte: Terraria Wiki
(Redirecionado de Tools)

Ferramentas são uma ampla associação de itens que são usados ​​para executar as várias tarefas não relacionadas ao combate envolvidas na jogatina do Terraria, como construção e exploração, entre outras. As ferramentas geralmente são empunhadas através da tecla usarenquanto são mantidas como o item ativo da hotbar; embora eles sejam diferenciados das armas, cujo uso principal é infligir dano aos inimigos. As ferramentas também são diferenciadas dos acessórios, que fornecem habilidades passivas, enquanto as ferramentas são usadas proativamente.

Picaretas, Machados e Martelos são ferramentas essenciais em todas as etapas do jogo por sua capacidade de desmontar com precisão os blocos do mundo, como blocos colocados, paredes de fundo, plantas ou móveis colocados, e convertê-los em itens de inventário colecionáveis ​​para reposicionar em outros locais ou para outros usos, como artesanato. Eles também servem como armas brancas fracas e geralmente causam muito menos dano do que as armas reais dos níveis correspondentes.

Outras ferramentas importantes incluem: o Espelho Mágico, que teleporta o jogador de volta para o ponto inicial; Ganchos, que ajudam a viajar acima e abaixo do solo; o balde, que transporta líquido; a Rede de Insetos, usada para pegar bichos; e as Chaves Inglesas, usadas para construir mecanismos.

Muitas dessas ferramentas são geralmente usadas em todas as etapas do jogo. Chaves, usadas para abrir vários baús trancados pelo mapa, Montarias, ajudam a viajar e podem ajudar em combate, e Animais de Estimação Iluminados que convocam uma entidade que segue e fornece luz para o jogador, também podem se enquadrar nessa categoria. Veja abaixo outros exemplos.

Ferramentas Multiúso[editar | editar código-fonte]

Algumas ferramentas tem funcionalidade combinada

Picaretas e Furadeiras[editar | editar código-fonte]

Picaretas e Furadeiras são usadas para quebrar Blocos ou Móveis coletáveis. Quando usado em blocos, geralmente é chamado de "mineração" ou "escavação". O rank de força determina quais tipos de blocos podem ser minerados, bem como o número de batidas necessárias para remover cada tipo de bloco (consulte Picareta e Furadeira para obter detalhes). As furadeiras funcionam de forma idêntica as picaretas, mas com uma animação e efeito sonoro alternativos. Todas as ferramentas à direita e abaixo (e inclusive a ela mesma) da Picareta de Cobalto são Hardmode, com uma exceção: os usuários que jogam no Versão 3DS Versão 3DS podem obter o Drax durante o pré-hardmode, o mesmo, fica localizado em um Baú das Sombras, que pode ser aberto, desde que possua uma Chave das Sombras.

O jogador começa com a Picareta de Cobre ao criar um novo personagem.

Machados e Serras-elétricas[editar | editar código-fonte]

Machados e Serras-elétricas são usados ​​para colher plantas grandes, como Árvores, Cactos e Cogumelos Brilhantes Gigantes (os blocos de Madeira são removidos com uma picareta). As Serras-elétricas funcionam de forma idêntica aos Machados, mas com uma animação e efeito sonoro alternativos. Martelo-machado funcionam tanto como Machados ou Martelos.

O jogador começa com o Machado de Cobre ao criar um novo personagem.

Martelos[editar | editar código-fonte]

Martelos são utilizados para quebrar Paredes coletáveis, para destruir paredes não coletáveis, para modificar a forma de Blocos, criando declives e meios blocos, e para modificar Plataformas criando Escadas. Eles também são usados para destruir Shadow Orbs e Crimson Hearts. O Pwnhammer, Hammush, e The Axe podem também ser usados no Hardmode para destruir Altares, o qual gera Minérios do Hardmode.

Fiação[editar | editar código-fonte]

Esses itens ajudam o jogador a colocar e remover Fios, e também manusear Actuators.

Pintura[editar | editar código-fonte]

Esses itens permitem o jogador a colocar e retirar Paint.

Ganchos[editar | editar código-fonte]

Hooks are used to surmount tall obstacles and negotiate gaps, by latching and hoisting the player onto remote surfaces.

Fishing Poles[editar | editar código-fonte]

Fishing Poles are used for Fishing.

Miscellaneous[editar | editar código-fonte]

Movement[editar | editar código-fonte]

Block-placing wands[editar | editar código-fonte]

Affects growth[editar | editar código-fonte]

Other[editar | editar código-fonte]

Non-Held[editar | editar código-fonte]

Also see these for other non-combat items that are not held, swung, or thrown:

Unobtainable[editar | editar código-fonte]

Red Potion.png
Red Potion.png
The item(s) or effects described in this section exist as functional game items, but cannot be acquired through normal gameplay.