A Consagração

Fonte: Terraria Wiki
(Redirecionado de The Hallow)
BiomeBannerHallow.png
Carmim convertido pela Consagração no início do Hardmode.
Veja também: Consagração Subterrânea

Assim que pisar nas terras consagradas, você verá um arco-íris no céu. Posso ajudar com sua pintura, se você quiser.

O Pintor

A Consagração ("The Hallow" em inglês) é um bioma da superfície do Hardmode. Suas característias destacantes são gráficos de cor pastel e tema conto de fadas, com grama ciana, árvores multicoloridas, e um grande arco-íris no fundo, e também inimigos igualmente extravagantes (mas ainda sim perigosos). A Consagração Subterrânea pode ser encontrado diretamente abaixo de uma Consagração naturalmente gerada.

A Consagração não existe em mundos recentemente-gerados. Ela é gerada junto do bioma da Consagração Subterrânea quando a Parede de Carne é derrotada pela primeira vez e o mundo se converte para o Hardmode. Essa conversão inicial pode substituir seções pré-existentes do "bioma do mal" do mundo (Corrupção ou o Carmim). Se áreas da Jungle ou do bioma de Cogumelos Brilhantes foram incluídas na área da conversão, pedras serão convertidas mas as gramas (baseadas em Lama) não serão afetadas.

Quando gerado, A Consagração se espalha numa maneira similar aos biomas mals; Pedra-pérola, Areia-pérola, e blocos de terra crescendo Grama Consagrada vão espalhar a consagração para blocos vizinhos, causando inimigos Consagrados a aparecerem em áreas cada vez maiores. A Consagração pode também ser plantada em novas áreas através de Sementes Consagradas, Água Consagrada, ou Solução Azul. Veja abaixo ou a página Espalhamento de biomas para mais detalhes.

A Consagração é o único meio-ambiente que a Corrupção e o Carmim não podem espalhar-se para. Em troca, a Consagração não pode converter a maioria dos blocos dos biomas maléficos (ela pode converter Grama do Carmim), e, diferente deles, não pode se espalhar para áreas feitas de lama como aquelas encontradas na Selva ou no Bioma dos Cogumelos Brilhantes.

A Dríade pode dizer ao jogador a porcentagem de Consagração e da Corrupção/Carmim no mundo.

Conteúdo[editar | editar código-fonte]

Veja Consagração Subterrânea para o conteúdo encontrado durante o Hardmode dentro e abaixo da camada das Cavernas
Personagens
Espólios Únicos
De qualquer inimigo:
Da vegetação:
De terreno sobreposto por Bioma de Gelo:
À venda
Música

Espalhamento[editar | editar código-fonte]

Artículo principal: Espalhamento de biomas

A Consagração se espalha, similar aos biomas maléficos. Isso significa que ele lentamente converte certos blocos suscetíveis que estão na próximos de blocos Consagrados existentes. Derrotar Plantera pela primeira vez reduz a velocidade do espalhamento da Consagração por 1/2 (50%). A Consagração pode converter blocos de grama Carmim (mas não da Corrupção), mas fora esse caso não pode converter blocos já tomados por um bioma maléfico. Isso pode resultar em áreas que a Consagração e um bioma maléfico se entrelaçam proximamente. Se a Consagração for introduzida num mundo pré-Hardmode, seu espalhamento será bem limitado, igual ao dos biomas maléficos.

Conquista[editar | editar código-fonte]

Achievement Hallowed Be Thy Name.png
Hallowed Be Thy Name • "Your World is Hallowed"
Tenha 50% do seu mundo Consagrado. Versão para Console old-gen

  • Um bioma artificial da Consagração requer pelo menos 100 blocos consagrados, como grama sagrada, Bloco de pedra-pérola, Bloco de areia-pérola ou Bloco de Gelo Cor-de-rosa.
  • No Hardmode, todos os inimigos da Consagração têm chance de soltar uma Chave Consagrada.
  • Criar um bioma da Consagração artificial em um mundo pré-Hardmode (por exemplo, através da Solução Azul) mudará o plano de fundo e a música, embora nenhum inimigo Consagrado apareça.
    • No entanto, estranhamente, os vagalumes ainda aparecerão durante a noite.
  • A Consagração não tem uma versão alternativa, ao contrário da Corrupção (que é o Carmim).
  • A Consagração pode ser considerado um bom lugar para abrigar NPCs devido ao fato de impedir a propagação de Corrupção ou Carmim, que não permite que os NPCs morem dentro de um raio de 45 blocos.
  • A Corrupção ou Carmim são incapazez de se sobrepor à Consagração.
  • A Consagração pode se espalhar para paredes de grama e flores.
  • A Consagração às vezes não aparece na superfície; apenas subterrâneo.
  • A Dríade não considera A Consagração "ruim", como faria com Corrupção ou Carmim.
  • Novamente, no início do Hardmode, a Consagração pode sobrepor a selva, e isso converterá pedra, mas não grama da selva. Devido à selva ser principalmente lama, isso pode levar a não haver blocos consagrados suficientes para gerar consistentemente os inimigos do bioma. No entanto, a pedra-pérola presente ainda pode produzir pequenos fragmentos do bioma Consagrado, que podem mostrar água rosada e enfurecer a Plantera.
  • Na Versão para Computador Versão para Computador, os NPCs Enfermeira, Garota da Festa, Taberneiro, e Feiticeiro preferem A Consagração.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • O verbo "to hallow" signfica, em inglês, "tornar santo", indicando que o nome Hallow provavelmente quer dizer "terra santa".
  • História Oficial do Terraria – De acordo com a história oficial do jogo, a Consagração é criada no momento em que o guardião do mundo (A Parede de Carne) é derrotado. É uma completa, extrema puridade que serve para parar ameaças que tentam perturbar o balanço natural de bom e mal.
  • Hallow lore.png

  • Deserto Consagrado[editar | editar código-fonte]

    O Deserto Consagrado.

    Quando a Consagração se espalha pelo deserto, ele transforma-se num Deserto Consagrado. Ele é muito parecido com a Consagração; a música tema é igual, os inimigos são os mesmos (exceto a Múmia de Luz e Moedor de Cristal), e o fundo é meramente diferente.

    A Areia é substituída por Areia-pérola. Apesar de ter uma cor diferente, cactos ainda derrubam Cacto quando cortados, e folhas d'água ainda podem crescer.

    Veja também[editar | editar código-fonte]

    Histórico[editar | editar código-fonte]

    • Console 1.02:
      • O Carmim e a Consagração agora podem contrariar a si..
      • O espalhamento do Carmim, da Corrupção, e da Consagração no Hardmode é desacelerado após matar a Plantera ao invés de qualquer Chefe Mecânico.
    • Celular 1.2.6508:
      • O Carmim e a Consagração agora podem contrariar a si.
      • O espalhamento do Carmim, da Corrupção, e da Consagração no Hardmode é desacelerado após matar a Plantera ao invés de qualquer Chefe Mecânico.Verify