Rarity

Fonte: Terraria Wiki

Raridadeé uma estatística que se aplica a todos os itens, indicando vagamente seu valor e a dificuldade com que são obtidos. A Raridade de um item é indicada no jogo pela cor do texto do nome, conforme exibido, por exemplo, ao rolar o cursor sobre o item em um slot de inventário. A raridade de um item pode ser aumentada ou diminuída em até dois níveis, dependendo de seu modificador.

Qualquer item com uma raridade de branco ou cinza, com poucas exceções, será destruído em contato com lava (exceções sendo Obsidiana, Clay Pots, Living Fire Blocks, Fireblossom e Fireblossom Seeds).

1. Cinza - O nível mais baixo. Apenas itens de pesca "lixo" têm isso como uma raridade básica: lata, sapato velho e algas marinhas. Este nível acomoda principalmente equipamentos White ou Blue-tier com modificadores ruins, como um Broadhaword Iron Shameful.

2. Branco - Itens sem um valor de Raridade especificado no código do jogo da Terraria são padronizados para esta camada. É de longe a raridade que contém a maioria dos itens, muitos dos quais poderiam ser considerados os itens mais comuns no jogo. Inclui a maioria dos móveis; materiais de construção (blocos e paredes); primeiras ferramentas, armas e armaduras feitas de minérios ou madeira de baixo nível; materiais de elaboração comuns, como Gel e Ervas; Tintas; e a maioria dos itens de vaidade. Itens deste nível serão destruídos em Lava, com algumas exceções.

3. Azul Escuro -