Multiplayer

Da wiki Terraria Wiki

O multijogador é um modo de jogo que lhe permite jogar com ou contra outros jogadores à distância.

Ao entrar no multijogador são dadas duas opções: Servidor e "Criar e jogar."

  • Criar e jogar é a opção para criar partidas do cliente Terraria. Ao escolher esta opção, você pode ajustar as propriedades do mundo e criar o servidor. Outros jogadores podem entrar no seu mundo através da Internet, escolhendo a opção "Entrar" no menu Multijogador. Se o jogador que criou o mundo sair, todos os outros serão expulsos. Esta opção é para jogos em LAN.
  • Os principais jogos multijogador são jogados em servidores. Os servidores são iniciados através do arquivo TerrariaServer.exe, que é incluído na instalação do Windows Terraria. Desta forma, você pode executar um servidor no computador de outra pessoa, sem requisitos gráficos e sem exigir que nenhum jogador em particular permaneça conectado. Os jogadores podem entrar servidores, escolhendo "Entrar" no menu Multijogador do Terraria. As listas de servidores podem ser encontradas abaixo.

O usuário que cria um arquivo de mapa tem o mundo e tem a capacidade de se comunicar com os jogadores, salvar o mapa, fechar o servidor, definir o dia ou a noite e expulsar ou proibir o acesso a outros jogadores.

Você não pode jogar on-line através de diferentes plataformas (PC/Playstation/Xbox/Android/iPhone/Windows Phone).