Multijogador

Da wiki Terraria Wiki

Tela que aparece após clicar na opção "Multijogador"

Multijogador é um modo de jogo no qual o Terraria pode ser jogado com ou contra outros jogadores remotos. Os jogos multijogador são cooperativos por padrão, com o PvP disponível para ativação assim que um jogo multijogador é criado.

Tipos[editar | editar código-fonte]

See also: Guia:Criando um servidor de Terraria e Guia:Criando um servidor pela Steam

Desktop VersionConsole VersionDesktop/Console[editar | editar código-fonte]

Existem dois tipos de ambientes multiplayer: Servidor e "Host & Play".

  • Host & Play os jogos são iniciados através do aplicativo Terraria regular. O primeiro jogador escolhe "Host & Play", escolhe opções e começa o mundo, tornando-se o host. Outros jogadores da rede ou da internet podem então participar, escolhendo "Participar" no menu multijogador ou se amigos no Steam podem entrar usando o botão "Join via Steam". O mundo desliga quando o jogador original deixa o mundo. Esta opção é normalmente usada para jogos LAN locais menores ou para pequenos jogos online.
  • Servidor: Os principais jogos multijogadores da Internet são executados em Servidores. Os servidores são iniciados por meio do arquivo TerrariaServer.exe incluído em cada instalação do Windows Terraria ou por meio de um programa de servidor de terceiros — see Servidor para detalhes. Um servidor permite que o mundo do jogo seja executado em um computador separado, sem requisitos gráficos, e sem a necessidade de qualquer jogador em particular permanecer conectado. Os jogadores podem entrar nos jogos do servidor selecionando "Join" no menu multijogador do Terraria e, em seguida, inserindo as informações do servidor. As listas de servidores podem ser encontradas abaixo, no "Server lists" section on this page.

Nos jogos multijogador do servidor, o servidor host fornece o arquivo do mundo e tem a capacidade de se comunicar com os jogadores, salvar o mapa, fechar o servidor, definir a hora do dia e expulsar ou banir os jogadores.

=== ---- This is a redirect from an image (usually an icon) that represents something in the game to the appropriate topic article. It categorizes articles into Category:Icon redirects.

The redirects are almost always intentional and should not be modified or replaced. Versão Mobile ===

  • Os mundos serão hospedados via Wi-Fi, desde que o jogador não tenha desmarcado a opção "multijogador Host" nas configurações. Observe que essa opção será redefinida para quando o player entrar em um novo mundo. Outros jogadores na mesma rede podem entrar, escolhendo "Entrar no Jogo" e selecionando o nome do personagem na tela subseqüente. Existem aplicativos de terceiros para encaminhar esses jogos pela Internet, e não apenas por uma única rede, mas eles não são suportados e não oferecem garantia. Há um máximo de 4 jogadores permitidos em uma sessão multiplayer.

The redirects are almost always intentional and should not be modified or replaced. Versão ===

  • Depois de selecionar um personagem, o jogador pode escolher "Multiplayer" e "Start Game" para hospedar um mundo localmente. Os jogadores que querem participar de um mundo podem selecionar "Join World" e selecionar o mundo preferido na lista. Até 4 jogadores podem entrar em um mundo de uma só vez.
  • Observe que os mundos expandidos hospedados pelos sistemas New Nintendo 3DS ou 2DS impedem que os usuários com um 3DS original ou 2DS participem, já que esses sistemas não suportam o recurso Expanded World.

PvP[editar | editar código-fonte]

PvP.PNG
PvP icons

Jogador contra Jogador (PvP ou JxJ)é um modo multijogador que permite aos jogadores, ou equipes, atacar uns aos outros. O PvP é ativado juntando-se a um mundo multijogador e ativando a opção PvP ---- This is a redirect from an image (usually an icon) that represents something in the game to the appropriate topic article. It categorizes articles into Category:Icon redirects.

The redirects are almost always intentional and should not be modified or replaced.clicando nas espadas cruzadas perto da armadura e espaço de acessórios ou ---- This is a redirect from an image (usually an icon) that represents something in the game to the appropriate topic article. It categorizes articles into Category:Icon redirects.

The redirects are almost always intentional and should not be modified or replaced.configuração PvP para "On" no menu de pausa. Na versão desktop, a única maneira de um jogador danificar outro jogador é se ambos os jogadores tiverem a opção PvP ativada. No entanto, na versão móvel, qualquer jogador pode prejudicar qualquer outro jogador, desde que o host do mundo defina PvP como "On".

Há também a opção de se juntar a uma equipe. As equipes são representadas por ---- This is a redirect from an image (usually an icon) that represents something in the game to the appropriate topic article. It categorizes articles into Category:Icon redirects.

The redirects are almost always intentional and should not be modified or replaced. os ícones coloridos perto dos slots de blindagem e acessório ou ---- This is a redirect from an image (usually an icon) that represents something in the game to the appropriate topic article. It categorizes articles into Category:Icon redirects.

The redirects are almost always intentional and should not be modified or replaced. indo até o menu de pausa e tocando no botão de equipe repetidamente até que ele seja a sua cor preferida. Depois de selecionar uma equipe na versão Desktop e na versão do console Verify, há uma exibição na tela de quão longe seus colegas de equipe estão, além de quanta saúde eles têm. Na versão Mobile, não há como saber a distância exata dos companheiros de equipe, no entanto, os chefes de outros jogadores aparecem nas laterais da tela (dependendo de que lado do mapa eles estão), e ficam menores à medida que ficam mais. As cabeças dos jogadores que não estão nas equipes dos outros jogadores desaparecerão dos lados da tela. Os jogadores de PvP da mesma equipe podem ver um ao outro no minimap, enquanto outros jogadores de PvP não podem (as equipes 'podem' ser escolhidas enquanto o PvP estiver desativado na versão para celular).

Desktop VersionConsole VersionSe um jogador estiver segurando um item informativo, como o Celular, qualquer colega de equipe que esteja próximo a ele também poderá ver a leitura de dados dele.

Capture a Gema[editar | editar código-fonte]

Os jogadores de PvP podem jogar Capture a Gema, que opera de forma semelhante a Capture a bandeira. Capture a gema requer Gemas Grandes, um para cada time que pode ser criado usando 15 Ametista, Safira, Esmeralda, Rubi, Âmbar ou Diamante. As equipes tentam roubar a gema da equipe adversária e trazem-la de volta para a sua própria base. Gemas grandes exibem gráficos pairando sobre qualquer jogador que esteja carregando um, e sempre deixam cair ao lado dos jogadores mortos, independentemente da Dificuldade de seu personagem.
As Gemas grandes podem ser mantidas em seus respectivos detentores, em vez de um jogador segurá-las.

Aspectos únicos do modo PvP[editar | editar código-fonte]

  • A janela de invencibilidade depois de receber dano é bastante reduzida se vier de outro jogador. Normalmente, você receberia 2/3 de segundo de invencibilidade (0,66). No PvP, você recebe apenas 2/15 de segundo (0,13). Isso pode tornar as armas com menos de 8 tempo de uso mais fracas.
  • O Colar com Cruz e Véu das Estrelas na verdade têm efeito no PvP.
  • Jogadores mortos por outros jogadores não deixam cair Moedas. Os jogadores que são mortos pelos seus próprios explosivos também não deixam cair moedas, mesmo em mundos não multijogador.
  • Quando os jogadores reaparecem, eles têm saúde total ao invés da metade da vida (100 de vida antes de 1.3), mas isso não funcionará se os jogadores forem mortos pelo efeito da arma de outro jogador.
  • Acertos críticos e valores de knockback exclusivos não se aplicam no PvP. Por causa disso, o melhor modificador para armas que serão usadas exclusivamente para PvP e não podem ter sua velocidade modificada é geralmente 'Ruthless' , que simplesmente maximiza o dano bruto por acerto.

Itens Exclusivos multijogador[editar | editar código-fonte]

Predefinição:Bannerbox Esses itens só podem ser obtidos no modo multiplayer. No entanto, uma vez que os itens são obtidos, eles podem ser transferidos para um mundo singleplayer.

Multiplayer-Exclusive Items
Team Dye.png Team DyePredefinição:Translation projects
Team Hair Dye.png Team Hair DyePredefinição:Translation projects
Wormhole Potion.png Wormhole Potion Desktop VersionConsole VersionPredefinição:Translation projects

Server lists[editar | editar código-fonte]

Predefinição:Server lists

  • Os jogos multijogador não podem ser pausados pelos jogadores participantes. ----

This is a redirect from an image (usually an icon) that represents something in the game to the appropriate topic article. It categorizes articles into Category:Icon redirects.

The redirects are almost always intentional and should not be modified or replaced. A capacidade de pausar retorna depois que todos os jogadores, exceto o proprietário, desistirem.

  • Jogando multijogador não aumenta a dificuldade do jogo no modo normal fora dos eventos, tornando multijogador útil para derrotar chefes difíceis ou eventos.
    • Em Modo Avançado, os chefes escalam dependendo da quantidade de jogadores em um servidor. Isso pode tornar alguns bosses mais difíceis do que no singleplayer, mesmo quando contabilizam os jogadores adicionais.
      • Os eventos de invasão também aumentam com a quantidade de mortes necessárias para completar com base no número de jogadores.
  • Diferentes plataformas (PC / Playstation / Xbox / Mobile / Windows Phone) geralmente não podem jogar jogos multijogador juntos.
    • Android e iOS podem jogar juntos.
  • Na edição do Wii U, se estiver usando o GamePad, o jogador pode mudar de equipe.

Historico[editar | editar código-fonte]

  • Desktop 1.3.0.1:
    • Adicionado integração do Steam.
    • Adicionado novo time rosa.
    • PVP e ícones da equipe alterados.
    • Poção Wormhole adicionada.

  • Desktop 1.2.3 :
    • O corante da equipe foi adicionado.
    • Tintura de cabelo da equipe adicionada.

  • Desktop 1.2 : Qualquer jogador que habilite o PvP não estará mais visível no Minimap, exceto para membros da equipe.

Predefinição:Mecânicas de jogo