Montarias

Da wiki Terraria Wiki

Montarias são criaturas ou objetos que o jogador pode usar como transporte ou causar dano. Quando um item que invoca uma montaria é usado, o jogador ganha um buff ilimitado, invoca a montaria, e coloca o jogador nela. O movimento das montarias podem ser controladas usando os botões de movimento comuns. Assim como os Pets e Minions, as montarias podem ser usadas infinitamente sem que seu item de invocação seja consumido. Apenas uma montaria pode estar ativa no momento. Montarias serão automaticamente desequipadas quando o jogador morrer.

Todos os items de montarias podem ser inseridas no slot de montarias, e então invocadas com o botão R, e podem ser coloridas usando tintas.

Atualmente existem 12 montarias, cada uma com diferentes habilidades e estatísticas. Todas as montarias possuem a raridade Amarela, exceto a Shrimpy Truffle, já que ela tem a raridade Colorida por vir de uma Treasure Bag.

Montarias não podem ter prefixos ou serem reforgadas.

Alguns detalhes importantes:

  • Usar uma montaria ira aumentar a altura do jogador, por exemplo: ele não poderá passar por portas ou entrar em tuneis de 3 blocos de altura. se não houver espaço suficiente a montaria não será invocada.
  • Entretando, a largura do jogador permanecerá a mesma, o jogador ainda poderá cair, pular ou voar entre um túnel vertical de 2 blocos de largura.
  • invocar uma montaria ira esgotar o tempo de voo com qualquer Asa.