Meteorite (biome)

Da wiki Terraria Wiki
BiomeBannerMeteor.png

Um impacto de meteorito um local de evento de nível médio. O local de impacto do meteorito pode aparecer à meia-noite com 50% de chance quando um Shadow Orb é quebrado. Além disso, a cada noite, há 2% de chance de que um novo meteoro cair (se pelo menos um Shadow Orb tiver sido destruído no mundo).

Evento[editar | editar código-fonte]

Você será notificado com uma mensagem de chat: "A meteorite has landed!" quando um meteorito acertar a superfície. Isso ocorre à meia-noite, ou imediatamente após quebrar um Shadow Orb após a meia-noite mas antes de amanhecer.

O meteorito cairá em algum lugar na superfície, substituindo dúzias de blocos por Meteorite num padrão aproximadamente circular. Tocá-lo irá te queimar e empurrar para trás a não ser que você tenha uma Obsidian Skull equipada. Um Cobalt Shield irá prevenir que você seja empurrado, mas você ainda será machucado pelo Meteorite.

Perceba que se você tiver construído uma ponte de um bloco de espessura (até mesmo uma composta de Wood Platforms) no céu para procurar por Ilhas Flutuantes é possível que um meteorito acerte essa ponte, e você acabará conseguindo uma quantidade pequena de Meteorites. Sugere-se que qualquer caminho no céu seja destruído antes de quebrar um Shadow Orb para que você possa conseguir uma quantidade normal de Meteorite.

Perceba também que quando se diz que o meteorito pode acertar 'algum lugar na superfície', estes lugares podem incluir tanto Ilhas Flutuantes, dentro de um Abismo de corrupção, e também a Dungeon.

Uso[editar | editar código-fonte]

Você pode minerar minério de Meteorite do local de impacto, permitindo a você criar Meteorite Bars numa Furnace e criar toda uma variedade de equipamentos.

Meteor Heads irão continuamente aparecer e atacá-lo enquanto você minera. Eles são capazes de atravessar todos blocos e voar, então pode ser bem difícil para personagens sem armaduras ou armas boas tentarem minerar o Meteorite.

Uma vez que a maior parte do Meteorite tenha sido minerado (sobrando menos de 50 Meteorite que não tenham sido minerados; aproximadamente 10%) a música irá voltar ao normal e Meteor Heads irão parar de aparecer, apesar de que os Meteor Heads continuarão atacando. Em seguida, o Meteorite remanescente pode ser seguramente minerado ou ignorado.

Estratégia de Mineração[editar | editar código-fonte]

Se você conseguir deixar todos os Meteor Heads do mesmo lado, você pode minerar o Meteorite com sua picareta para empurrar para trás quaisquer Meteor Heads que se aproximarem.

Dynamite é bem útil para minerar meteoritos, uma única banana arremessada aproximadamente no centro do Meteoro irá demolir grande parte do minério. Sticky Bombs também são sugeridas, você pode arremessar várias Sticky Bombs no Meteoro e então voltar para trás, lutar contra os Meteor Heads, permitindo às bombas explodirem, minerando o ore por você.

Monstros no Bioma de Meteorito[editar | editar código-fonte]

Environments
 
Forest • Desert • Ocean • Jungle
Underground • Cavern • Underground Jungle • The Underworld
The Corruption • Meteorite • Dungeon • Floating Island