Inimigos

Fonte: Terraria Wiki
Essa página lista nomes de inimigos junto de suas aparências para fácil identificação. Para comparar estatísticas como dano, defesa, vida, etc., veja a lista de inimigos classificável.

Inimigos são personagens que tentam infligir dano em jogadores. Essa página lista todos os inimigos que podem ser encontrados no Terraria.

Os inimigos não levam dano de queda. Veja Aparecimento de NPCs e Desaparecimento de NPCs para detalhes em como o jogo determina onde e quando os inimigos aparecerão.

Existe um total de 372 inimigos: 139 pré-Hardmode, 231 no Hardmode, e 2 não invocáveis. Desses, 121 fazem parte de eventos (26 pré-Hardmode e 95 Hardmode), 20 são chefes (9 pré-Hardmode e 11 Hardmode), 14 são chefes de evento (1 pré-Hardmode e 13 Hardmode), 19 são servos dos chefes (7 pré-Hardmode e 12 Hardmode), e 14 são variantes exclusivas para a Versão para Console old-gen Versão para Console old-gen e Versão para 3DSVersão para 3DS (7 pré-Hardmode e 7 Hardmode).

Inimigos do Pré-Hardmode

Inimigos do Hardmode

Inimigos de Evento

Lua de Sangue

Dia Ventoso

Chuva

Tempestade de Areiaversões para Computador, Console e Celular

Exército Goblin

Exército do Anciãoversões para Computador, Console e Celular

Legião do Gelo

Invasão Pirata

Eclipse Solar

Loucura de Marteversões para Computador, Console e Celular

Lua de Abóbora

Lua de Gelo

Eventos Lunaresversões para Computador, Console e Celular

Chefes

Chefes de Evento

Invasão Pirata

Lua de Abóbora

Lua de Gelo

Servos dos Chefes

Inimigos exclusivos à Console old-gen e 3DS

Versão para Console old-genVersão para 3DS Exclusivo de Console old-gen/3DS: Essas informações desta seção se aplicam somente às versões Console old-gen e 3DS do Terraria.

Não invocáveis

White Cultist Archer.png
White Cultist Archer.png
O(s) personagem(s) descritos nessa seção não aparecerão sem hacks.