Ilhas voadoras

Da wiki Terraria Wiki

thumbUma ilha voadora tipica.Torchas foram colocadas pelo jogador para revelar o lado de dentro. Ilhas voadores não tem nenhuma fonte de luz naturalmente.

Two Floating Islands next to each other.

As ilhas voadoras são uma massa de Floresta isolada da terra encontrada no céu, geralmente numa grande distancia da terra. Haverá sempre pelo menos uma ilha flutuante no mapa, com a maioria dos mundos, contendo dois ou mais. Sua altitude elevada permite que Harpies Apareçam em massas ao redor dela, tornando-as muito perigosas.

Cada Ilha Flutuante tem uma casa feit de Gold Brick, Silver Brick ou Copper brick, com uma Porta para entrada. Dentro de cada uma destas casas há um Baú trancado, exigindo uma Golden Key para abrir. para abrir. Cada um desses Baús contém um item somente encontrado em Ilhas Flutuantes, alem de poçoes, Moedas, e outros items.

Minerios como ouro e prata tambem são encontrados em ilhas voadoras.

Items[editar | editar código-fonte]

Ilhas voadoras
Itens Unicos

Ferradura da SorteFerradura da Sorte
Fúria das EstrelasFúria das Estrelas
Balão Vermelho BrilhanteBalão Vermelho Brilhante

O tipo de paredes e tijolos gerados é completamente aleatória, e não tem relação com o tesouro encontrado dentro ou fora da ilha.

Locação e caracteristicas[editar | editar código-fonte]

Ilhas Flutuantes são colocadas aleatoriamente em algum lugar na sexta parte superior do mapa, mas não pode ocorrer perto do ponto de nascimento inicial do mapa (160 blocos de distancia). O limite de ilhas voadoras num mundo depende do tamanho do mundo.

Algumas ilhas localizadas em posição mais elevada tem uma gravidade menor, permitindo pulos mais altos e quedas mais lentas.

Quando um mundo converte para o hardmode, Ilhas Flutuantes podem ser Corrupted ou Hallowed se estiverem no caminho da transformação inicial.

Inimigos[editar | editar código-fonte]

Ilhas flutuantes não são Biomas especiais, e em vez disso são Florestas. Normalmente tem uma altitude elevada suficiente para que apareçam Harpies ou Wyverns no hardmode.. Slimes (no dia) ou Zombies e Demon eyes (à noite) também podem aparecer.

  • Apesar de ser feito de metais preciosos, os tijolos que compõem as estruturas ilha flutuante não têm valor de venda.
  • A cor dos tijolos e do plano de fundo sao gerados aleatoriamente, e so irão se coincidir 1/3 das vezes. Isso tambem se aplica á Dungeon

Environments
 
Forest • Desert • Ocean • Jungle
Underground • Cavern • Underground Jungle • The Underworld
The Corruption • Meteorite • Dungeon • Floating Island