Hardmode

Da wiki Terraria Wiki

"Os antigos espíritos da luz e da escuridão foram libertados."

Hardmode, como o próprio nome sugere, é essencialmente uma versão mais difícil do mundo inicial. Um mundo se converte permanentemente ao Hardmode depois que o chefe do Wall of Flesh é derrotado pela primeira vez. Hardmode concede novos desafios aos jogadores e dá a eles mais conteúdo para explorar.

Hardmode adiciona dois novos biomas ao mundo que aparecerão e funcionarão após a conversão: O Hallow e o Underground Hallow. As versões Hallow, Corruption, Crimson e Underground irão se espalhar continuamente e em um ritmo constante no Hardmode. Eles podem eventualmente ultrapassar o mundo inteiro se não forem tratados adequadamente.

Altares Demoníacos e Altares Carmesins podem ser quebrados com o Martelo Inferior neste ponto (que cai da Muralha de Carne), e ao fazer isso, novos minérios ficam disponíveis para iniciar o jogador em Hardmode.

Junto com os inimigos normais, o Hardmode contém novos inimigos que são mais difíceis, alguns dos quais são versões "atualizadas" de inimigos pré-Hardmode.

O Hardmode também disponibiliza novos conjuntos de armaduras, armas, acessórios e vários outros itens que ajudarão o jogador e são essenciais para lidar com novos desafios. Algumas delas ficam disponíveis para compra de NPCs, caem de inimigos ou são fabricadas usando novos materiais de fabricação Hardmode e estações de produção.

Na versão para celular, quando o Wall of Flesh for derrotado, uma caixa pop-up aparecerá brevemente descrevendo Hardmode.

===== Biomas =====

Derrotar o Muro de Carne desencadeia o anúncio: "Os antigos espíritos da luz e da escuridão foram libertados". Isso se refere à criação dos biomas Hardmode que são liberados no mundo. Em uma "explosão" de corrupção / carmesim, duas listras diagonais dos novos biomas geram, substituindo grandes seções do mundo em um padrão "V" que se estende do centro do Mundo Inferior até a superfície. Os biomas criados são:

O Hallow e Underground Hallow A Corrupção Subterrânea (em mundos que inicialmente contêm biomas de Corrupção) The Underground Crimson (em mundos que inicialmente contêm biomas carmesins) Na versão para celular, há uma chance de que um carmesim seja criado a partir dos mundos Wall of Flesh in Corruption.

A direção dos biomas de Hallow / Corrupção / Carmesim é determinada pela Semente do Mundo. [1] Verificar

Nos mundos gerados antes do 1.3.4, no entanto, é completamente aleatório. Corrupção Subterrânea / Carmesim

== The Underground Corruption e Underground Crimson ==

substituem os Blocos de Pedra, Areia, Blocos de Gelo e Blocos de Silte (que só são tratados como areia durante o "estouro" inicial de corrupção, mas bloqueará o caminho próximo) com suas respectivas versões corrompidas imediatamente após conversão. Os biomas da Selva Subterrânea geralmente não contêm esses blocos específicos em quantidades significativas e, portanto, não são substituídos. Os Blocos de Lama na Selva Subterrânea, no entanto, serão lentamente convertidos em Blocos de Terra ao entrar em contato com os blocos corrompidos da Corrupção Subterrânea ou do Submundo Subterrâneo.

A Corrupção Subterrânea e o Carmesim Subterrâneo se parecem com a superfície Corrupção / Carmesim em termos de atmosfera e aparência inimiga, embora esses biomas contenham vários novos inimigos com tema Corrupção / Carmesim que só podem ser encontrados no subsolo, bem como uma mudança notável de música de fundo. .

Hallow / Underground Hallow O Hallow representa um novo tema, distinguido por suas imagens de contos de fadas em tons pastel. Arco-íris compõem a imagem de fundo da superfície, suas árvores são inchadas e multicoloridas, e os inimigos parecem igualmente caprichosos, como o despretensioso Unicórnio e Pixie. No entanto, isso rapidamente se mostra enganoso, pois os inimigos de Hallow são rápidos, resilientes, fatais e de rápido desova, portanto os jogadores devem proceder com cautela.

A Underground hallow age de forma semelhante à superfície Hallow na função inimiga. Existem, no entanto, vários inimigos únicos e uma mudança na música de fundo que o diferencia da superfície Hallow

== Spread == Corrupção, Crimson e Hallow se espalham ativamente no Hardmode:

Corrupção, Crimson e Hallow se espalharão para Pedra, Areia, Areia Endurecida, Arenito, Gelo e Grama (os "blocos corruptíveis"), transformando-os em blocos de Ebonu, Crim ou Pearl, de acordo com o bioma. Sua propagação atinge até três peças. Crimson e Hallow Vines (que crescem para baixo a partir de blocos de grama Crimson e Hallow) podem se espalhar Crimson e Hallow quando eles entram em contato com blocos corruptíveis abaixo (vinhas podem crescer 10 telhas para baixo). Não há videiras de corrupção. Mud vai retardar a propagação da Corrupção e Crimson, mas não detê-lo, uma vez que a corrupção e Crimson pode converter blocos de lama em terra ao longo do tempo (e na camada superficial, grama corrompido pode então se espalhou para blocos de terra expostas), que significa que seus mundos selva não está totalmente a salvo da corrupção. Blocos de lama contendo grama de cogumelo não são afetados. O Hallow não pode converter lama alguma. Hallow e Corruption / Crimson não podem se converter. Essas novas propriedades significam que Hallow e Corrupção / Carmesim agora se espalharão continuamente e poderão alcançar a base do jogador, com tempo suficiente. É aconselhável tomar medidas para proteger qualquer área que um jogador queira investir tempo, o que pode ser feito escavando um quadro de quatro ladrilhos ao redor da área (6 ladrilhos de blocos de grama devido a arbustos espinhosos), e então selando-o com madeira ou argila. Um Sky City e um edifício no topo do Dungeon são outras opções.

É possível inserir carmesim nos mundos da corrupção com um clentaminador. Isso pode ter efeitos estranhos nas coisas que os NPCs vendem, como a solução de clentaminador do Steampunker, que é vendida em luas de sangue.