Guide:Eye of Cthulhu strategies

Da wiki Terraria Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

Guia:Estratégias contra o Eye of Cthulhu[editar | editar código-fonte]

O Eye of Cthulhu provavelmente será o primeiro chefe(boss) que o jogador irá encontrar. Eles spawnam aleatoriamente, então a preparação é vital, especialmente para novos jogadores. A baixo,segue algumas dicas,sugestoes,e estratégias para te ajudar a derrota-lo.

Preparação de Terreno[editar | editar código-fonte]

Tal como acontece com todos os boss (chefes) , se preparar para a luta é geralmente o maior fator para seu sucesso. Quando combater o Eye of Cthulhu, uma estratégia que é geralmente bem sucedida é fazer uma arena composta por uma borda de terra ou pedra, com plataformas de madeira colocados a cada dois blocos .Na horizontal e na vertical a cada 6 blocos dentro dele para que você possa escapar do olho isso inclui:correr, saltar ou cair. Arenas com paredes de ambos os lados podem limitar seu movimento horizontal, mas também irá fornecer um plano de fundo para pegar Shuriken e Flechas para ser facilmente recuperados para reutilização durante a luta. Não se esqueça de colocar um pouco de iluminação ao redor da arena já que você definitivamente não quer estar lutando no escuro.

Preparando-se[editar | editar código-fonte]

Armadura[editar | editar código-fonte]

Armadura de Ouro é recomendado para essa luta, se possível. Mesmo que o chefe não irá te bater continuamente, ele sempre chama Servos de Cthulhu que faz uma surpreendente quantidade de dano e pode ser difícil para os jogadores mais novos se esquivarem.

Armas[editar | editar código-fonte]

Porque este chefe convoca muitos servos de Cthulhu,armas com um ataque de perfuração são extremamente úteis. Shuriken são uma arma eficaz que pode ser comprado a partir do [Merchant]. Eles chegarão até 4 vezes, permitindo que um tiro certeiro para matar um Servo e bater no olho duas vezes - até três vezes, se cair para trás com o chefe. Uma pilha ou duas é mais que suficiente para derrotar este chefe com relativa facilidade.

[Bows] com Arrow s Jesters ou Unholy Arrows são bons para os seus elevados prejuízos. O primeiro pode ser encontrada em Chests e também no underground, enquanto o último pode ser trabalhada a partir de Worm Teeth encontraram como drops na A corrupção. Porque são armas de perfuração, ambos os tipos de flechas podem atingir o olho várias vezes. No entanto, pode-se usar Flaming Arrows, porque, a partir de 1.1, o Eye of Cthulhu é fraco contra flechas, e toma mais dano com eles do que ele leva dano a partir de Jester´s Arrow.

Throwing Knives agem de forma semelhante da Shuriken, mas eles só atingem duas vezes. Mesmo assim, a sua taxa comparando o ato de jogar com o ato de levar dano, torna um bom uso entre Shuriken e arcos. Eles podem ser encontrados em baús ou comprados a partir do Merchant durante a Blood Moon.

O Minishark é uma grande arma, e se você tiver boa pontaria você pode derrotar os servos ao atingir o patrão. Jogadores de nível baixo provavelmente teriam dificuldades para comprar a arma.

[[[Grenade]]s causam dano alto e destroem tudo em sua explosão, mas pode representar tanto dano ao jogador como ao chefe. Desde o Olho dando spawn de Servos ou para o jogador na maioria das vezes, é difícil manter uma distância segura da explosão. Se desejar, Grenades podem ser comprados a partir do [Demolitionist []]. Uma boa estratégia para Grenades é colocá-las como uma armadilha rápida. Como o Olho fica ao seu redor, você pode prever seus movimentos. Jogue uma granada abaixo de você e fuja quando o olho começa a carregar. Se acertar o tempo corretamente, a granada vai explodir em contato com o olho e você será salvo.

A Thorn Chakram é uma das armas mais eficazes, ao ponto onde você pode matar os olhos três vezes em uma noite fácilmente. Ele faz mais que o dobro do dano Shuriken e volta para você, então você não precisa se preocupar em ficar sem. No entanto, adquirir os materiais para o Chakram pode ser mais difícil do que o próprio chefe, devido aos perigos da selva Underground.

Porque o patrão normalmente voa para fora de alcance, armas brancas são de uso limitado. Não importa que arma você escolha, armas de maior dano por segundo são os preferidos. Os maiores danos a sua, o mais curto,luta e melhor as suas chances de sobrevivência.

Potions[editar | editar código-fonte]

Finalmente, trazer um lote de Lesser Healing Potions no mínimo, no caso de você começar a tomar muito dano. Duas outras poções úteis são a Regeneration Potion e o Iron Skin. Elas são fáceis de fabricar mas dura alguns minutos cada, de modo que você provavelmente só precisará de um par. .