Grappling Hook

Da wiki Terraria Wiki
Grappling Hook
Grappling Hook inventory icon
Statistics
Velocidade 20 (Muito Rápido)
Velocity 11
Tooltip 'Get over here!'
Raridade Rarity Level: 1
Venda 40 Silver Coin

O Grappling Hook é um item criado usando um Hook e três Iron Chains. Quando usado, o Grappling Hook irá se prolongar, grudando em qualquer coisa que ele alcançar; se ele for longe demais, ele irá se recolher. O jogador será puxado para em direção ao muro e ficará preso ali até que ele pule ou use o Grappling hook em outro bloco, permitindo colocar Torchs mais facilmente. O jogador deve tomar cuidado para não ficar pendurado por tempo demais - após 60 segundos suspenso, o jogador irá cair, similar ao Ivy Whip. Se você apertar a barra de espaço, você irá pular para fora. É fácil se você pular, e então mirar num muro e clicar. Este é um modo de subir facilmente numa mina mais rápido. O Grappling Hook é atualmente usado na receita de criação do Ivy Whip, uma versão melhorada do Grappling Hook.

No Patch 1.0.6 (não lançado) haverá um atalho para usar o Grappling Hook e Ivy Whip.

DICA: Para jogadores no subterrâneo, o Grappling Hook é ótimo para grudar você no chão logo abaixo de você de modo que, caso você seja atacado por um inimido, você não será arremessado para fora da plataforma em que você estiver pisando.

Grappling Hook
Ferramentas
Iron Anvil.png Iron Anvil
Ingrediente(s) Quantidade
Iron Chain.png Iron Chain 3
Hook.png Hook 1
Resultado
Grappling Hook.png Grappling Hook 1

Usado em[editar | editar código-fonte]

Resultado Ingredientes Estação de Criação
Ivy Whip.png Ivy Whip Grappling Hook Iron Anvil.png Iron Anvil
Jungle Rose (30)
Vine (3)

Trivia[editar | editar código-fonte]

A descrição adicionada na 1.0.4 ao Grappling Hook pode ser uma referência ao Mortal Kombat.

Você pode usar o Grappling Hook para que você seja puxado para espaços com apenas 2 blocos de altura, mas você frequentemente (mas não sempre) sofrerá 20 de dano.

Bug Bug. Atirar o Grappling Hook à sua frente no chão e apertar o botão de pulo antes de chegar no ponto do gancho irá propulsioná-lo de modo similar se você não pular.
Bug Bug. Você pode usar o Grappling Hook para se mover entre áreas normalmente pequenas demais para um jogar atravessar, geralmente caminhos diagonais impossíveis de serem atravessados pulando.
Bug Bug. Se você atirar o Grappling Hook para baixo enquanto estiver caindo, ele te puxará para o chão sem dano de queda.
Bug Bug. Diferente dos Boomerangs, por exemplo, o Grappling Hook pode ser atirado novamente antes dele ser recolhido de volta ao jogador.
Bug Bug. Se você estiver enganchado com o gancho e jogar fora o Grappling Hook, você continuará enganchado.
Bug Bug. Se você enganchar uma porta você pode arremessar um Boomerang através dela, e além disso se a porta for aberta enquanto você estiver nela, você será arremessado para frente muito rápido!
Iron
 
Iron Ore • Iron Bar • Iron Anvil • Iron Chain • Chest • Barrel • Empty Bucket • Toilet • Bathtub
Iron Pickaxe • Iron Axe • Iron Hammer • Iron Broadsword • Iron Shortsword • Iron Bow
Iron Armor • Grappling Hook