Ferramentas

Fonte: Terraria Wiki

Ferramentas são uma ampla associação de itens que são usados ​​para executar as várias tarefas não relacionadas ao combate envolvidas na jogatina do Terraria, como construção e exploração, entre outras. As ferramentas geralmente são empunhadas através da tecla usarenquanto são mantidas como o item ativo da hotbar; embora eles sejam diferenciados das armas, cujo uso principal é infligir dano aos inimigos. As ferramentas também são diferenciadas dos acessórios, que fornecem habilidades passivas, enquanto as ferramentas são usadas proativamente.

Picaretas, Machados e Marretas são ferramentas essenciais em todas as etapas do jogo por sua capacidade de desmontar com precisão os blocos do mundo, como blocos colocados, paredes de fundo, plantas ou móveis colocados, e convertê-los em itens de inventário colecionáveis ​​para reposicionar em outros locais ou para outros usos, como artesanato. Eles também servem como armas brancas fracas e geralmente causam muito menos dano do que as armas reais dos níveis correspondentes.

Outras ferramentas importantes incluem: o Espelho Mágico, que teleporta o jogador de volta ao seu ponto de reprodução; Ganchos, que ajudam a viajar acima e abaixo do solo; o balde, que transporta líquido; a Rede de Insetos, usada para pegar bichos; e as Chaves Inglesas, usadas para construir mecanismos. Muitas dessas ferramentas são geralmente usadas em todas as etapas do jogo. Chaves, usadas para abrir vários baús trancados gerados, Montarias, que ajudam a viajar e podem ajudar em combate, e Animais de Estimação Iluminados que convocam uma entidade que segue e fornece luz para o jogador, também podem se enquadrar nessa categoria. Veja abaixo outros exemplos.

Ferraentas Multi-uso[editar | editar código-fonte]

Algumas ferramentas tem funcionalidade combinada

Picaretas e Furadeiras[editar | editar código-fonte]

Picaretas e brocas são usadas para liberar blocos ou móveis colocados para coleta. Quando usado em blocos, isso geralmente é chamado de "mineração" ou "escavação". Sua categoria determina quais tipos de blocos podem ser minerados, bem como o número de batidas necessárias para remover cada tipo de bloco (consulte Picareta e Furadeira para obter detalhes). As furadeiras funcionam de forma idêntica às picaretas, mas com uma animação e efeito sonoro alternativos. Todas as ferramentas à direita e abaixo (e inclusive a ela mesma) da Picareta de Cobalto são Hardmode, com uma exceção: os usuários que jogam no Versão 3DS Versão 3DSpodem obter o pré-hardmode Drax localizando um em um Baú das Sombras, desde que tenham uma única Chave das Sombras. O jogador começa com a Pcareta de Cobre ao iniciar um novo personagem.

Machados e Serras-elétricas[editar | editar código-fonte]

Machados e Serras-elétricas são usados ​​para colher plantas grandes, como Árvores, Cactos e Cogumelos Brilhantes Gigantes (os blocos de Madeira são removidos com uma picareta ao invés). As Serras-elétricasfuncionam de forma idêntica aos Machados, mas com uma animação e efeito sonoro alternativos. Machado-marretas funcionam tanto como Machados e Martelos. O jogador começa com o Machado de Cobre ao iniciar um novo personagem.

Hammers[editar | editar código-fonte]

Hammers are used to free background walls for collection, to destroy background walls which cannot be collected, to shape foreground blocks to create slopes and half-tiles, and to shape platforms to create stairs. They are also used to destroy Shadow Orbs and Crimson Hearts. The Pwnhammer, Hammush, and The Axe can additionally be used in Hardmode to destroy Altars, which triggers the spawning of new Hardmode ores.

Wiring[editar | editar código-fonte]

These items aid the player in placing and removing Wire, as well as manipulating Actuators.

Painting[editar | editar código-fonte]

These items allow players to place or remove Paint.

Hooks[editar | editar código-fonte]

Hooks are used to surmount tall obstacles and negotiate gaps, by latching and hoisting the player onto remote surfaces.

Fishing Poles[editar | editar código-fonte]

Fishing Poles are used for Fishing.

Miscellaneous[editar | editar código-fonte]

Movement[editar | editar código-fonte]

Block-placing wands[editar | editar código-fonte]

Affects growth[editar | editar código-fonte]

Other[editar | editar código-fonte]

Non-Held[editar | editar código-fonte]

Also see these for other non-combat items that are not held, swung, or thrown:

Unobtainable[editar | editar código-fonte]

Red Potion.png
Red Potion.png
The item(s) or effects described in this section exist as functional game items, but cannot be acquired through normal gameplay.

pt:Ferramentas