Olho de Cthulhu

Da wiki Terraria Wiki
(Redirecionado de Eye of Cthulhu)
Olho de Cthulhu
Eyeofcthulhu.png
Statistics
TypeEnemy

O Eye of Cthulhu (Em Português "Olho de Cthulhu") é um chefe Pré-Hardmode. Esse é um dos primeiros chefes que um player encontra pois ele aparece automaticamente com pouco avanço no jogo. Ele também pode ser invocado através do Suspicious Looking Eye. Ele é considerado o segundo chefe mais fácil do jogo (O primeiro sendo o King Slime), embora ele ainda represente um desafio para os novos jogadores.

Invocação[editar | editar código-fonte]

O Eye of Cthulhu pode ser invocado manualmente usando um Suspicious Looking Eye á noite

Ele também tem 1/3 de chance de chegar automaticamente toda noite, caso as seguintes condições são cumpridas:

  • O Eye of Cthulhu ainda não foi derrotado no mundo.
  • Um ou algum dos jogadores tem 200 de vida e mais de 10 de defesa.
  • Pelo menos 4 NPCs são adquiridos.

Quando ele aparecer automaticamente, a seguinte mensagem aparecerá: "Você sente uma presença maligna te observando", 81 segundos após a mensagem, o Eye of Cthulhu aparecerá.

Drops[editar | editar código-fonte]

items quantidade e chance
 Gold Coin Moedas de ouro 3/100%
Minério de DemonitaMinério de Demonita 30-87/100% Em mundos com Corrupção
Flecha ProfanaFlecha Profana 20-49/100% Em mundos com Corrupção
Sementes CorrompidasSementes Corrompidas 1-3/100% Em mundos com Corrupção
Minério de CarmimMinério de Carmim 30-87/100% Em mundos com Crimson
Sementes de CarmimSementes de Carmim 1-3/100% Em mundos com Crimson
Poção de Cura SimplesPoção de Cura Simples 5-15 100%
Máscara do Olho de CthulhuMáscara do Olho de Cthulhu 1/14.29%
Troféu do Olho de CthulhuTroféu do Olho de Cthulhu 1/10%
BinóculosBinóculos 1/2.5%

Comportamento[editar | editar código-fonte]

O Eye of Cthulhu tem duas fases, e é capaz de atravessar blocos nas duas. Durante a primeira fase, ele tenta voar acima do jogador, enquanto invoca 3-4 Servos de Cthulhu (no qual dropa corações e estrelas ao morrer).Após invoca-los, ele avança em direção do jogador 3 vezes sucessivamente, antes de recomeçar o ciclo.

Quando o Eye of Cthulhu perde metade da vida (65% no modo Expert), ele se transforma em sua segunda forma, na qual avança mais agressivamente no jogador 3 vezes, então fica suspenso no ar por um momento. Ele não invoca mais Servos, não tem defesa mas tem ataque aumentado.

No Modo Expert, o Chefão invoca mais Servos que o normal (4-5) antes de se transformar. Adicionalmente, a segunda forma tem um poderoso ataque rápido (que também aumenta sua defesa), no qual fica cada vez mais rápido á medida que a vida do Eye of Cthulhu é reduzida, e pode atacar continuamente quando perto da morte.

Da mesma forma, se o dia amanhecer (04:30 no jogo) antes de ser morto, ela sairá para fora da tela e desaparecerá.

Estratégia[editar | editar código-fonte]

O "Eye of Cthulhu" age como um grande Demon Eye, voando ao redor e tentando forçar o jogador, muitas vezes, ele atravessa as paredes e o subsolo. Devido a seu grande tamanho, é recomendável que o jogador traga uma arma que atravesse blocos ou um arco para a luta, como o jogador pode saltar e esquivar enquanto constantemente bate no chefe.

Uma boa área para lutar contra o Chefe seria no ar em cima de uma plataforma longa, então quando o chefe voar baixo, você ainda pode atacar com armas variadas.

Quando o Chefe começa a invocar os seus servos (Servos de Cthulhu), se o jogador ficar parado, os servos irão diretamente para você. É possível usar isso como vantagem se você bater rapidamente com ataques à distância, de preferência um que passe por vários inimigos, como exemplo Meteor Shot, Shuriken, ou Ball 'O Hurt, não para acertar o Chefe, mas sim os servos que ele invoca, pois serão mortos "instantaneamente" (por possuirem vida baixa, algumas armas matam eles com um ataque).

Depois que o chefe perde 1400 de vida, ele se transforma, substituindo a sua pupila, para uma grande boca, nesta forma, o chefe é mais rápido, mais fácil de acertar, tem menor defesa, e não invoca o Servos de Cthulhu. Após derrotado, o chefe "dropa" vários itens, incluindo Demonite Ore, Unholy Arrow, Corrupt Seeds, Lesser Healing Potion e dinheiro. É interessante notar que o chefe, quando ele "dropa" Demonite Ores, não caem Shadow Scales. Alguns itens Demonite (como Shadow Armor e Nightmare Pickaxe) não podem ser criados sem uma Shadow Scale, que são "dropados" pelo Eater of Worlds. se você estiver perto do seu ponto de respawn e morrer e reaparecer rapidamente o chefe não ira embora.

  • Se você usar o Suspicious Looking Eye após da mensagem "You feel an evil presence watching you" aparecer, Dois Eye of Cthulhu irão aparecer.
  • Se você morrer enquanto está lutando contra ele, ele vai desaparecer.
  • Se você está lutando com o chefe, e usar o Suspicious Looking Eye, outro Eye of Cthulhu não será invocado.
  • No modo Multijogador, vários jogadores podem morrer, mas chefe apenas ira sumir após não houver jogadores vivos próximos a ele.
  • Se você sair do mundo após a mensagem "You feel an evil presence watching you", O chefe não será invocado até outra mensagem aparecer.
  • É possível fugir do chefe teleportando com um Magic Mirror.
  • Você não pode gerar o chefe na chuva. Nada vai acontecer, e o Suspicious Looking Eye não será consumido.
  • O Eye of Cthulhu pode ser atingido por uma Fallen Star, que causará 1000 de dano (reduzido em sua defesa).
  • O minério que Cthulhu dropa é baseado no bioma do mundo que pode ser tanto Corrupção ou Carmesim ; se o mundo tem a Corrupção , o minério dropado por ele será Demonite Ore ; se o mundo tem carmesim , o minério será Crimtane Ore.
  • Se o bioma da corrupção / carmesim desaparecer totalmente, o Eye of Cthulhu pode dar os minérios do bioma oposto.
  • Você tecnicamente não precisa vence-lo para progredir através do resto do jogo, já que ele não é o único que dropa Demonite Ore/Crimtane Ore , mas os itens que ele dropa são muito úteis para jogadores novatos.

histórico[editar | editar código-fonte]

  • 1.2.3| Agora pode soltar carmesim Sementes em carmesim mundos, e tem a chance de soltar uma máscara Eye
  • 1.2| Agora pode soltar Crimtane Ore em vez de Demonite Ore se o jogador está em um mundo com carmesim . Agora também tem a chance de cair um Troféu e / ou um par de binóculos .
  • 1.0.6| Saúde reduzido de 3000 até 2800.
  • Pre-Release| Introduzido.
Bosses
 
Eye of Cthulhu • Eater of Worlds • Skeletron
Bug Bug. Na versão 1.0.3, com o Suspicious Looking Eye selecionado durante a noite, invocava o Eye of Cthulhu sem "consumir" o item.