Expert Mode

Da wiki Terraria Wiki
Desktop only.png Conteúdo apenas para PC : As informações a seguir (ou partes dela) só aplicam apenas na versão pc do Terraria.

Não deve ser confundido com o Modo Difícil, que é acionado por derrotar o Muro de Carne em ambos os mundos Expert e Normal.

O Perito é um modo opcional que pode ser selecionada durante a criação do mundo. Ele aumenta muito a dificuldade do jogo,Além de aumentar a quantidade de itens deixados pelos Inimigos . Ele também oferece itens exclusivos do modo Perito. O modo Perito começa no momento em que o mundo no modo Perito é criado e não pode ser alterado depois pelo jogador.

Geral[editar | editar código-fonte]

  • Os inimigos têm duas vezes mais saúde, fazem duas vezes mais dano e são 10% mais resistentes ao golpe. Os inimigos mais fracos ganham estatísticas aumentadas ao chegarem ao Modo Dificil. Os inimigos mais fracos ganham estatísticas aumentadas por cada jogador adicional em multiplayer. Inimigos e chefes têm novos AIs com padrões de ataque de dificuldade mais elevados. Os inimigos podem ser Gerados nas cidades (isto é, perto dos NPCs), embora ainda não possam surgir na frente das paredes de fundo. Os inimigos deixam cair mais Itens, incluindo maiores chances (geralmente 50% ou 100% de chance extra) para Derrubar determinados itens. Alguns inimigos infligem debuffs adicionais, ou têm uma maior chance de infligir um debuff. Inimigos podem pegar moedas caídas por inimigos ou jogadores. Os inimigos que detêm moedas caídas emitem um efeito de brilho com base na cor da melhor moeda que eles estão segurando. As moedas são muitas vezes perdidas permanentemente na morte, pois os inimigos que pegarão as moedas dos jogadores mortos muitas vezes desaparecerão uma vez fora da tela. Também as moedas recolhidas (talvez não sejam pretendidas) serão reiniciadas na transformação do NPC, portanto, você não pode recuperar a moeda de inimigos como aranhas depois de terem se transformado em sua forma alternativa (de forma horizontal a forma de parede ou reversa) ou outros portadores de inimigos similarmente. Os jogadores do modo Softcore soltam 75% de suas moedas após a morte em vez de 50%. O tempo de Renascer geral é aumentado para 15 segundos, enquanto o tempo de Renascer durante as lutas contra o Chefe é aumentado para 30 segundos. Chuva de Slime pode ocorrer sem os seus critérios habituais, as taxas de geração são 15% maiores, e os Slimes verdes / roxos têm maior chance de gerar. Atacar Torres Celestiais exige matar 150 de seus inimigos, em vez de 100. Matando Inimigos na Lua de Abóbora/Geada progride o evento duas vezes mais rápido, devido ao aumento da saúde de seus inimigos. Todos os NPCs causam 1,5 vezes de dano regular. Traveling Merchant tem 50% de chance de vender um item adicional.