Enemy list

Da wiki Terraria Wiki

Atualmente há mais de 500 inimigos por todas as versões do Terraria. Isso é mais que os 329 personagens conhecidos como inimigos, por também incluir variações como Zumbi e Slimes, juntamente com cada parte de inimigos com partes segmentadas como Wyverns, não inimigos como o Coelho, Projéteis que podem ser danificados como as Water Spheres do Dark Caster e NPCs amigáveis, como o Guia.

Notas

1 - Muitos Bosses ou inimigos que não sejam bosses possuem ataques únicos que podem aumentar ou diminuir seu ataque, assim como podem fazer o mesmo com a defesa.

2 - Alguns inimigos tem seu dano diferente dos valores do dano de corpo a corpo em relação ao dano à distancia. Valores de dano à distancia estão escritos em italico. Veja cada página dos inimigos para mais detalhes.

3 - Alguns dos inimigos são bem efetivos para se defender contra o dano do jogador ou são totalmente invencíveis e nunca podem ser mortos pelo jogador.

4 - Um número muito pequeno de inimigos não podem spawnar e atualmente só são spawnaveis por meios alternativos com programas de terceiros. Esses inimigos podem depois ser implementados no jogo.

  1. Muitos bosses ou inimigos que não sejam bosses, possuem ataques únicos que podem aumentar seu dano, ou diminuir o mesmo, assim como pode acontecer com a defesa.