Duke Fishron

Da wiki Terraria Wiki
Duque-Peixe-Dragão Primeira forma
Statistics
TypeChefe
AI TypeDuque-Peixe-Dragão AI
Max Life50000 / Predefinição:Esperto
Defense50
Inflicts debuffSangrandoSangrando 33% chance
Inflicts debuffMordida FerozMordida Feroz Predefinição:Esperto chance
Debuff durationPredefinição:Esperto
Immune toEnvenenadoVenenoPegando fogoConfusãoQueimação de GeloParalizado
Duke Fishron Second Form
DukeFishron2.png
Statistics
TypeBoss
AI TypeDuke Fishron AI
DamageMelee
150 / 201
Cthulhunado
160 / 200
Max Life25000/50000
30000/60000
Defense40
KB Resist100%
Debuff duration3 - 10 seconds / 6 - 20 seconds
Debuff tooltipCannot regenerate life
Inflicts debuffMordida FerozMordida Feroz 33% chance
Debuff duration3 - 10 seconds
Debuff tooltipIncreased damage, Decreased life regen, Causes status effects
Immune toEnvenenadoPeçonhaEm chamas!ConfusoQueimadura de geloStunned

Duque-Peixe-Dragão é um chefe do Modo Difícil . Ele é imune ao Pegando Fogo !, Envenenado, Veneno, Confusão, Queimação de Gelo e Paralizado debuffs

Duque-Peixe-Dragão sempre vai deixar cair exatamente uma de suas cinco armas em uma chance de queda de 20% para cada um. As asas de Peixe-Dragão, a máscara, e o troféu são deixados cair.

Invocação[editar | editar código-fonte]

O Duque-Peixe-Dragão é convocado pela pesca com um Verme da trufa como a isca no oceano. O Verme da trufa é um bicho raro que deve ser travado com a rede do erro ou a rede dourada do erro em um Bioma subterrâneo do cogumelo (na versão móvel, igualmente spawn em um bioma do cogumelo de superfície). Uma vez que o bobber bobs, bobinando a linha em spawns Duque-, que emerge da água, faz uma pausa por um momento e, em seguida, lunges no jogador.

Invocar o Duque-Peixe-Dragão não exige que outros chefes tenham sido derrotados de antemão. No entanto, um mundo deve estar em Modo Difícil para obter o Verme da trufa usado para chamá-lo. Você pode convocar Duque-Peixe-Dragão em um mundo pré-Modo Difícil através de obter um Verme da trufa em um mundo Modo Difícil.

Atacando[editar | editar código-fonte]

Primeira fase

Duque-Peixe-Dragão lança no jogador exatamente cinco vezes, viajando através de blocos, antes de usar um de dois ataques de projétil:

Bolha Detonante: Este é geralmente o primeiro ataque que Duke Fishron usa contra o jogador. Duke Fishron sopra aproximadamente 10-20 bolhas de sua boca que seguem o jogador a velocidade moderada, explodindo e causando dano ao entrar em contato. Estas bolhas podem ser destruídas através de qualquer ataque ou projétil, no entanto, eles podem ser difíceis de bater. Eles infligem o debuff "Molhado" por 7 segundos.

Sharkrons: Duque-Peixe-Dragão acena suas barbatanas, convocando gotas líquidas que caem (contornando qualquer plataforma) até que viajem 1,5x o tamanho vertical da tela ou impacto com blocos. Eles então spawn Sharknados: gigantes tornados de água que cada fogo vários Sharkrons. Os Sharkrons têm alcance de voo limitado, são destruídos no impacto com blocos, e podem ser mortos pelo jogador.

Segunda fase ]

Quando Duque-Peixe-Dragão cai abaixo da metade (25.000 no modo normal, 30.000 no modo Expert), ele permanece parado por um segundo e seus olhos brilham. Seus dano e velocidade aumentam significativamente, mas sua defesa é reduzida para 40. Suas estocadas tornam-se mais rápidas, e só são realizadas três vezes em vez de cinco antes de executar um de seus ataques de projétil, que também são atualizados:

As bolhas detonantes são agora disparadas enquanto o Duque-Porco-Dragão voa em loops rápidos, que deixam um rastro das bolhas para trás.

Agora há apenas um "blob" que causa um tornado, mas segue o jogador, criando um "Cthulhunado" (versão MAIOR do primeiro estágio "Sharknado") em contato. O blob em si não causa dano, mas irá gerar duas vezes mais Sharkrons do que no primeiro estágio. (Os olhos da edição de Wii U brilham somente ao comutar e são uma máscara brilhante.)