Dirt Rod

Da wiki Terraria Wiki
Dirt Rod
  • Dirt Rod item sprite
Stack digit 1.png
Atributos
Knockback5 (Médio)
Mana5
Velocidade de uso20 Muito rápido
TooltipMagically move dirt.
RaridadeRarity Level: 1
Comprar / Vender20 Gold Coin / 4 Gold Coin

O Dirt Rod pode ser comprado da Dryad. Ele é capaz de mover Dirt Blocks ao redor e seu alcance é somente limitado pela tela. O Dirt Rod é uma ferramente de exploração de cavernas extremamente versátil. Jogadores podem se proteger de perigo e usar o Dirt Rod para rearranjar a área. Isso pode incluir emparedar passagens, construir pontes sobre poças de lava, ou construir 'canos' de dirt para serem usados na produção de Obsidian. É possível haver um Sand Block caindo no bloco que está sendo movido. Isso causa um bug que faz com que qualquer monstro que encostar no Dirt Block tome uma quantia de dano constante (mas pequena). Colocar o Dirt Block nesse estado resultará na Dirt simplesmente ser colocada normalmente enquanto Sand Block é duplicado e ou cai em linha reta ou "voa" para um bloco à esquerda ou direita antes de cair como ele normalmente cairia. Isso é provavelmente devido a um bug e não funciona do modo descrito no Multiplayer.

Bug Bug. Clicar repetidamente e rapidamente num Dirt Block com o Dirt Rod pode fazê-lo quebrar, já que o jogo pensará que o espaço em que o Dirt Block está já está ocupado.
Bug Bug. Mover um Dirt Block ao lado de um Wood Platform ao lado de uma parede fará com que o Dirt Block quebre-se ao invés de ser colocado.