Deserto

Fonte: Terraria Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
BiomeBannerDesert.png
Veja também: Deserto Subterrâneo
O efeito de distorção de calor adicionado na 1.3.3

O Deserto ("Desert" em inglês) é um bioma arenoso. Cada mapa conterá geralmente pelo menos duas áreas de Deserto. O Deserto principal, presente em todos os mundos, será maior que os outros e abrigará o Deserto Subterrâneo abaixo. Pirâmides podem raramente aparecer em biomas de Deserto. Poças d'água podem também raramente aparecer no deserto, as quais tomam uma tonalidade de amarelo-arenoso (no Versão para Console Console e Versão para Celular Celular) ou turquesa (no Versão para Computador Computador).

Na Versão para Computador Versão para Computador, o mini bioma Oasis pode ser encontrado dentro do Deserto, o qual inclui palmeiras e uma grande poça d'água no meio.

Na Versão para Computador Versão para Computador, o deserto principal tem uma chance de 33.33*1/3 (33.33%) de conter algum tipo de entrada para o Deserto Subterrâneo abaixo. Essas entradas vem em quatro variantes: Câmaras, Formigueiros, Buracos de Larva, e Penhasco.[1] No Versão para Console Versão para Console e Versão para Celular Versão para Celular, o deserto principal sempre terá uma entrada estilo Penhasco.

Uma área é considerada um bioma de Deserto quando existem pelo menos 1500 Blocos de Areia[2], fazendo que a água e o fundo mudem, mas plantas e inimigos do Deserto podem aparecer em apenas um bloco de areia. Desertos são sobrepostos pela maioria dos biomas, incluindo o Oceano. A chuva ocorrerá em desertos como em qualquer outro bioma da superfície. Na Versão para Computador Versão para Computador e Versão para Console Versão para Console do Terraria, Tempestades de Areia podem também ocorrer periodicamente Versão para Console/quando as velocidades do vento estão acima de 30 mph Versão para Computador, o que causará que inimigos especiais apareçam e que o vento empurre o jogador na sua direção.

Durante o Hardmode, com o espalhamento aumentado da Corrupção/Carmim e da Consagração, Desertos normais eventualmente serão convertidos. Desertos Corrompidos/Carmesim que apareceram durante a ciração de mundo podem também ser transformado em Consagrados se eles estiverem dentro da parte do mundo que é instantaneamente convertida no início do Hardmode. Todas as variações são similares aos seus biomas principais (ex: A Corrupção ou A Consagração): a música tema é a mesma, os inimigos são os mesmos (exceto as variações da Múmia e os inimigos presentes nas Tempestades de Areia), e o fundo é meramente diferente. A areia será trocada por Areia Escura, Areia Vermelha, ou Areia-pérola. Apesar de suas cores mudarem, os cactos ainda soltarão Cactos quando cortados, e Folhas d'água também podem crescer em Desertos Consagrados.

Deserto com Oasis
  • Deserto Corrompido
  • Deserto Carmesim
  • Deserto Consagrado

Conteúdo[editar | editar código-fonte]

Veja Deserto Subterrâneo, Tempestade de Areia, Pirâmide, e OásisVersão para Computador para conteúdo adicional relacionado ao Deserto.

Entradas ao Deserto Subterrâneo[editar | editar código-fonte]

Versão para ComputadorVersão para ConsoleVersão para Celular Exclusivo de Computador/Console/Celular: Essas informações desta seção se aplicam somente às versões Computador, Console e Celular do Terraria.

Na Versão para Computador Versão para Computador, existe uma chance de 1/3 (33.33%) que o deserto principal seja criado com um dos quatro tipos de estruturas que levam ao Deserto Subterrâneo. São referidas como: Câmaras, Formigueiro, Buraco de Larva e Penhasco:

  • As câmaras consistem de um túnel descendo em forma de ziguezague com uma ou duas pequenas salas conectadas aos cantos.[3]
  • Os Penhascos são grandes túneis gerados no meio do Deserto.[4]
  • Formigueiros são cones apontados para cima com buracos estreitos no centro. Para esse tipo de entrada, 2-3 Formigueiros aparecerão pela superfície do deserto principal.[5]
  • Buracos de Larva são funis com buracos estreitos no centro. Para esse tipo de entrada, 2-3 Buracos de Larva aparecerão pela superfície do deserto principal.[6]

Na Versão para Console Versão para Console e Versão para Celular Versão para Celular, há uma chance de 100% que o deserto principal aparecerá com uma grande entrada estilo Penhasco.

Felicidade dos NPCs Versão para Computador[editar | editar código-fonte]

DesertoDeserto
Amado porn/d
Não gostado por
Odiado por

Para mais informações, veja Felicidade dos NPCs.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • O deserto é o bioma menos popular para alojamento (desconsiderando biomas com alojamentos inválidos como a Corrupção e o Carmim). Um total de 5 NPCs odeiam ou não gostam de viver nele, mais que qualquer outro bioma.
  • Versão para ConsoleVersão para Console old-genVersão para CelularVersão para 3DS O deserto é o único bioma que não contém nenhuma captura de pesca especial.
  • De acordo com a entrada no Bestiário para o Tubarão de Areia, um rio de água salgada passou pelo Deserto em tempos antigos.

Histórico[editar | editar código-fonte]

  • Computador 1.2.3: Corrigido um bug em qual desertos de Areia Vermelha não faziam a água aparecer vermelha.
  • Computador 1.2:
    • Água nos desertos agora é amarela.
    • Agora tem sua música específica.
  • Computador 1.1:
    • Cactos não machucam mais o jogador.
    • Agora tem seu fundo específico.
  • Computador 1.0.6:
    • Cactos não causam mais recuo quando machucam jogadores e não destroem mais blocos sobre eles quando crescem.
    • Desertos aparecem meramente mais longe do ponto de geração inicial.
  • Computador 1.0.2: Areia não mais aparece dentro de uma certa distância do local de geração. Isso remove a chance de gerar num deserto sem madeira para usar.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Informação obtida do código fonte da Versão para Computador Computador 1.4.0.5, método Place() em Terraria.GameContent.Biomes.DesertBiome.cs Podem existir imprecisões, já que a versão atual da Versão para Computador Versão para Computador é 1.4.1.1.
  2. Informação obtida do código fonte da Versão para Computador Computador 1.4.0.5, método ExportTileCountsToMain(), propriedade EnoughTilesForDesert, e campo DesertTileThreshold em Terraria.SceneMetrics.cs Podem existir imprecisões, já que a versão atual da Versão para Computador Versão para Computador é 1.4.1.1.
  3. Informação obtida do código fonte da Versão para Computador Computador 1.4.0.5, métodos Place() e PlaceAt() em Terraria.GameContent.Biomes.Desert.ChambersEntrance.cs Podem existir imprecisões, já que a versão atual da Versão para Computador Versão para Computador é 1.4.1.1.
  4. Informação obtida do código fonte da Versão para Computador Computador 1.4.0.5, métodos Place() e PlaceAt() em Terraria.GameContent.Biomes.Desert.PitEntrance.cs Podem existir imprecisões, já que a versão atual da Versão para Computador Versão para Computador é 1.4.1.1.
  5. Informação obtida do código fonte da Versão para Computador Computador 1.4.0.5, métodos Place() e PlaceAt() em Terraria.GameContent.Biomes.Desert.AnthillEntrance.cs Podem existir imprecisões, já que a versão atual da Versão para Computador Versão para Computador é 1.4.1.1.
  6. Informação obtida do código fonte da Versão para Computador Computador 1.4.0.5, métodos Place() e PlaceAt() em Terraria.GameContent.Biomes.Desert.LarvaHoleEntrance.cs Podem existir imprecisões, já que a versão atual da Versão para Computador Versão para Computador é 1.4.1.1.