Chuva

Fonte: Terraria Wiki

A Chuva acontece aleatoriamente e afeta todos os biomas da superfície. A chuva dura em torno de 24 horas dentro do jogo (24 minutos no mundo real), acontecendo tanto de dia quanto de noite. Quando o jogador está no Bioma de Neve durante a Chuva, ela aparece como uma Tempestade de Neve, fazendo com que o volume de neve caindo se torne maior.

A Chuva é basicamente um efeito estático, sendo somente visível na superfície: Percebe-se pela imagem de Chuva/Tempestade de Neve, ambiente escurecido escondendo a luz da lua/do sol, e a música tema.

Atualmente a chuva não produz água e não aumenta o nível da água já existente, e não tem efeito na lava e no mel, contudo gera inimigos únicos ou variantes de inimigos, algumas criaturas se comportam de maneira diferente. Alguns efeitos cômicos incluem: Zumbis com Capa de Chuva, Geleias com Guarda-chuvas e Peixes-Dourado em posição vertical, andando casualmente com as barbatanas (Peixes-Dourado que estiverem nadando irão sair da água e andar, e os que caminham serão gerados na terra).