Chefes

Da wiki Terraria Wiki

Os Chefes são inimigos muito resistentes, tornando-se um desafio para o jogador. Matar um Chefe é essencial para avançar o jogo de alguma forma, liberando uma função ou item. Cada Chefe tem seu próprio jeito de ser invocado. A maioria deles podem atravessar blocos, com exceção de: King Slime,Mobile only.png Lepus, Mobile only.png Turkor the Ungrateful, Flying Dutchman Desktop only.png, e Golem.

A maioria dos Chefes aparecem á noite, via invocação com algum item. Há também alguns aparecem quando ocorre algum evento especifico.

Chefes do modo Pré-difícil[editar | editar código-fonte]

Estes são os primeiros Chefes que o jogador pode encontrar. Derrotar um, irá receber itens e materiais necessários para avançar no jogo, eventualmente levando ao Hardmode.

Olho de Cthulhu[editar | editar código-fonte]

Animated Eye of Cthulhu.gif
Summoned with Olho SuspeitoOlho Suspeito
Olho de Cthulhu

O Eye of Cthulhu tem 1 em 3 de chance de surgir durante o começo de uma noite, uma vez em que o jogador tenha 200 de hp ou mais, 3 ou mais NPCs morando em casas, e mais de 10 de Defesa. Ele contém 2.800 de hp. Pode ser invocado utilizando um olho suspeito na noite. Este é um dos primeiros chefes que o jogador deve enfrentar. Pode atravessar blocos, e invocar Servants of Cthulhu.

No modo expert, o Eye of Cthulhu vai fazer investidas rápidas durante sua segunda fase , cada vez mais rápido quanto menos vida ele estiver. Criando uma grande dificuldade para jogadores inexperientes.

Devorador de Mundos[editar | editar código-fonte]

Eater of Worlds.png
Summoned with Comida de VermeComida de Verme
Devorador de Mundos

O devorador de mundos é invocado com uma comida de minhoca. Ele é a Contraparte do Brain of Cthulhu (encontrado no bioma Carmim). Ele também pode aparecer depois que você quebrar três Orbs da escuridão.

O devorador de mundos é um inimigo até fácil, mas se por acaso vir despreparado pode morrer facilmente. Ele é um grande inimigo que segue a IA minhoca(Contém tradução correta 'AI Worm'), que atravessa paredes e avança no jogador. Depois que uma parte dele é derrotada, As outras partes podem se dividir, criando vários pequenos Chefes. Dentro de cavernas apertadas como abismos, os seus drops ocasionalmente ficam preso dentro de paredes.

Ele larga escamas de sombra(Contem tradução Correta 'shadow escale'), Demonite e Moedas e Worm Scarf (no expert).

Abelha Rainha[editar | editar código-fonte]

Animated Queen Bee.gif
Summoned with AbelhominaçãoAbelhominação
Abelha Rainha

A Queen Bee (Abelha Rainha) é o chefe da colmeia, é invocada ao destruir um casulo de abelha da colmeia, cada colmeia possui somente uma, por isso só pode ser invocada uma em cada colméia, porém pode ser criado o item Abelhominação para invocar ela, a Queen Bee na batalha com o jogador(a) invoca algumas abelhas, lança ferrões que envenenam, e também dá mais ou menos 3 investidas e assim sucessivamente.

Os drops dela são moedas, Granabelhas, Metralhadora de Abelha, Roupas de Abelha e Espada de Abelha,montaria de abelha

Esqueletron[editar | editar código-fonte]

Esqueletron

Matar o Skeletron fará com que o Guardião do calabouço pare de spawnar, dando acesso ao calabouço. Ele poderá ser invocado denovo matando o vendedor de roupas usando um clothier voodoo doll equipado a noite

No modo expert, ele atira caveiras quando perde uma das mãos, se o jogador for pego pelo Skeletron enquanto estiver girando,ele vai prender o jogador, causando muito dano, podendo matar o jogador a não ser que ele consiga fugir. Não o confunda com o Guardião do Calabouço (Dungeon Guardian)

Parede de Carne[editar | editar código-fonte]

Animated Wall of Flesh.gif
Summoned with Boneco de Vodu GuiaBoneco de Vodu Guia
Parede de Carne

Wall of Flesh tem 8.000 de HP, depois de mata-ló, ele dropara o item Pwnhammer, que com isso poderá destruis os demon altars e crimson altars e desbloqueará os minérios do hardmode,incluindo:paládio ou cobalto, orichalcum ou mythril a seguir, fazendo o hardmode ser ativado, se te prender na parede, ele te impulsiona para frente para que se prenda em outro lugar dnv, ele solta servos de Flesh que depois de destruídos se soltam e te atacam.

Chefes do Modo Difícil[editar | editar código-fonte]

The Twins.gif
Summoned with Olho MecânicoOlho Mecânico
Os Gêmeos

The Twins não são apenas um chefe, e sim um par de chefes, interligados através de uma veia. Os dois se assemelham ao Olho de Cthulhu, Entrando em um modo mais ofensivo, depois perderem uma certa quantia de sua vida. Retinazer dispara lasers, e Spasmatism dispara projeteis de Chamas Amaldiçoadas.

Drops: Alma da Visão, Poção de cura(Boa)s, Moedas e Troféu do Retinazer e Troféu do Spasmatism.

O Destruidor[editar | editar código-fonte]

The Destroyer.png
Summoned with Verme MecânicoVerme Mecânico
O Destruidor

O Destruidor é uma versão robótica do Devorador de Mundos. Ele possui muito mais HP e uma velocidade ligeiramente maior. Ele pode se lançar até a divisa do bioma do céu. Ele não se separa como o Devorador de Mundos. Depois de suas partes do corpo levarem uma certa quantidade de dano, irão liberar sondas. Estes itens tem 100% de chances de largar um Coração que recupera 20 de vida, dando uma vantagem ao jogador. sondas podem atravessar paredes.

Drops: Alma da Força, Poção de cura(Boa)s e Moedas e Troféu do Destruidor.

Esqueletron Alfa[editar | editar código-fonte]

Animated Skeletron Prime.gif
Summoned with Caveira MecânicaCaveira Mecânica
Esqueletron Alfa

Skeletron Prime é uma versão robótica do Esqueletron, sendo que a cabeça possui 30.000 de vida. Seus membros são diferentes: em vez de duas mãos, ele possui uma pinça, uma arma laser, uma serra e um canhão. Combinando a cabeça e os membros o Primeiro Skeleto possui 63.000 de vida. Diferentemente do Esqueletron, o Esqueletron pode ser invocado quantas vezes quiser no mundo, Através da Caveira Mecânica

Drops: Alma do Medo, Poção de cura(Boa)s, Moedas e Troféu do Esqueletron Alfa.

Animated Plantera.gif
Summoned by destroying a Bulbo da PlanteraBulbo da Plantera
Plantera

A Plantera é invocada destruindo um bulbo da Plantera, que só pode ser encontrado no subterrâneo da selva após derrotar os três chefes mecânicos. Ela possui 30.000 de vida ela possui ganchos que a movem em direção ao jogador. uma boa tática é usar dois teletransportes e se esquivar usando o teletransporte, outra tática é usar o Lança Chamas ou a alabarda de Clorofila.

Animated Golem.gif
Summoned with Bateria LaghartoBateria Lagharto
Golem

O Golem é invocado usando uma Lihzahrd Power Cell no Lihzahrd Altar no Templo da Selva. Para acessar o templo da selva a Plantera precisa ter sido derrotada obtendo assim a Chave do Templo. Ele tem um total de 39.000/58.500 HP.

Golem tem duas fases. Durante a primeira fase, seus dois punhos e sua cabeça podem ser atacados. Como o Skeletron, destruir os punhos não é necessário, mas pode ser útil. Quando a saúde da cabeça se esgota, ela começa a voar acima do corpo enquanto dispara bolas de fogo e raios oculares, deixando o corpo aberto para o ataque. O corpo vai tremular e dar um sacudir loucamente nesta fase. Derrotar o corpo derrotará Golem.

No Expert mode, o Golem ganha um fator de Regeneração se não levar dano depois de um tempo. Essa regeneração acontece passivamente ao Golem durante toda a luta. O Golem pode curar até 400 HP por vez.

Tambem existem outros bosses mas estes são os mais procurados e o moon Lord só estará disponível na versão 1.3 mobile que está em andamento.

Bosses
 
Eye of Cthulhu • Eater of Worlds • Skeletron