Chefes

Fonte: Terraria Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

Chefes são inimigos resilientes e agressivos, que mostram um desafio substancial aos jogadores. Derrotar um chefe normalmente é necessário para avançar o jogo de uma maneira ou outra, por exemplo, dando ao jogador um novo material para uma picareta mais forte. Cada um tem seu jeito particular de ser invocado. Por exemplo, a maioria tem itens de invocação associados à eles que podem ser usados para manualmente invocar eles em certas condições, enquanto outros só aparecem quando o jogador interage de uma maneira específica com o ambiente. Chefes de Evento só aparecerão durante seus respectivos eventos e irão ir embora quando o evento acabar. Mini-chefes também existem e só aparecem durante eventos especiais, mostrando a mesma dificuldade que muitos chefes do modo normal. A vida deles tem um alcance enorme: No Modo Clássico varia de 1.000 a 145.000.

A maioria dos chefes e mini-chefes pode passar por blocos de todos os tipos, com a exceção da Geleia Rei , Queen Slime, LepusVersão para 3DS, o corpo de Peruno, o IngratoVersão para 3DS, e o Holandês Voadorversões para Computador, Console e Celular.

Para todos os chefes fora dos eventos, com a exceção do Cultista Lunático, Mensagens de status aparecerão quando um chefe estiver prestes a aparecer ou quando já apareceu. Quando aparecem, sua música tema tocará. Durante eventos, chefes e mini-chefes podem aparecer múltiplas vezes e não tem nenhuma mensagem específica. No caso de eventos como as Luas de Abóbora e Gelo e o Exército do Ancião, mensagens de status aparecerão ao início de cada onda, as quais indicam se um chefe ou mini-chefe aparecerá. Derrotar um chefe fora de eventos irá concluir com uma mensagem congratulatória e múltiplos itens como recompensa.

Na Versão para Computador Versão para Computador, Versão para Console Versão para Console e Versão para Celular Versão para Celular, chefes aparecerão no minimapa, cada um com seu ícone individual. Na Versão para Computador Versão para Computador, uma barra de vida do chefe aparecerá no inferior da sua tela (ela só mostrará a vida do chefe mais recém-atacado, se existir vários).

Chefes do Pré-Hardmode

Esses são os primeiros chefes que um jogador pode encontrar. Normalmente, derrotar um desses dará ao jogador itens e materiais necessários para progredir no jogo, eventualmente levando-o ao Hardmode. Apesar de existirem 7 chefes do pré-Hardmode, só 6 podem ser invocados naturalmente em um mundo, já que o Devorador de Mundos é exclusivo a mundos contendo a Corrupção, e o Cérebro de Cthulhu é exclusivo a mundos contendo Carmim (assumindo que o jogador não coloque um mal diferente no mesmo mundo que o outro ou use uma seed secretaVersão para Computador). A partir da versão 1.4.0.1, a Dríade venderá as sementes do mal oposto durante o Hardmode, permitindo que batalhe-se todos os chefes em todos os mundos.

Geleia Rei

King Slime.gif
Invocado com uma Coroa de GeleiaCoroa de Geleia
Geleia Rei

King Slime Trophy.png Para estratégias elaboradas em como derrotar Geleia Rei, incluindo recomendações de armas e arena, veja Guia:Estratégias para a Geleia Rei.

A Geleia Rei é uma geleia gigante azul com 2 000 / 2 800 / 3 570 de vida. É invocado com uma Coroa de Geleia, depois de matar 150 geleias em uma Chuva de Geleiaversões para Computador, Console e Celular, ou raramente aparecerá nos terços mais externos do mapa completamente por si. Como todos os inimigos que aparecem naturalmente, a Geleia Rei tem uma chance maior de aparecer quando perto de uma Vela d'água ou quando em efeito de uma Poção de Batalha. A Geleia Rei é um bom desafio à um jogador novato, e pode ser facilmente derrotado usando o terreno taticamente.

Nas versões Versão para Computador Computador, Versão para Console Console e Versão para Celular Celular, a Geleia Rei pode teleportar para o jogador se ele estiver fora de seu alcance por um tempo.

A Geleia Rei não providencia itens necessários para avançar o jogo, mas fora do Modo Perito ele soltará uma Moeda de Ouro, uma ou duas peças das Roupas de Ninja, e um de vários itens relacionados à geleia.

No Modo Perito (e Master Mode), a Geleia Rei poderá invocar Geleias com Espinhos, que são parecidos à Geleia da Selva com Espinhos e à Geleia de Gelo com Espinhos.

Olho de Cthulhu

Eye of Cthulhu.gif
Invocado com um Olho SuspeitoOlho Suspeito
Olho de Cthulhu

Eye of Cthulhu Trophy.png Para estratégias elaboradas em como derrotar Olho de Cthulhu, incluindo recomendações de armas e arena, veja Guia:Estratégias para o Olho de Cthulhu.

O Olho de Cthulhu é um globo ocular gigantesco com 2 800 / 3 640 / 4 641 de vida. Ele tem uma chance de 1 a 3 de aparecer todas as noites quando o jogador tiver 200 HP ou mais, 3 ou mais NPCs morando em casas, e mais que 10 pontos de defesa. Ele continuará a fazer isso até ele ser derrotado pela primeira vez. Pode também ser invocado usando um Olho Suspeito de noite. Se ele não for derrotado pelo jogador até o final da noite, ele irá subir e desaparecer. Esse é geralmente o primeiro chefe um jogador deve enfrentar. Ele passa por blocos, e invoca Servos de Cthulhu.

No Modo Perito (e no Master Mode), o Olho de Cthulhu irá fazer múltiplas investidas rápidas em sequência na sua segunda fase, mais frequentemente quando menos vida ele tem. O ataque de investida em corrente também aumentará de acordo com sua agressividade. Isso pode levá-lo á investir continuamente em velocidades altas quando com pouca vida, deixando-o bem difícil para jogadores iniciantes finalizá-lo.

Devorador de Mundos

Eater of Worlds.png
Invocado com Comida de VermeComida de Verme ou quebrando 3 Esferas das Sombras
Devorador de Mundos

Eater of Worlds Trophy.png Para estratégias elaboradas em como derrotar Devorador de Mundos, incluindo recomendações de armas e arena, veja Guia:Estratégias para o Devorador de Mundos.

O Devorador de Mundos é um verme colossal com 10 050 / 15 120 / 19 224 de vida no total na versão de computador, e 7,500 em todas as outras versões (10,500 no modo perito). Ele desperta a cada três Esferas das Sombras destruídas ou após a Comida para Vermes ser consumida. Esferas das Sombras são encontradas nos abismos da Corrupção, cercadas por Pedra Negra, a qual requer uma picareta com 65% de poder de picareta ou mais, embora explosivos ou Pó Purificador possam ser usados para evitar isso. Quando estiverem em alcance, as Esferas das Sombras podem ser destruídas com um martelo ou explosivos. O Devorador de Mundos pode ser invocados em mundos que contém a Corrupção, e pode ser invocado a qualquer hora do dia. Se ele conseguir sair da Corrupção, ele fugirá e desaparecerá.

O Devorador de Mundos pode ser um desafio até para jogadores intermediários, já que ele é um inimigo tipo verme que atravessa blocos, e é feito de múltiplos segmentos que podem atacar separadamente (com cabeças separadas, nada menos) quando cortadas. Para derrotar esse chefe, todos os segmentos devem ser diminuídos para menos de dois segmentos para ser derrotado (o menor possível é um segmento sendo a cabeça e o outro sendo a calda sem partes do corpo). Devido a como o equipamento da Corrupção é útil, esse provavelmente será o segundo chefe enfrentado em mundos que tem a Corrupção, ao invés daqueles que tem Carmim.

O Devorador de Mundos é a única fonte de Placas das Sombras no jogo, e solta uma grande quantidade de Minério de Demonita. Eles podem ser combinados para fazer a Armadura das Sombras, mas também podem ser vendidos por quase 100000*10 por pilha de 99, fazendo-o tecnicamente o melhor chefe pré-Hardmode para fazer dinheiro do jogo.

No Modo Perito, o chefe pode lançar projéteis verde escuro ao jogador chamados Cusparadas Infames, parecido com aqueles lançados pelos Corruptores, outro inimigo exclusivo da Corrupção.

Cérebro de Cthulhu

Brain of Cthulhu.gif
Invocado com uma Espinha SangrentaEspinha Sangrenta ou quebrando 3 Corações de Carmesim
Cérebro de Cthulhu

Brain of Cthulhu Trophy.png Para estratégias elaboradas em como derrotar Cérebro de Cthulhu, incluindo recomendações de armas e arena, veja Guia:Estratégias para o Cérebro de Cthulhu.

O Cérebro de Cthulhu é um cérebro voador gigante com meros 1 000 / 1 700 / 2 167 de vida, dando-o a menor vida de qualquer chefe. Ele aparece a cada três Corações de Carmesim destruídos ou após uma Espinha Sangrenta for consumida. Corações de Carmesim são encontrados nos abismos do Carmim, cercados por Pedra Carmim, a qual pode ser desviada pelos mesmos métodos que a Pedra Negra pode. Contudo, alguns dos recipientes que contém esses podem aparecer completamente abertos. Quando estiverem em alcance, os Corações de Carmesim podem ser destruídos com um martelo ou qualquer explosivo que quebre blocos. Ele pode ser invocado no Carmim a qualquer hora do dia.

O Cérebro de Cthulhu tem duas formas. Na sua primeira forma, ele não pode ser danificado, e Creepers flutuarão em sua volta. Depois que todos forem derrotados, o Cérebro de Cthulhu entrará na sua segunda forma, onde ele teleportará mais frenéticamente e irá mover-se bem mais rapidamente, então uma arma de longa distância pode ser necesária. O ataque da segunda forma do Cérebro de Cthulhu é chocar-se no jogador, igual a segunda fase do Olho de Cthulhu. Diferente da maioria dos chefes, o Cérebro de Cthulhu não é imune ao recuo.

O Cérebro de Cthulhu é a única fonte de Amostras de Tecido no jogo (além dos creeper invocados enquanto batalhando contra ele), e solta uma grande quantidade de Minério de Carmim, os quais são os equivalentes dos itens da Corrupção, Placa das Sombras e Minério de Demonita, respectivamente.

No Modo Perito, o Cérebro de Cthulhu terá mais vida, e, na sua segunda fase, ele começará a criar ilusões para chocar-se com o jogador. Quanto mais baixo seu PV fica, menos óbvias ficam as ilusões até o ponto em que elas serão exatamente iguais ao verdadeiro Cérebro de Cthulhu. Apesar disso, o ícone no minimapa ainda mostrará o verdadeiro Cérebro de Cthulhu, permitindo que jogadores evitem isso.

Abelha Rainha

Abelha Rainha

Queen Bee Trophy.png Para estratégias elaboradas em como derrotar Abelha Rainha, incluindo recomendações de armas e arena, veja Guia:Estratégias para a Abelha Rainha.

A Abelha Rainha é uma enorme abelha com 3 400 / 4 760 / 6 069 de vida. Ela é invocada por destruir sua larva, protegida dentro das paredes das Colmeias encontradas na Selva Subterrânea. Ela também pode ser invocada usando uma Abelhominação em qualquer lugar no bioma da Selva. Ela é a única fonte de Cera de Abelhas. A Abelha Rainha é imune ao recuo.

A Abelha Rainha alterna entre dar investidas no jogador, flutuar em cima do jogador enquanto invoca Abelhas, e mexendo de esquerda para direita enquanto solta ferrões. No Modo Perito, a taxa da qual ela arranca no jogador fica bem mais rápida o quão menor sua vida está.

Derrotando a Abelha Rainha permitirá que o Médico Bruxo apareça; além disso, ela não avança o jogo em grande escala, mas ela providencia equipamentos decentes que podem ajudar o jogador a preparar-se melhor para a batalha contra a Parede de Carne. Um desses equipamentos são as Granadas de Abelhas, as quais são super efetivas contra a Parede de Carne.

Esqueletron

Skeletron.png
Invocado ao matar o Alfaiate com um Boneco de Vodu do AlfaiateBoneco de Vodu do
Alfaiate
equipado ou por ativar a maldição do Velho
Esqueletron

Skeletron Trophy.png Para estratégias elaboradas em como derrotar Esqueletron, incluindo recomendações de armas e arena, veja Guia:Estratégias para o Esqueletron.

O Esqueletron é um crânio imenso com 4 400 / 8 800 / 11 220 de vida e duas mãos. Ele é invocado ao falar com o NPC Velho na entrada do Calabouço e ativando sua maldição à noite. O Esqueletron alternará entre atacar o jogador com suas mãos e fazer um ataque giratório. Suas mãos podem ser atacadas para deixar a batalha mais fácil, emobra isso não seja necessário. Se ele não for derrotado até a noite acabar, o Esqueletron fará um ataque e matará o jogador em um acerto. Ele então sumirá.

Derrotar o Esqueletron evitará que os Guardiões do Calabouço apareçam, permitindo acesso livre ao Calabouço. Ele pode ser invocado denovo matando o Alfaiate com o Boneco de Vodu do Alfaiate equipado de noite.

No Modo Perito, a batalha cresce em dificuldade substancialmente. Na primeira fase, a cabeça do Esqueletron é mais resistente a não ser que suas mãos estejam destruídas. Quando forem destruídas, ele começará a lançar crânios teleguiados no jogador. O Esqueletron no Modo Perito é bem mais rápido. Suas mãos infligem o Efeito negativo Lento, e sua cabeça inflige Sangrando. Se o jogador for pego pelo seu ataque giratório, o Esqueletron pode "atordoar" o jogador, uma situação letal que só pode ser escapada por mobilidade alta, como usando um gancho.

Parede de Carne

Parede de Carne

Wall of Flesh Trophy.png Para estratégias elaboradas em como derrotar Parede de Carne, incluindo recomendações de armas e arena, veja Guia:Estratégias para a Parede de Carne.

A Parede de Carne é uma parede altíssima com altura da tela inteira com 8 000 / 11 200 / 14 280 de vida. Ela é invocada quando o Boneco de Vodu Guia é jogado numa poça de lava no Submundo enquanto o Guia está vivo. Ela é considerada o chefe mais difícil e o último chefe do pré-Hardmode, pois ao derrotá-la o mundo se tornará Hardmode irreversivelmente. Ela pode soltar múltiplos itens úteis, um deles sendo o espólio garantido, o Pwnhammer, o qual pode ser usado para quebrar Altares Demoníacos ou Altares de Carmesim para que múltiplos minérios do Hardmode apareçam.

Após invocar a Parede de Carne, o jogador será afligido com o efeito negativo Aterrorizado, o qual previne que o jogador fuja da batalha - qualquer tentativa de fuga irá resultar em dano severo via A Língua ou morte instantânea se o jogador tentar teleportar para longe. A Parede de Carne irá então correr pelo mapa, movendo-se mais rápido o quão menos PV ela tem. Ela deve ser derrotada antes de chegar no final do mapa, caso contrário ela irá desaparecer e qualquer jogador vivo no Submundo irá morrer instantaneamente. Adicionalmente, os olhos da Parede de Carne soltam lasers, com a velocidade de tiro aumentando enquanto ela leva dano, sua boca arrota Sanguessugas que perseguirão o jogador, e tem pequenas bocas ligadas a ela chamados Os Famintos, os quais também irão mover-se para frente e danificar o jogador.

No Modo Perito, a Parede de Carne irá grandemente aumentar sua velocidade de acordo com sua vida, eventualmente passando de jogadores montados no Coelho ou nos cavalosVersão para Computador em velocidade. Os Famintos irão rapidamente regenerar, bloqueando ataques para a parede, e dando dano considerável por si mesmo. O mais rápido que a Parede de Carne se move e o mais rápido que Os Famintos regeneram, mais o jogador terá de focar em dar dano e mover entre terreno decente.

Chefes do Hardmode

Os chefes do Hardmode são significantemente mais fortes que chefes anteriores.

Queen Slime

Queen Slime.png
Invocada com um Gelatin CrystalGelatin CrystalVersão para Computador
Queen Slime Versão para Computador

Queen Slime Trophy.png Para estratégias elaboradas em como derrotar Queen Slime, incluindo recomendações de armas e arena, veja Guia:Estratégias para a Queen Slime.

A Queen Slime é uma geleia gigante com 18 000 / 28 800 / 36 720 de vida. Ela está disponível no início do Hardmode, e é invocada usando Gelatin Crystals encontrados na Consagração Subterrânea. É um chefe opcional e um pequeno espaço entre o desafio de enfrentar os chefes mecânicos, garantindo equipamentos aprimorados e outros itens. Há uma semelhança forte com o chefe do pré-Hardmode Geleia Rei, e é um dos dois chefes Consagrados apresentados no jogo. Apesar de sua primeira forma ser bem linear com padrões de ataque parecidos com os da Geleia Rei, a segunda fase apresenta uma ameaça bem maior e o chefe começa a voar no céu, lançando Crystal Slimes e projéteis de cima.

Os Gêmeos

Os Gêmeos

Spazmatism Trophy.png Retinazer Trophy.png Para estratégias elaboradas em como derrotar Os Gêmeos, incluindo recomendações de armas e arena, veja Guia:Estratégias para Os Gêmeos.

Os Gêmeos são um par de Olhos de Cthulhu cibernéticos. Eles existem como duas entidades individuais, conhecidos como Retinaser e Spazmatismo, com o primeiro tendo 20 000 / 30 000 / 38 250 de vida e o segundo tendo 23 000 / 34 500 / 43 987 de vida. Os Gêmeos são invocados usando um Olho Mecânico de noite. Vale a pena notar que eles ganharão defesa nas suas segundas formas, diferente do Olho de Cthulhu.

Os dois olhos tem estilos de batalha diferentes. O Retinaser foca em acertar o jogador com Lasers da Morte igual às Sondas do Destruidor. Quando ele chega a 40% de PV, ele transformará na sua segunda forma, trocando sua pupila por um canhão a laser. Durante essa forma, ele atirará lasers super rapidamente, de vez em quando da mesma velocidade de tiro de uma Megashark.

O outro olho, o Spazmatismo, foca em dar investidas no jogador e lançar chamas amaldiçoadas. Quando ele chega a 40% de PV, ele transformará em sua segunda fase, onde ele assemelha-se a uma versão mecânica da segunda forma do Olho de Cthulhu. Ele dará muito mais dano, e as chamas ficarão mais consistentes como um Lança-Chamas ao invés das Chamas Amaldiçoadas, mas as chamas ainda irão infligir o efeito negativo Inferno Amaldiçoado no jogador. O último Gêmeo destruído soltará todos os espólios.

No Modo Perito o ataque de investida do Spazmatismo será parecido com a habilidade de investida do Olho de Cthulhu em sua segunda forma, e Retinaser soltará lasers quase tão rápido quando a Parede de Carne com pouca vida.

O Destruidor

The Destroyer.png
Invocado com um Verme MecânicoVerme Mecânico
O Destruidor

Destroyer Trophy.png Para estratégias elaboradas em como derrotar O Destruidor, incluindo recomendações de armas e arena, veja Guia:Estratégias para o Destruidor.

O Destruidor é um Devorador de Mundos mecanizado colossal com 80 000 / 120 000 / 153 000 de vida. Ele é considerado o chefe mais fácil do Hardmode por vários jogadores, mesmo tendo a segunda maior vida do jogo. Apesar de ser parecido com sua contraparte pré-Hardmode, o Devorador de Mundos, ele tem umas diferenças chave: ele não dividirá em segmentos menores, soltará lasers de seu corpo se espaço estiver disponível e liberará Sondas para atacar.

O Destruidor é invocado ao fabricar e usar um Verme Mecânico em qualquer lugar, mas só pode ser invocado de noite. O Destruidor atirará Lasers da Morte, aumentando em poder de acordo com a sua vida. Armas que danificam múltiplos segmentos como Manguais , Arco Tempestuoso de Dédalo, e a Gadanha Demoníaca são recomendados, pois acertarão múltiplos segmentos do Destruidor ao mesmo tempo.

No Modo Perito, O Destruidor atirá rapidamente no jogador quando ele tiver menos de metade da vida. A cabeça do Destruidor também poderá dar danos de até 280 / 420, acabando com o jogador se ele for acertado direto pela cabeça.

Esqueletron Alfa

Skeletron Prime.gif
Invocado com uma Caveira MecânicaCaveira Mecânica
Esqueletron Alfa

Skeletron Prime Trophy.png Para estratégias elaboradas em como derrotar Esqueletron Alfa, incluindo recomendações de armas e arena, veja Guia:Estratégias para o Esqueletron Alfa.

O Esqueletron Alfa é uma variante mecanizada armada do Esqueletron, com a cabeça sózinha tendo 28 000 / 42 000 / 53 550 de vida. Ao invés de duas mãos, ele tem quatro membros - um torno, uma arma de laser, uma serra e um canhão. Com a cabeça e todos os membros conectados, o Esqueletron Alfa tem 59 000 / 88 500 / 112 836 PV. Contudo, igual o Esqueletron, só a cabeça tem que ser derrotada. O Esqueletron Alfa pode ser invocado quantas vezes forem necessárias por mundo, fabricando e usando uma Caveira Mecânica, mas ele só pode ser invocado de noite. Ele é mais móvel que seu antecessor, e ele regularmente voa para fora da tela, fazendo que mirar nele seja complicado. Também vale a pena notar que, enquanto rodando, sua defesa aumenta, diferente do Esqueletron, o qual tem sua defesa abaixada a 0 enquanto rodando.

O Esqueletron Alfa soltará Barras Consagradas e Almas do Medo ao ser derrotado, os quais são usados para fabricar múltiplos tipos de armadura e ferramentas. Como o Esqueletron, se o Alfa não for derrotado antes do fim da noite, ele irá girar e focar no jogador, geralmente matando-o em um acerto, e irá desaparecer depois.

No Modo Perito, o Esqueletron Alfa seguirá as mesmas regras do Esqueletron; ele será menos resistente á dano depois que suas mãos forem destruídas, mas seu crânio ganhará o dobro de defesa enquanto fazendo seu ataque giratório comparado ao Esqueletron no Modo Normal.

Plantera

Plantera.gif
Invocada ao destruir um Bulbo da PlanteraBulbo da Plantera
Plantera

Plantera Trophy.png Para estratégias elaboradas em como derrotar Plantera, incluindo recomendações de armas e arena, veja Guia:Estratégias para Plantera.

A Plantera é uma enorme flor com 30 000 / 42 000 / 53 549 de vida. Ela é despertada ao quebrar um Bulbo da Plantera, o qual é encontrado na Selva Subterrânea depois de derrotar todos os chefes mecânicos. Se o jogador sair da Selva Subterrânea, a Plantera ficará "enfurecida", ganhando um aumento significativo em suas estatísticas.

A Plantera tem dois estágios. No primeiro estágio, ela grudará em blocos sólidos usando ganchos tipo videira e atira Sementes (e eventualmente Sementes Envenenadas), que são bem parecidas com Bolas com Espinhos. No seu segundo estágio, a Plantera terá velocidade aumentada e irá investir no jogador. Ela também liberará gavinhas do seu corpo principal. No Modo Peritoversões para Computador, Console e Celular, as sementes atravessarão paredes e as gavinhas serão ao invés grudadas a cada gancho (3 em cada) adicionando aproximadamente 9 gavinhas.

Quando a Plantera for derrotada, o Calabouço automaticamente começará a gerar inimigos Hardmode mais difíceis, como o Paladino e mais variedades de espólios podem ser soltados.

Golem

Golem.gif
Invocado usando uma Bateria LaghartoBateria Lagharto num Altar LaghartoAltar Lagharto
Golem

Golem Trophy.png Para estratégias elaboradas em como derrotar Golem, incluindo recomendações de armas e arena, veja Guia:Estratégias para o Golem.

O Golem é um grande chefe com um total combinado de 39 000 / 58 500 / 74 586 de vida. Ele é invocado ao usar uma Bateria Lagharto no Altar Lagharto no Templo da Selva. Para acessar o Tempo da Selva, a Plantera deve ter sido derrotada para obter a Chave do Templo.

O Golem tem duas fases. Durante a primeira fase, seus dois punhos e sua cabeça podem ser atacados. Igual o Esqueletron, destruir os punhos não é necessário, mas pode ajudar. Quando a vida da cabeça for depletada, ela começará a voar acima do corpo enquanto solta bolas de fogo e feixes oculares, deixando o corpo livre para ataque. O corpo pulará e socará loucamente nessa fase. Derrotar o corpo derrotará o Golem.

Empress of Light

Empress of Light.gif
Invocada ao matar uma Prismatic LacewingPrismatic LacewingVersão para Computador
Empress of Light Versão para Computador

Empress of Light Trophy.png Para estratégias elaboradas em como derrotar Empress of Light, incluindo recomendações de armas e arena, veja Guia:Estratégias para a Empress of Light.

A Empress of Light é um chefe temado na Consagração com 70 000 / 98 000 / 124 950 de vida. Ela pode ser invocada ao matar uma Prismatic Lacewing, e é um dos dois chefes Consagrados presentes no jogo. Esse chefe é feito para ser um pequeno espaço entre Plantera e Golem, mas pode ser enfrentada depois ou até pulada completamente, já que é uma batalha opcional. Contudo, se o jogador enfrentá-la no momento em que ela é disponível, ela apresentará grande dificuldade e múltiplos padrões de ataque. Esse chefe também pode ser enfrentado durante o dia, o que a deixa "enfurecida", altamente aumentando o dano causado para uma morte-instantânea, porém, ela soltará uma Terraprisma quando derrotada nesse modo.

Duque Peixe-dragão

Duke Fishron.gif
Invocado ao pescar no Oceano com Verme da TrufaVerme da Trufa como isca
Duque Peixe-dragão

Duke Fishron Trophy.png Para estratégias elaboradas em como derrotar Duque Peixe-dragão, incluindo recomendações de armas e arena, veja Guia:Estratégias para o Duque Peixe-dragão.

O Duque Peixe-dragão é um híbrido de um tubarão, porco e dragão mutante com 50 000 / 60 000 / 76 500 de vida. Ele é invocado quando um Verme da Trufa é usada como isca no bioma do Oceano.

No seu primeiro estágio, o Duque Peixe-dragão tentará dar investidas no jogador cinco vezes antes de atirar bolhas explosivas ou invocar Tornados de Tubarões. No seu segundo estágio, o Duque Peixe-dragão terá olhos brilhantes e um aumento em seu ataque e defesa. Apesar de que seus ataques de investida continuem os mesmos, ao invés de atirar bolhas direto ao jogador, ele voará rapidamente em círculos, atirando bolhas para todo lado. Ao invés de invocar Tornados de Tubarões, Duque peixe-dragão invocará Tornados de Cthulhu maiores. Esses ficarão no mesmo lugar até Duque Peixe-dragão ser derrotado.

No Modo Perito, quando o Duque Peixe-dragão estiver com vida baixa o suficiente, ele entrará na sua terceira fase. Nessa fase a tela fica escura, o Duque Peixe-dragão fica invisível, e só seus olhos brilhantes serão visíveis. Ele teleportará e tentará dar investidas no jogador em altas velocidades algumas vezes, antes de teleportar denovo.

Cultista Lunático

Lunatic Cultist.gif
Invocado ao matar todos os CultistasCultistasCultistas na entrada do Calabouço
Cultista Lunático versões para Computador, Console e Celular

Ancient Cultist Trophy.png Para estratégias elaboradas em como derrotar Cultista Lunático, incluindo recomendações de armas e arena, veja Guia:Estratégias para o Cultista Lunático.

O Cultista Lunático é um chefe comparávelmente pequeno com 32 000 / 40 000 / 76 500 de vida. Ele é invocado ao matar os quatro cultistas, os quais residem na entrada do Calabouço depois que o Golem foi derrotado. Quando o Cultista Lunático for derrotado, os Eventos Lunares começam.

Embora o Cultista Lunático tenha apenas um estágio, seus ataques ficam mais fortes enquanto ele perde vida. O Cultista Lunático voa em volta aleatóriamente, circulando entre lançar bolas de fogo, criar uma bola que solta raios no jogador, atirando um floco de neve enorme que lança pedaços de gelo em sua volta, lançando chamas das sombras, e atirando cinco projéteis destrutíveis em seguida. O Cultista Lunático também criará cópias falsas de si, que invocarão um Dragão Fantasma quando danificados. Se um Dragão Fantasma ainda estiver vivo e o jogador danificar essas cópias, ele ao invés irá invocar uma Visão Antiga. Esperar demais para atacar o Cultista Lunático verdadeiro também causará o Dragão Fantasma ou a Visão Antiga a aparecerem.

No Modo Perito, o Cultista Lunático invocará Desgraças Antigas junto de seus outros ataques.

Senhor da Lua

Moon Lord.png
Invocado com um Símbolo CelestialSímbolo Celestialversões para Computador, Console e Celular ou ao derrotar todas as Colunas Celestiais
Senhor da Lua versões para Computador, Console e Celular

Moon Lord Trophy.png Para estratégias elaboradas em como derrotar Senhor da Lua, incluindo recomendações de armas e arena, veja Guia:Estratégias para o Senhor da Lua.

O Senhor da Lua é o chefe final do Terraria, e solta a maioria dos itens do final de jogo, como a Espada-gato. Ele também solta Luminita, um minério usado para fabricar muitos conjuntos de armadura e ferramentas. Ele é invocado ao derrotar todas as quatro Colunas Celestiais dos Eventos Lunares, ou ao usar um Símbolo Celestial. Ele tem uma vida combinada de 145 000 / 217 500 / 277 311, a maior quantidade de vida de qualquer chefe do jogo. Ele é considerado o chefe mais complicado no jogo.

O Senhor da Lua tem duas mãos e uma cabeça que devem ser derrotadas atacando os olhos nelas, e quando derrotadas soltarão Verdadeiros Olhos de Cthulhu. Quando os três olhos forem destruídos, o núcleo do Senhor da Lua abrirá em seu peitoral, o qual deve ser destruído para derrotar o chefe.

As mãos do Senhor da Lua soltam dois projéteis de uma vez que teleguiam-se no jogador, e invocam versões fantasma dos Verdadeiros Olhos de Cthulhu para lançar no jogador. O olho superior do Senhor da Lua ocasionalmente soltará um Raio da Morte Fantasmagórico que irá varrer pela tela inteira. Sendo bem mortal para os jogadores, ele pode ser evitado escondendo-se debaixo de blocos sólidos (Na 1.4.0.1Versão para Computador, ele passará por blocos), ou tentando evitar sua fúria numa montaria voadora. Quando os Verdadeiros Olhos de Cthulhu forem lançados, os lugares onde eles costumavam ficar ainda infligirão mero dano por contato. Os Verdadeiros Olhos de Cthulhu podem lançar vários dos ataques que eles podiam quando ainda estavam conectados ao Senhor da Lua, mas com menos dano.

No Modo Perito, O Raio da Morte Fantasmagórico do Senhor da Lua dará muito mais dano, o suficiente para matar um jogador em um acerto.

Chefes de Evento

Chefes de evento são classificados como mini-chefes.

Mago Sombrio

Dark Mage.gif
Evento iniciado com um Cristal de EterniaCristal de Eterniaversões para Computador e Console
Mago Sombrio versões para Computador e Console

Dark Mage Trophy.png Para estratégias elaboradas em como derrotar Mago Sombrio, incluindo recomendações de armas e arena, veja Mago Sombrio § Dicas e Guia:Estratégias para o Exército do Ancião.

O Mago Sombrio é um mini-chefe que aparece durante a onda final do Evento do Exército do Ancião Nível 1. Ele tem três ataques, de lançar energia negra no jogador, a invocar uma runa que cura inimigos próximos ou invoca múlitplos Esqueletos do Ancião em sua volta.

Ogro

Ogre.gif
Evento iniciado com um Cristal de EterniaCristal de Eterniaversões para Computador e Console
Ogro versões para Computador e Console

Ogre Trophy.png Para estratégias elaboradas em como derrotar Ogro, incluindo recomendações de armas e arena, veja Ogro § Dicas and Guia:Estratégias para o Exército do Ancião.

O Ogro é um mini-chefe que aparece durante a onda final do Evento do Exército Ancião Nível 2. O mini-chefe tem três ataques, os quais consistem de lançar catarro em seus alvos infligindo Esvaído, saltando no ar e criando uma onda de choque danificadora quando aterrissando, e balançar seu grande taco em inimigos na sua frente.

Betsy

Betsy.gif
Evento iniciado com um Cristal de EterniaCristal de Eterniaversões para Computador e Console
Betsy versões para Computador e Console

Betsy Trophy.png Para estratégias elaboradas em como derrotar Betsy, incluindo recomendações de armas e arena, veja Betsy § Dicas e Guia:Estratégias para o Exército do Ancião.

Betsy é o chefe final que aparece durante a onda final do Evento do Exército do Ancião Nível 3. A serpe ataca em maneiras parecidas ao Duque Peixe-dragão, dando investidas no jogador e cuspindo séries de chamas. Ela também tem ataques diferentes, lançando bolas de fogo em seus inimigos e invocando duas Serpes de Éter junto de si.

Holandês Voador

Flying Dutchman.gif
Evento iniciado com um Mapa PirataMapa Pirata
Holandês Voador versões para Computador, Console e Celular

Flying Dutchman Trophy.png Para estratégias elaboradas em como derrotar Holandês Voador, incluindo recomendações de armas e arena, veja Holandês Voador § Dicas.

O Holandês Voador é o mini-chefe da Invasão Pirata. Ele irá aparecer inicialmente quando 65% da invasão estiver completa. Ele invoca diversos inimigos Piratas para atacar o jogador, e tem quatro canhões que atiram bolas de canhão e que devem ser destruídos antes que ele morra, parecido com o Disco Voador de Marte. O Holandês Voador não desaparecerá depois que a invasão acabar, mas ele explodirá se não foi interagido com antes do mesmo fim. Múltiplos Holandêses não podem aparecer ao mesmo tempo.

Árvore da Morte

Mourning Wood.gif
Evento iniciado com um Medalhão da Lua de AbóboraMedalhão da Lua de
Abóbora
Árvore da Morte

Mourning Wood Trophy.png Para estratégias elaboradas em como derrotar Árvore da Morte, incluindo recomendações de armas e arena, veja Árvore da Morte § Dicas e Guia:Estratégias para a Lua de Abóbora.

A Árvore da Morte é um mini-chefe que aparece durante a Lua de Abóbora. Ela atira projéteis flamejantes que passam por blocos. Ela também cospe um jato de espinhos flamejantes da sua cabeça que ficam no chão por um tempo, infligindo dano de queimaduras no contato.

Reibóbora

Pumpking.gif
Evento iniciado com um Medalhão da Lua de AbóboraMedalhão da Lua de
Abóbora
Reibóbora

Pumpking Trophy.png Para estratégias elaboradas em como derrotar Reibóbora, incluindo recomendações de armas e arena, veja Reibóbora § Dicas e Guia:Estratégias para a Lua de Abóbora.

O Reibóbora é o segundo e último chefe no evento Lua de Abóbora. Vários Reibóboras podem existir ao mesmo tempo, até seis na décima quinta rodada (ainda mais no multijogador). O mini-chefe possue dois braços com gadanhas que balançam e atiram projéteis no jogador, parecido ao Esqueletron. Ele circula entre modos de ataque, esses sendo entre balançar no jogador, até atirar jatos de espinhos flamejantes, indicados pelo rosto esculpído na abóbora que ele usa como cabeça.

Everscream

Everscream.gif
Evento iniciado com um Presente dos MalcriadosPresente dos Malcriados
Everscream

Everscream Trophy.png Para estratégias elaboradas em como derrotar Everscream, incluindo recomendações de armas e arena, veja Everscream § Dicas e Guia:Estratégias para a Lua de Gelo.

O Everscream é um mini-chefe que pode ser encontrado durante o Evento Lua de Gelo. Seus ataques alteram entre atirar projéteis de agulha de pinheiro, e soltando ornamentos no chão que explodem em pedaços.

Papai-Noel-NK1

Santa-NK1.gif
Evento iniciado com um Presente dos MalcriadosPresente dos Malcriados
Papai-Noel-NK1

Santa-NK1 Trophy.png Para estratégias elaboradas em como derrotar Papai-Noel-NK1, incluindo recomendações de armas e arena, veja Papai-Noel-NK1 § Dicas e Guia:Estratégias para a Lua de Gelo.

O Papai-Noel-NK1 é um mini-chefe que aparece durante o Evento Lua de Gelo. Ele ataca rapidamente atirando balas da sua metralhadora giratória no jogador, soltando presentes que caem do céu e atirando foguetes que passam por blocos. Seu rosto desaparede para revelar um robótico durante sua segunda fase.

Rainha do Gelo

Ice Queen.gif
Event initiated with a Presente dos MalcriadosPresente dos Malcriados
Rainha do Gelo

Ice Queen Trophy.png Para estratégias elaboradas em como derrotar Rainha do Gelo, incluindo recomendações de armas e arena, veja Rainha do Gelo § Dicas and Guia:Estratégias para a Lua de Gelo.

A Rainha do Gelo é o terceiro e último mini-chefe que aparece durante o Evento Lua de Gelo. Várias Rainhas de Gelo podem aparecer durante o evento. Os seus ataques incluem girar rapidamente e atirar pedaços de gelo em várias direções, e atirar ondas de gelo no jogador.

Disco Voador de Marte

Martian Saucer.gif
Evento iniciado ao deixar uma Sonda de MarteSonda de Marteversões para Computador, Console e Celular escapar depois que um jogador for detectado
Disco Voador de Marte versões para Computador, Console e Celular

Martian Saucer Trophy.png Para estratégias elaboradas em como derrotar Disco Voador de Marte, incluindo recomendações de armas e arena, veja Disco Voador de Marte § Dicas.

O Disco Voador de Marte é um grande mini-chefe voador que aparece durante o evento da Loucura de Marte. Ele tem duas fases, a primeira requer que suas torres sejam destruidas antes de danificar seu núcleo. Durante sua primeira fase, a nave alterará entre três ataques, dependendo se ele atirar uma barragem de lasers no jogador, atirar uma rajada de foguetes teleguiados no jogador ou desintegrar o jogador com um laser enorme de sua parte inferior. No Modo Perito (todas as dificuldades em Versão para Console Console e Versão para Celular Celular), quando as torres forem derrubadas, o mini-chefe começará a rapidamente seguir o jogador, rapidamente varrendo a tela com seu laser da morte abaixo de si.

Coluna do Sol

Solar Pillar.png
Evento iniciado ao derrotar o Cultista LunáticoCultista Lunáticoversões para Computador, Console e Celular
Coluna do Sol versões para Computador, Console e Celular

Para estratégias elaboradas em como derrotar Coluna do Sol, incluindo recomendações de armas e arena, veja Guia:Estratégias para os Eventos Lunares.

A Coluna do Sol é um dos quatro chefes que aparecem durante os Eventos Lunares que começam após o jogador tiver derrotado o Cultista Lunático.

Depois que todas as Colunas Celestiais forem derrotadas, o Senhor da Lua aparecerá.

A Coluna do Sol não faz muito para atacar o jogador, só invoca vários inimigos, mas ela faz que fragmentos solares caiam sem parar do céu. Ela é cercada por um escudo impenetrável até que 100/150 de seus servos estejam mortos. Os inimigos invocados são baseados em combate corpo-a-corpo. É altamente recomendável ficar no chão, já que as Centopeias-Lacraias invocadas só atacam jogadores no ar. Depois que 100/150 servos forem derrotados, o escudo em sua volta dissipará, permitindo que jogadores a ataquem.

A Coluna do Sol invoca os seguintes inimigos:

Coluna de Nébula

Nebula Pillar.png
Evento iniciado ao derrotar o Cultista LunáticoCultista Lunáticoversões para Computador, Console e Celular
Coluna de Nébula versões para Computador, Console e Celular

Para estratégias elaboradas em como derrotar Coluna de Nébula, incluindo recomendações de armas e arena, veja Guia:Estratégias para os Eventos Lunares.

A Coluna de Nébula é um dos quatro chefes que aparecem durante os Eventos Lunares que começam após o jogador tiver derrotado o Cultista Lunático.

Depois que todas as Colunas Celestiais forem derrotadas, o Senhor da Lua aparecerá.

A Coluna de Nébula não faz muito para atacar o jogador, só invoca vários inimigos baseados em magia. Ela é cercada por um escudo impenetrável até que 100/150 de seus servos estejam mortos. Depois que 100/150 servos forem derrotados, o escudo em sua volta dissipará, permitindo que jogadores a ataquem diretamente.

A Coluna de Nébula invoca os seguintes inimigos:

Coluna do Vórtice

Vortex Pillar.png
Evento iniciado ao derrotar o Cultista LunáticoCultista Lunáticoversões para Computador, Console e Celular
Coluna do Vórtice versões para Computador, Console e Celular

Para estratégias elaboradas em como derrotar Coluna do Vórtice, incluindo recomendações de armas e arena, veja Guia:Estratégias para os Eventos Lunares.

A Coluna do Vórtice é um dos quatro chefes que aparecem durante os Eventos Lunares que começam após o jogador tiver derrotado o Cultista Lunático.

Depois que todas as Colunas Celestiais forem derrotadas, o Senhor da Lua aparecerá.

A Coluna do Vórtice não faz muito para atacar o jogador, só ocasionalmente invocando um tipo de ataque parecido com uma esfera Magnética Gigante, como o do Cultista Lunático. Ela invoca vários inimigos baseados em longo alcance. Depois que 100/150 servos forem derrotados, o escudo em sua volta dissipará, permitindo que jogadores a ataquem diretamente.

A Coluna do Vórtice invoca os seguintes inimigos:

Coluna de Pó das Estrelas

Stardust Pillar.png
Evento iniciado ao derrotar o Cultista LunáticoCultista Lunáticoversões para Computador, Console e Celular
Coluna de Pó das Estrelas versões para Computador, Console e Celular

Para estratégias elaboradas em como derrotar Coluna de Pó das Estrelas, incluindo recomendações de armas e arena, veja Guia:Estratégias para os Eventos Lunares.

A Coluna de Pó das Estrelas é um dos quatro chefes que aparecem durante os Eventos Lunares que começam após o jogador tiver derrotado o Cultista Lunático.

Depois que todas as Colunas Celestiais forem derrotadas, o Senhor da Lua aparecerá.

A Coluna de Pó das Estrelas não faz muito para atacar o jogador, mas é a única coluna com uma animação de invocação de inimigo danificadora. Ela invoca vários inimigos baseados em invocação. Como as outras Cclunas, ela é cercada por um escudo impenetrável que só é quebrado quando 100/150 ou mais de seus servos estejam mortos. Depois que o escudo for quebrado, o jogador poderá atacá-la livremente.

A Coluna de Pó das Estrelas invoca os seguintes inimigos:

Exclusivos da Versão para Console old-gen e Versão para 3DS

Ocram

Ocram.gif
Invocado com uma Suspicious Looking SkullSuspicious Looking Skull
Ocram Versão para Console old-genVersão para 3DS

Ocram Trophy.png Para estratégias elaboradas em como derrotar Ocram, incluindo recomendações de armas e arena, veja Guia:Estratégias para Ocram.

O Ocram é um chefe que existe na Versão para Console old-gen Versão para Console old-gen e Versão para Versão para 3DS 3DS do Terraria. Ele é geralmente considerado o chefe mais difícil dessas versões. Ele é invocado usando uma Suspicious Looking Skull. O chefe atacará dando investidas no jogador, atirando barragens de lasers e invocando Servos de Ocram. Depois de levar dano suficiente, ele mudará para a sua segunda fase, então tendo uma taxa de ataque e dano aumentados. Adicionalmente, seus ataques serão iniciados mais perto do jogador agora.

Exclusivos da Versão para 3DS

Lepus

Lepus.png
Invocado com um Suspicious Looking EggSuspicious Looking Egg
Lepus Versão para 3DS

Para estratégias elaboradas em como derrotar Lepus, incluindo recomendações de armas e arena, veja Guia:Estratégias para Lepus.

O Lepus é um chefe de Páscoa igual a um coelho gigante exclusivo às Versão para Versão para 3DS 3DS do Terraria. Ele é invocado usando o Suspicious Looking Egg, o qual é dropado de Coelhinhos Corrompidos e Diseaster Bunnies durante a época de Páscoa. Lepus solta dois tipos de ovos, aqueles que liberam Diseaster Bunnies, e alguns maiores que liberam outros Lepus mais fracos. Esses ovos podem ser danificados e destruídos pelo jogador antes de chocarem. Um máximo de 5 Lepus podem ser invocados dos ovos grandes soltados pelo Lepus original, e depois de existirem 5, nenhum ovo grande será mais solto. Só o último Lepus restante soltará itens. Seus espólios incluem o Suspicious Looking Egg, o Egg Cannon, e as Boots of Ostara.

Peruno, o Ingrato

Turkor the Ungrateful.png
Invocado com um Cursed stuffingCursed stuffing enquanto um animal de estimação Peru estiver ativo
Peruno, o Ingrato Versão para 3DS

Para estratégias elaboradas em como derrotar Peruno, o Ingrato, incluindo recomendações de armas e arena, veja Guia:Estratégias para Turkor the Ungrateful.

Peruno, o Ingrato é um chefe temado ás Ação de Graças exclusivo á Versão para Versão para 3DS 3DS do Terraria. Ele é invocado com um Cursed stuffing enquanto um Peru de Estimação está ativo. Seus espólios incluem a Horn o' plenty, e algumas Feathers.

Notas

Conquistas

Achievement Slayer of Worlds.png
Assassino de Mundos • “Derrote todos os chefes no Terraria.”
Derrote todo chefe no jogo. versões para Computador, Console e Celular
Achievement Exterminator.png
Exterminador • “Você derrotou todos os chefes!”
Derrote todo chefe no jogo. Versão para Console old-gen
Achievement Back for Second.png
Back for Second • “You have defeated all the prime bosses twice!”
Derrote todos os Chefes mecânicos duas vezes. PS3

Histórico

  • Computador 1.2.3.1:
    • Os chefes mecânicos não mais aparecem aleatóriamente se algum outro chefe estiver vivo (múltiplos chefes ainda podem ser invocados manualmente).
    • Chefes do Hardmode não aparecerão mais se o jogador estiver fora do chão.
  • Computador 1.2.3:
    • Múltiplas mudanças de chefes e correções de bugs.
    • Os chefes Mecânicos são um pouco mais difíceis.
    • Itens de invocação de chefe não são mais gastos após usá-los depois que o chefe tiver aparecido.
    • Corrigido um bug em que números PNJs poderiam aparecer se você derrotasse um chefe Hardmode em um mundo não Hardmode.