Caveira Amaldiçoada

Fonte: Terraria Wiki
Caveira Amaldiçoada
Cursed Skull.pngVersão para Console old-gen e Versão para 3DS
Classic mode icon.png Clássico
Expert mode icon.png Perito
Master mode icon.png Mestre
Estatísticas
Tipo
EnemyInimigo Voador
Tipo de IAIA Caveira Amaldiçoada
Dano35/7062/10593
Vida Máxima40/8088/120132
Defesa6
Resist. ao RC80%/82%/84%
Bandeira
Imune aEnvenenadoConfuso
Inflige um efeito negativo
Efeito
negativo
Amaldiçoado[[Amaldiçoado|]]
Chance33%
Duração4 segundos / 8 segundos
Espólios
Moedas150Pré-Hardmode: 375Hardmode: 3

A Cursed Skull (e a Dragon Skull no Old-gen Console e no Mobile) é um inimigo voador encontrado somente no Calabouço. É similar à Cabeça do Meteoro, com dano alto, velocidade baixa, e a habilidade de atravessar blocos. Ela flutua lentamente ao jogador, ocasionalmente parando para flutuar em um círculo ao redor dele por um tempo, antes de avançar rapidamente para atacar, similar ao Olho de Cthulhu. Quando ataca a um jogador, a Cursed Skull tem uma pequena chance de aplicar o debuff Cursed. Isso deixa o jogador incapaz de usar qualquer item, incluindo Armas, Poções, e Grappling Hooks, fazendo muito difícil evitar os próximos danos.

Cursed Skulls são imunes aos debuffs Envenenado, Pegando Fogo!, Veneno, Chama Escura, Confuso, e Inferno Amaldiçoado. Eles têm uma chance muito maior de aparecer em áreas do Calabouço onde existem Paredes de Tijolo.

Dicas[editar | editar código-fonte]

  • Cursed Skulls podem ser atacadas através de paredes com armas brancas. Armas de longo alcance como as Lanças funcionam bem. Isso pode, porém, resultar em itens ficando presos dentro da parede além do alcance do jogador.
  • Cursed Skulls e Dragon Skulls podem, raramente, deixar cair mais de 3/6 Ossos quando derrotadas.
  • Cursed Skulls são inimigos efetivos para eliminar pela Nazar, pois eles são gerados de forma mais comum que os outros inimigos que também derrubam ela. Isso deve ser feito no Pre-Hardmode, já que é mais difícil obtê-la no Hardmode.

Trivia[editar | editar código-fonte]

  • Dragon Skulls são coloridas de acordo com a cor dos tijolos do Calabouço. Se o Calabouço tem tijolos cor-de-rosa, Dragon Skulls serão laranja. Tijolo verde resultará em Dragon Skulls verdes sendo geradas, e Dragon Skulls azuis só são geradas em Calabouços feitos de tijolos azuis.
  • Depois que a Plantera é derrotada, um inimigo similar será gerado, a Giant Cursed Skull.