O Carmim

Fonte: Terraria Wiki
(Redirecionado de Carmim)
BiomeBannerCrimson.png
Dois abismos do Carmim.
Para a variante subterrânea do Hardmode desse bioma, veja Carmim Subterrâneo.

"Ensanguentando o mundo"

O Carmim ("The Crimson" em inglês) é um Bioma maléfico com um tema de tecidos corporais vermelhos, em contraste com o tema de terras incultas roxas de sua contraparte, a Corrupção. Todo mundo conterá um deles gerados aleatóriamente (cada um com 50% de chance de ocorrer) ou versões para Computador e Console escolhidos pelo jogador durante a criação do mundo. Ambos contém perigos similares e apresentam seus inimigos, itens e blocos únicos. As ferramentas, armas, e armaduras obtidas por materiais do Carmim geralmente tem mínimas vantagens sobre aqueles obtidos via materiais da Corrupção; contudo, ferramentas da Corrupção são meramente mais rápidas. Inimigos do Carmim tendem ter estatísicas levemente maiores, como a vida, defesa e dano.

O Carmim tem múltiplos abismos, extensões do bioma para o subterrâneo. Todo abismo tem uma entrada na superfície que leva para uma cavidade maior e mais circular, que então se separa em "dedos" menores que terminam com um Coração de Carmesim. Altares Carmesim geralmente alinham-se nas passagens do abismo, aparecendo dentro e em volta deles. Os abismos consistem de Pedra Carmim, a qual pode ser destruída por explosivos ou minerado com uma Picareta de Pesadelos/da Morte ou melhores.

Arbustos espinhosos no Carmim
Arbustos espinhosos crescendo na grama.

O Carmim espalha, o que significa que ele lentamente converte blocos adjacentes para as suas variantes do Carmim. Veja o conteúdo abaixo para mais detalhes. Abismos, Altares Carmesim e Corações de Carmesim só aparecerão durante a criação do mundo, e não irão aparecer em uma área Carmim que formou-se por espalhamento. Se Carmim o suficiente conseguir tomar conta de uma nova área, então essa área eventualmente irá adotar a música tema do Carmim, seu fundo e a sua cor d'água. Para uma área ser considerada um bioma de Carmim, pelo menos 200Versão para ConsoleVersão para Console old-genVersão para CelularVersão para 3DS / 300Versão para Computador blocos de Grama carmim ou outros blocos Carmim devem estar presentes. Arbustos espinhosos começarão a nascer na grama e irão machucar o jogador quando tocadas.

Conteúdo[editar | editar código-fonte]

Veja Carmim Subterrâneo para o conteúdo encontrado durante o Hardmode e abaixo da camada das Cavernas.
Personagens
Tesouros Únicos
Espólios Únicos
De qualquer inimigo no Hardmode:
De Múmias das Trevas/de Sangue (Hardmode):
À Venda
Música

Espalhamento[editar | editar código-fonte]

Artículo principal: Espalhamento de biomas

O Carmim se espalha, similar à Corrupção e à Consagração. Isso significa que ele lentamente converte blocos suscetíveis que estão na vitinidade de blocos de Carmim existentes. Contudo, suas habilidades de espalhar são bem limitadas pre-Hardmode, mas ele se espalha bem mais rápidamente e agressivamente ao derrotar a Parede de Carne. Derrotar a Plantera pela primeira vez reduz a velocidade de espalhamento do Carmim por 1/2 (50%).

Deserto Carmesim[editar | editar código-fonte]

Um Deserto Carmesim.

No Hardmode, o Carmim espalha-se por Desertos, transformando-os em Desertos Carmesim. Um Deserto Carmesim é bem similar á um trecho regular de Carmim: A música tema e os inimigos são os mesmos, com a adição de:

A Areia é trocada por Areia Vermelha. Cactos soltam cactos ordinários quando cortados, mesmo tendo uma cor diferente. Folhas d'água não conseguem crescer em Desertos Carmesim. Se um bioma Carmim sobrepor um bioma de Deserto durante a criação do mundo, a Areia será convertida para Areia Vermelha, mas ela não espalhará antes do Hardmode.

Neve Carmesim[editar | editar código-fonte]

Abismos do Carmim encontrados em um Bioma de Gelo.

Como o Deserto Carmesim, biomas de Neve Carmesim são criados quando o Carmim se espalha para um bioma de Neve durante o Hardmode. A neve não é convertível, mas o Gelo pode ser convertido em Gelo Vermelho. O Gelo Vermelho pode ser criado durante a criação do mundo se um bioma Carmim sobrepor um bioma de Neve, mas não espalhará antes do Hardmode.

Dicas[editar | editar código-fonte]

Para estratégias elaboradas para sobreviver no Carmim, incluindo recomendações de equipamento, veja Guia:Sobrevivendo no Carmim.

IconCrimson.png IconHallowCrimson.png
A árvore na seleção de mundos (à direita: durante o Hardmode)
  • versões para Computador, Console e Celular Durante a criação do mundo, uma metade da barra de progresso será verde, e a outra metade vermelha (roxa em mundos com Corrupção). Adicionalmente, a barra por dentro será amarela (verde claro em mundos com Corrupção), representando Ichor. O passo onde o Carmim é criado durante o processo de criação de mundos é chamado "Ensanguentando o mundo" ("Corrompendo o mundo" para mundos com Corrupção). Também, a árvore do lado do nome do mundo na seleção de mundos tem um lado verde/normal e um lado vermelho (roxo em mundos com Corrupção).

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Dois abismos do Carmim se sobrepondo.
Logo do Carmim com uma Aranha de Sangue exibida nos Fóruns Oficiais do Terraria (Estilo Carmim)
  • Ocasionalmente, dois abismos podem se sobrepor, causando uma forma de "cruz" ou de "X", visto na imagem à direita.
  • Por causa de seu espaço grande e circular, seus ramos para fora, e a entrada do túnel tendo curvas estreitas, o abismo tem múltiplas interpretações:
    • Uma mão cartunesca com seus dedos expandidos.
    • Um coração conectado à suas veias, por causa do tema vermelho.
    • Esses abismos podem representar um corpo de um neurônio, uma célula no cérebro, evidenciado pelo seu chefe associado, o Cérebro de Cthulhu. Já a Corrupção, que tem túneis de minhoca, tem um chefe similar a um verme, o Devorador de Mundos.
    • A entrada do abismo contém estalactites e estalagmites parecidos com dentes, e pode ser interpretado como a entrada da boca de uma besta.
  • As interpretações mencionadas nas notas de cruiosidade acima fariam sentido, com o tema de tecido do Carmim..
  • Muitos inimigos do Carmim tem características deformadas e bolhas que assemelham-se á crescimentos cancerígenos. Isso diferencia-o dos corpos podres de múltiplos inimigos da Corrupção, algumas vezes com pus verde escorrendo deles.
  • Durante uma Lua de Sangue, três criaturinhas viram do mal (Coelho de Carmimversões para Computador, Console e Celular, Peixe-dourado de Carmimversões para Computador, Console e Celular, e Pinguim Terrívelversões para Computador, Console e Celular), uma referência ao Carmim. Eles também podem ser transformados nas suas versões más usando o Pó Terrível.
  • História Oficial do Terraria – De acordo com a história oficial do jogo, o Carmim é um ser vivo que quer balancear o mundo, e as criaturas que vem dele antes veneravam o Carmim. Ele age como uma mente mestre conectada a todos os mundos. O ser em si nunca foi visto.
    • Baseado nisso, é bem provável que a Pedra Carmim é a carne desse ser massivo. Isso é apoiado pela sua aparência, e pelo fato de que o item usado para craftar itens com ela é chamada de Moedor de Carne.
  • Se você usar a semente 05162020 na 1.4, você terá ambos o Carmim e a Corrupção no mesmo mundo, junto de Árvores Vivas que contém Moon Lord Legs e Poções Vermelhas dentro de seus baús.
  • O carmim pode ser uma referência à bactéria da corrupção da série Dead Space.
  • Crimson lore.png

    • A tonalidade da grama do Carmim aparenta ser quase a mesma tonalidade de gramas da Consagração invertidas..
    • Versão para Console old-gen A conquista "Corruptible" refere à Corrupção. Contudo, o Carmim aparenta não ter nenhuma conquista equivalente.
    • Na Versão para Computador Versão para Computador, o bioma de Carmim na superfície pode mostrar de vez em quando uma Crimera flutuando no fundo.

    Veja também[editar | editar código-fonte]

    Histórico[editar | editar código-fonte]

    • Computador 1.2.3: Desertos Carmesim agora tem a cor d'água correta. Adicionado sons de monstros do Carmim não implementados.