Block

Da wiki Terraria Wiki
(Redirecionado de Blocos)
All blocks as of 1.3.3.3.

Blocos são os componentes primários em todos os mundo de Terraria. Eles formam quase todo o terreno do jogo, com cada bloco tendo seu tipo particular em uma determinada área, que se chama bioma. Quase todos os blocos são coletáveis para o uso dos jogadores, e podem ser minerados pela Picareta ou pela Furadeira. Todos os blocos podem se juntar até 999 de uma vez no inventario.

  • Os blocos mais comuns em um mundo gerado são Dirt e Stone.
  • A maioria dos blocos podem ser transformados em parede e vice-versa. Quase todos os tipo de blocos contem um tipo de parede correspondente.
  • A maioria dos blocos são objetos de primeiro plano, e podem ser usados para impedir ou bloquear o jogador e inimigos. Os blocos de fundo incluem Inactive Stone Block, Living Fire Block, Bubble, e Smoke Block.
  • A maioria dos blocos podem se tornar em meio blocos e em inclinações angulares usando o Martelo.

Hoje em dia existem 192 blocos, incluindo blocos naturais, craftados, compráveis, e blocos de invocação.

Stone Block.png Blocos Gerados Naturalmente[editar | editar código-fonte]

Esses blocos são criados quando o mundo é gerado. Embora poucos deles sejam renováveis, é possível achar mais criando novos mundos.

Dirt Block.png Soils[editar | editar código-fonte]

Soils é o bloco mais acessível do jogo, e eles compõem a maioria do mundo. São neles aonde a Planta naturalmente. Todos os soils podem ser minerados com um Copper Pickaxe ou Tin Pickaxe (exeto alguns variantes da Stone anotadas a baixo).

(artigo em progresso)