Blocos

Fonte: Terraria Wiki
(Redirecionado de Block)
All blocks as of 1.3.3.3.

Blocos são os componentes primários de todos os mundos de Terraria. Eles formam quase todo o terreno do jogo, com a predominância de um tipo particular de bloco em uma área, determinando um Bioma. Quase todos os blocos são coletáveis para o uso dos jogadores, e podem ser minerados com a Picareta ou a Furadeira. Todos os blocos podem se juntar até 999 de uma vez no Inventário.

  • Os blocos mais comuns em um mundo gerado são Terra e Pedra.
  • A maioria dos blocos podem ser transformados em Parede e vice-versa. Quase todos os tipo de blocos contêm um tipo de parede correspondente.
  • A maioria dos blocos são objetos de primeiro plano, e podem ser usados para impedir ou bloquear o jogador e inimigos. Os blocos de fundo incluem Inactive Stone Block, Living Fire Block, Bubble, e Smoke Block.
  • A maioria dos blocos podem se tornar em meio blocos e em inclinações angulares usando o Martelo.

Hoje em dia existem 192 blocos, incluindo blocos naturais, craftados, compráveis, e blocos de invocação.

Stone Block.png Blocos Gerados Naturalmente[editar | editar código-fonte]

Esses blocos são criados quando o mundo é gerado. Embora poucos deles sejam renováveis, sempre se pode achar mais gerando novos mundos

Dirt Block.png Solos[editar | editar código-fonte]

Solos são o tipo blocos mais acessíveis do jogo, e eles compõem a maioria do mundo. São neles onde as Plantas crescem naturalmente. Todos os solos podem ser minerados com uma Picareta de Cobre ou Picareta de Estanho (exceto algumas variantes da Pedra citadas abaixo). Solos são os únicos tipos de blocos que podem ser convertidos pela Corrupção, Carmim, e Hallow. Todos os solos podem ser destruídos por Explosivos.

Blocos Que Crescem[editar | editar código-fonte]

Esses blocos dropam quando suas respectivas plantas são lootadas do meio com a ferramenta específica. Uma vez no inventário do jogador, eles podem ser posicionados como outros blocos e também removidos com a Picareta, Furadeira ou Explosivos.

Outros Tipos de Blocos[editar | editar código-fonte]

Esses blocos são achados em várias partes do mundo.

Blocos Armadilhas[editar | editar código-fonte]

Armadilhas também são achadas pelo mundo. Diferente dos outros blocos eles têm habilidades especiais que podem ser ativados por algum tipo de gatilho. Todos os blocos de armadilhas podem ser destruídos com Explosivos. Desde a atualização 1.3.1, a direção de disparo pode ser alterada com um Martelo.

Demonite Ore Block.png Blocos de Minérios[editar | editar código-fonte]

Minérios são encontrados nas cavernas (Com a exceção de Luminite e Meteorite), alguns tipos apenas em biomas específicos. Eles são usados na criação de Barras, que por sua vez são usadas na confecção de Armas, Armaduras, Móveis e outros. Vários deles são usados na criação de Tijolos ou outros blocos.

Blocos de Joias[editar | editar código-fonte]

Joias são materiais valiosos que podem ser encontrados nas profundezas das cavernas. Elas podem ser encontradas em duas formas; como blocos de jóias incorporados em blocos de pedra, ao lado das pedras ou como objetos de fundo sobre Blocos de Pedra. Minerar qualquer um desses irá prover o respectivo tipo de joia. Blocos de joia não podem ser criados pelo jogador colocando uma joia já minerada, apenas irá criar um objeto de fundo sobre um bloco de pedra.

o Âmbar também é uma joia, mas apenas pode ser obtido através de Silt, Slush ou Desert Fossils.

(Artigo em progresso.)