Biomas

Fonte: Terraria Wiki
(Redirecionado de Bioma)

Biomas[editar | editar código-fonte]

Biomas são diferentes tipos de terrenos e paisagens localizados no mundo Terraria. Alguns biomas apresentam itens e monstros exclusivos a estes, alguns apresentando dificuldade maior do que os outros.

Biomas Principais[editar | editar código-fonte]

Floresta[editar | editar código-fonte]

A Floresta é o bioma mais comum do mundo Terraria. Formado por Grama e Árvores sobre os blocos de Terra, onde podem nascer Cogumelos e flores como a Nascer do Dia. Árvores somente crescem se forem plantadas em blocos de grama com a Bolota. Vinhas podem crescer em baixo dos blocos de terra se tiver espaço entre eles. Mesmo sem árvores, este bioma ainda pode ser considerado uma floresta, basicamente a floresta é um lugar qualquer na superfície onde não existe nenhum outro bioma.

Deserto[editar | editar código-fonte]

O Deserto é um bioma composto por blocos de Areia com Cactos sobre si, é um bioma um pouco comum entre as Florestas. Nessa área é comum aparecerem Abutres e Formiga-Leão(ões), com muitas cavernas fundas onde se encontra fósseis, onde players novos tem que ter cuidado contra eles. Lá é possível encontrar o Deserto Subterrâneo. Em ambos, você é facilmente destroçado.

Corrupção e Carmim[editar | editar código-fonte]

A Corrupção é um bioma cercado por Devorador de Almas, e Abismos bem fundos. Esse bioma pode se estender perto de outras áreas. Nessa área e comum aparecer Devorador de Almas, Devorador e o Chefe Devorador de Mundos, quando você o deixa furioso quebrando os orbs da escuridão. Jogadores novatos possivelmente morreriam rapidamente contra os monstros citados e também não conseguiriam quebrar as pedras da corrupção pois precisam de uma picareta com uma picareta mais elevada que as comuns. Também nesta área é comum achar vários e vários abismos, dentro de alguns você pode achar orbs da escuridão, enterrados no chão e as vezes cercados por água. Quando se quebra um, você ganha recompensa por tal, até quebrar três deles, irritando o Devorador de Mundos.

O Carmim só pode existir em seu mundo caso não haja Corrupção (Só poder ter um dos dois em seu mundo). Neste bioma é possível invocar o Chefe Cérebro do Cthulhu equivalente ao Devorador de Mundos e encontrar o Altar de Carmim equivalente ao Altar Demoníaco, cujo se encontra no bioma de corrupção. O bioma possui cavernas altamente fundas, que levam aos Corações de Carmim usados para invocar o Chefe Cérebro do Cthulhu.

Tanto no Carmim quanto na Corrupção, você é facilmente morto caso não tenha um equipamento decente. Se seu mundo nascer com Carmim, você pode usar sementes de corrupção para espalhar Corrupção, isso vai permitir que você invoque o Devorador de Mundos, como em qualquer mundo de Corrupção.

Submundo[editar | editar código-fonte]

Cercado por lava e demônios, esse é o Submundo. Lá o único minério que se encontra, é o de Hellstone. Os Monstros que habitam o Submundo são os Demônios de Fogo que atacam bolas de fogo capazes de atravessar paredes, que podem ser combatidas com suas armas, os Demônios que lançam feitiços, alguns deles podendo carregar o Boneco Vodu Guia, os Morcegos Infernais, morcegos flamejantes que dependendo dos seus equipamentos não lhe causaram muito estrago, e, os Slimes de Fogo que lá habitam e podem boiar na lava. No submundo também é comum achar prédios, que possuem tesouros e decorações para casas exclusivas. Quando se mata uma certa quantidade de demônios, um demônio com uma Boneco Vodu Guia irá aparecer, que ao mata-lo, largará o boneco e servirá para invocar a Parede de Carne ao cair na lava, matando o seu guia. Dica: para matar a Parede de Carne, faça uma grande percurso para não cair na lava, e para conseguir correr com mais facilidade.

Selva[editar | editar código-fonte]

A Selva é um Bioma que fica geralmente, afastado do Ponto de Spawn original. O bioma possui seus monstros, você tendo que se cuidar, pois ao início com poucos pontos de defesa, você facilmente morrerá. Possui vários rios, os quais tem piranhas e árvores. Não é tão perigosa comparada ao próximo bioma.

Selva Subterrânea[editar | editar código-fonte]

A Selva Subterrânea. Essa sim é perigosa! Muitos perigos te esperam nas cavernas da Selva, jogadores iniciantes facilmente morreram neste bioma. Os inimigos mais comuns neste bioma são: Devorador de Homens, Vespa, Slime Espinhento da Selva e outros... Se procurar bem, você pode achar muitos itens de real valor para sua aventura!

Oceano[editar | editar código-fonte]

O Oceano é um bioma em que você pode achar baús aquáticos, que as vezes possuem itens bem valiosos! Eles podem ser muito uteis para conseguir Varinha Luminosa, Água (obviamente) e areia (obviamente)! Você achará este bioma na direita e na esquerda do mapa, nas extremidades. Lá você achará o NPC Pescador, que te dará missões e recompensas.

Cavernas[editar | editar código-fonte]

As Cavernas é um bioma muito necessário para os jogadores, pois nelas, se encontrará inimigos com drops que podem ser importantes. Os mais comuns são os morcegos, esqueletos, e outros monstros. Após matar o boss Parede de Carne você poderá encontrar o "Mago Amarrado" que ao libertá-lo, irá vender itens valiosos! As cavernas são a base para a sua armadura, sua espada, picareta e machado, por conter muitos minérios importantes como cobre, prata, ouro, ferro, tungstênio e outros. Pode se achar neste bioma também, diversos baús dourados em casas, que podem conter itens importantes.

Neve[editar | editar código-fonte]

Pode se considerar um dos biomas mais pacíficos antes do modo difícil. O bioma da neve contém pouquíssimos perigos, pouco spawn de monstros, sendo um pouco distante do Spawn original, a maioria dos monstros que irão aparecer neste bioma serão os Zumbís Esquimós e os Slimes de Gelo. Se for jogar no modo expert, tome cuidado. A água pode deixar você com muito frio, te deixando lento.

Biomas Incomuns e Hardmode[editar | editar código-fonte]

Bioma Sagrado[editar | editar código-fonte]

O Bioma Hallow, é um bioma Exclusivo do Hardmode , este Bioma Contém as Fadas, Unicórnios , e também , o Soul of Light , que irá te ajudar a construir suas Asas, é um bioma um pouco perigoso, Pois contem muitos monstros, como a Pixie,Unicorn,Gastropod e Spectral Gastropod. O bioma hallow bode ajudar a combater os biomas carmin ou corrupção

Subterâneo Sagrado[editar | editar código-fonte]

O Hallow Subterrâneo, é um Bioma Muito Perigoso, Mas tem suas vantagens, Lá você encontrará muitos Soul of Light,e Basicamente, Muitas Pearlstone, Os Monstros que você encontrará Por Lá: Iluminant Bat, Iluminant SLime, Chaos Elemental e outros... é um bioma do Hardmode, você pode conseguir muitas Moedas, Devido aos Monstros que tem Lá!

Ilhas Flutuantes[editar | editar código-fonte]

As ilhas flutuantes são terras Voadoras que geralmente só tem 2 Inimigos a "Harpia" e o "Wyvern" , a Harpia Dropa Moedas e Penas, o Wyvern Dropa Moedas e Soul of Flight , As Ilhas voadoras também Possuem Minérios, é um Bioma bem Pacífico, mas as Harpias e os Wyverns ficarão te atrapalhando a cada minuto, as Ilhas Voadoras contém "casas" que contém Baús Dourados Trancados, que precisará de uma chave dourada para destrancar, nos Baús das Ilhas Flutuantes, você poderá encontrar a Fúria das Estrelas! (OBS: Nos Consoles, como o Xbox, As ilhas flutuantes tem baús que NÃO são necessariamente dourados ou seja, poderás abrir sem a chave dourada !)

Meteoros[editar | editar código-fonte]

O Bioma de Meteoros, é um Bioma Incomum, Pois ele só acontece, se um meteoro cair naturalmente OU se Você destruir UM Orbe das Sombras, Quando o Meteoro cair, Uma Parte pequena do seu mapa será destruído e terá Meteoros No Lugar dela, Os Meteoros Queimam, e com isso, se o jogador não tiver uma Caveira de Obisidiana, irá ficar queimando, o único Monstro típico é o Cabeça de Meteoro.

Caverna de Aranhas[editar | editar código-fonte]

Este bioma é bem comum nas camadas baixas, nele você pode encontrar um Web Covered Chests que contém o Web Slinger, que é um Grappling Hook. Mas para pegar este item não é tão fácil quanto parece, nessas cavernas tem muita teia o que dificulta a locomoção do jogador e dois tipos de aranhas, a Wall Creeper(ela aparece somente no Pré-HardMode) e a Black Recluse (aparece somente no HardMode)

A Black Recluse que ao morrer derruba o Spider Fang e também um Poison Staff

Obs: com a Spider Fang da para fazer cajados e armaduras summoners