Bed

Da wiki Terraria Wiki
This page is part of the Portuguese translation project.
Bed
  • Bed item sprite
Stack digit 9.pngStack digit 9.png
Atributos
TipoFurniture
ColocávelTango Tick1.png
FerramentaHammer
VenderSilver Coin

A Bed (Cama em português) é uma peça de decoração no qual você pode mudar seu Spawn Point, o que pode ser muito útil se sua casa não esta perto de seu Spawn Point. Assim que a cama for colocada você pode clicar com o botão direito do Mouse para mudar seu spawn point. Se a cama for removida, ou os critérios para ela funcionar apropriadamente não estiverem corretos, seu Spawn Point sera revertido para o padrão do mundo.

Para a cama funcionar apropriadamente e permitir mudar seu spawn point, os seguintes critérios devem estar corretos:

  • A cama deve ter bastante espaço. O quarto não precisa ter forma especifica mas a area do quarto (incluindo paredes, teto e chão) deve ser igual a 60 ou mais.
  • Inimigos não podem ser capazes de ter Spawns no seu quarto, ou seja, conectado a uma area que permite Spawns (Dirt wall, Dungeon Brick Wall ou nenhuma parede)
  • As paredes exteriores podem ser feitas de Dirt. apenas o Background tem de ser feito com outro material. É interessante notar que plataformas de madeira podem ser usadas com paredes exteriores e a cama funcionar.
  • A cama pode ser colocada em um quarto não-retangular, mas só se os blocos imediatamente acima estiverem vazios.

Se os requerimentos forem cumpridos, clicar com o botão direto do Mouse deve mudar seu Spawn Point e mostrar a mensagem "Spawn point set!".

Ficheiro:Bed placement.png
Tutorial para o arranjamento correto da cama.
Bed
Ferramentas
Bancada de TrabalhoBancada de Trabalho
Ingrediente(s) Quantidade
Wood.png Wood 15
Silk.png Silk 5
Resultado
Bed.png Bed 1