Armas

Fonte: Terraria Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Para uma lista classificável de todas as armas do jogo, veja Lista de armas. Para ideias de configuração de classe, veja Guia:Configurações de classe.

Armas são itens essenciais para combate contra inimigos, chefes, animais, e até outros jogadores durante jogos de JvJ. Algumas armas podem ser feitas numa Bancada de Trabalho ou numa Bigorna do pré-Hardmode/Hardmode, enquanto outras podem ser apenas encontradas em Baús, como espólios de inimigos, ou comprados de NPCs. O Terraria tem uma variedade enorme de armas e classes de armas, cada uma adaptada para estilos de jogo particulares ou tarefas específicas.

A maioria das ferramentas também podem ser usadas como armas, mesmo que isso não seja seu propósito primário. Em um senso mais aberto, armadilhas, NPCs em autodefesa versões para Computador, Console e Celular, e até lava podem ser usados como armas.

Armas Físicas[editar | editar código-fonte]

Artigo principal: Armas físicas

Espadas[editar | editar código-fonte]

Espadas são armas físicas que podem ser divididas em 2 categorias básicas: Espadas curtas e longas. Espadas curtas tem um alcance bem limitado, e só atacam com um movimento horizontal ao invés de um arco. Na Versão para Computador Computador, elas agem mais parecido com uma lança, podendo esfaquear em mais direções. Espadas longas são balançadas acima, o que deixa mais fácil derrotar inimigos que voam e pulam.

Espadas do Pré-Hardmode
Espadas Hardmode
  1. O Sabre de Luz só pode ser criado no Hardmode na Versão para Computador Versão para Computador, Versão para Console Versão para Console, Versão para Console old-gen Versão para Console old-gen e Versão para Celular Versão para Celular, mas pode ser criado no pré-hardmode na Versão para Versão para 3DS 3DS.

Ioiôs[editar | editar código-fonte]

Ioiôsversões para Computador, Console e Celular são armas físicas estilo mangual que seguem o cursor do jogador quando atirados.

Lanças[editar | editar código-fonte]

Lanças são armas físicas que tem alcance maior que a maioria das espadas, mas ataca com uma movimento de esfaqueamento. Lanças também podem acertar alvos mais de uma vez, fazendo-as bem úteis ao lidar com inimigos grandes.

Bumerangues[editar | editar código-fonte]

Bumerangues são armas físicas que retornam para o jogador depois de serem atiradas. Juntos dos ioiôs, eles fornecem os primeiros ataques à distância que se beneficiam de bônus físicos.

Manguais[editar | editar código-fonte]

Manguais são armas físicas que consistem de um objeto ligado ao jogador por uma corrente, o qual pode ser arremessado ou atirado. Manguais arremessados podem se suspender em volta do jogador indefinitivamente, enquanto manguais atirados imediatamente retornam ao jogador.

Outros[editar | editar código-fonte]

Essas são armas físicas que possuem métodos únicos de ataque. Alguns também lançam projéteis.

Armas de Longa Distância[editar | editar código-fonte]

Artigo principal: Armas de longa distância

Arcos[editar | editar código-fonte]

Arcos são armas de longa distância que atiram flechas como munição. Apesar de que vários arcos não dão recuo algum, a maioria das flechas dão.

Repetidores[editar | editar código-fonte]

Repetidores são armas de longa distância que atiram flechas como munição, igual aos arcos. Todos os repetidores são exclusivos ao Hardmode.

Armas de fogo[editar | editar código-fonte]

Armas de fogo são um tipo de arma de longa distância que usam Balas como munição.

Lançadores[editar | editar código-fonte]

Lançadores são armas de longa distância exclusivas ao Hardmode que usam foguetes e munições explosivas similares como munição.

Outros[editar | editar código-fonte]

Nota: A Arma de Confetes, Arma de Geleia, e a Arma d'água são armas de diversão, causando nenhum dano ou recuo. A Arma de Confetes é um consumível, e só pode ser usado uma vez. A Arma de Geleia e Arma d'água causam efeitos negativos de pura estética e não podem ser colocados na Prateleira de Armas.

Armas de Magia[editar | editar código-fonte]

Artigo principal: Armas de magia

Varinhas[editar | editar código-fonte]

Varinhas são armas mágicas que são principalmente usadas para dar dano via um ataque de projétil.

Armas de fogo mágicas[editar | editar código-fonte]

Livros de Magia[editar | editar código-fonte]

Outros[editar | editar código-fonte]

Armas de Invocação[editar | editar código-fonte]

Artigo principal: Armas de invocação

Armas de Invocação de Servos[editar | editar código-fonte]

Essas armas invocam servos que atacam inimigos.

Armas de Invocação de Torres[editar | editar código-fonte]

Essas armas invocam Torres que atacam inimigos, apesar de que as torres não possam se mexer que nem os Servos.

Chicotes[editar | editar código-fonte]

Armas de arremessamento[editar | editar código-fonte]

Artigo principal: Armas de arremessamento

Granadas[editar | editar código-fonte]

Outras armas[editar | editar código-fonte]

Armas colocáveis[editar | editar código-fonte]

Armas colocáveis do Pré-Hardmode
Armas colocáveis do Hardmode

Explosivos[editar | editar código-fonte]

Artigo principal: Explosives

Outras armas[editar | editar código-fonte]

Armas não implementadas[editar | editar código-fonte]

Artigo principal: Armas não-obteníveis
Versão para ComputadorVersão para Console Exclusivo de Computador/Console: Essas informações desta seção se aplicam somente às versões Computador e Console do Terraria.

Armas removidas[editar | editar código-fonte]

Artigo principal: Armas não-obteníveis
Clique para ver conteúdo removido/substituído Essa seção descreve conteúdo antigo que foi removido ou substituído. A informação exibida aqui não se aplica à versão atual do Terraria.
Versão para Computador Exclusivo de Computador: Essas informações desta seção se aplicam somente à versão Computador do Terraria.

Notas[editar | editar código-fonte]

  • No total, existem 76 armas únicas (e ferramentas danificáveis).
  • Se o inimigo estiver sob o efeito de um ataque atravessante (incluindo explosões), uma breve invulnerabilidade será aplicada à ele, fazendo com o que quaisquer acertos que acertem durante esse intervalo falhem em infligir dano.
  • Diferente da maioria dos jogos, não importa o quão distante do centro do raio da explosão um inimigo esteja, ele sempre receberá o dano inteiro de um ataque em área.