Slime Rain

De Terraria Wiki

A Chuva de Slime (Slime Rain) é um pequeno evento que consiste em frequentes spawns de Slime Azul, Verde e Roxo, e raramente Rosado. Ele tem uma chance aleatória de ocorrer, sinalizando seu início com a mensagem "Slime is falling from the sky!". Esta chuva continua até que 150 slimes tenham sido derrotados, altura em que o Rei Slime irá spawnar; Se o Rei Slime tiver sido derrotado anteriormente, ele irá spawnar depois de apenas 75 mortes. O evento termina pouco depois de ser derrotado. Este evento pode acontecer simultaneamente a uma Lua de Sangue, as duas séries de monstros que spawnam juntos.

O evento pode durar de 9 a 15 horas no jogo. Se 150 (ou 75) se os slimes não forem mortos até o final do evento, a mensagem "Slime has stopped falling from the sky" aparecerá e a Chuva de Slime terminará naturalmente sem o King Slime spawnar. A realização da Situação Aderente não será recebida se isso ocorrer. O evento pode ser evitado inteiramente desta maneira permanecendo dentro ou subterrâneo por o suficiente. Ao contrário de Banners, slimes mortos por lava ou armadilhas contará para o total do evento. No entanto, apenas Slimes Azuis (incluindo aqueles gerados a partir de uma estátua de Slime) e qualquer uma das suas variantes que partilham o valor de identificação NPC primário de 1 contagem: Slime Verde, Rosado, Limo, Slime Preto, Slime Roxo, Slime da selva.

A Chuva de Slime não termina se você deixar o mundo.

A Chuva de Slime só pode ocorrer se pelo menos um jogador no mundo tem mais de 140 de vida e 8 de defesa (exceto no Modo Especialista, onde pode ocorrer com uma chance significativamente reduzida antes de cumprir os critérios). Dado estes critérios, uma chuva de Slime tem ≈ 4.9% de chance de ocorrer no mundo pré-hardmode por dia (≈ 3.3% em hardmode). Se o King Slime ainda não foi morto, a probabilidade de ocorrer uma Chuva de Slime é multiplicada por 2.