Skeletron

De Terraria Wiki
Esqueletron
Skeletron Head.png
Statistics
Tipo Chefe
Dano 30
Vida 5000
Defesa 10
Mão do Esqueletron
Skeletron Hand.png
Statistics
Tipo Chefe
Dano 25
Vida 800
Defesa 18

Esqueletron[editar | editar código-fonte]

O Esqueletron se parece com o Guardião do Calabouço. Na historia do jogo, o Esqueletron e um Guardião do Calabouço amaldiçoado. Se alguém entrar no calabouço antes de matá-lo, o Guardião do Calabouço aparecerá e causará um dano de 9999.

Para invocar o Esqueletron, você deve primeiro falar com o NPC: "Velho", na entrada para o calabouço durante a noite, e deve clicar em "curse" e ele se transformará no Esqueletron.

Se tentar conversar com o Velho de dia, ele simplesmente irá dizer: "Volte à noite, se deseja entrar" ou "Eu não posso deixar você entrar antes que você me liberte da minha maldição". Esqueletron é uma cabeça de esqueleto enorme com braços flutuantes. Esqueletron tem um ataque especial, onde ele gira a cabeça e segue um jogador por um período de tempo.

Destruindo a cabeça, também destrói os braços. Ele deve ser derrotado antes do amanhecer, caso amanheça, todos os jogadores irão morrer instântaneamente.

Sua cabeça tem 5000 pontos de vida e 10 de defesa, ele é a entidade mais resistente do jogo, por isso não é aconselhavel que jogadores novatos tentem derrotá-lo.

Uma vez derrotado, você pode entrar quantas vezes quiser no calabouço, mas não poderá lutar com ele novamente no mesmo mapa, então deve-se criar outro mapa para poder enfrentá-lo novamente ou utilizar o Clothier Voodoo Doll e matar o "Velho" que apareceu caso tenha alguma casa disponível para ele.

Atualmente, se você entrar no calabouço à noite sem derrotar Esqueletron, os Guardião do Calabouço que te atacam só vão causar danos de 35, ou seja, você poderia, teóricamente, ir ao calabouço e pegar itens, se tiver poções.

Se conseguir derrotar uma (ou mais) das cabeças flutuantes, vai contar como se o Esqueletron tivesse sido derrotado, desbloqueando o calabouço normalmente.

O Velho que está na frente do calabouço pode ser morto se você conseguir esgotar sua vida, no entando, se entrar no calabouço o Esqueletron vai renascer e matá-lo.

Se você usar o Espelho Mágico, o Esqueletron não vai seguí-lo.

Drops[editar | editar código-fonte]

15/05 Lesser Healing Potions: 100% (1:1 chances)

Solando Skeletron[editar | editar código-fonte]

Solar Skeletron em seu próprio mapa, requer Shadow set e uma boa arma à distância. Hurt the Ball bate várias vezes com intervalos, enquanto o Bow Demon pode ser usado de uma grande distância e faz mais dano por golpe.

O Bow Demon é melhor para jogadores com pouca vida e equipamentos, que precisam se esquivar, enquanto o Hurt the Ball pode ser usado para uma luta rápida, se o jogador usa-lo bem e não morrer.

O Minishark é bastante útil também, pois é rápido e poderoso devido ao seu dano por segundo, mas requer cerca de 1.000 balas para matar o chefe, e que custam 40 moedas de ouro. o Chakrum Thorn também pode ser utilizado devido à combinação de alcance e velocidade. A Starfury pode bater várias vezes, mas não faz um dano muito alto, devido a defesa do Skeletron e não é muito eficaz devido ao custo de mana. A Sunfury, adquirida de Bone Serpent's é muito eficaz, é o mesmo caso de um Flamarang. Também pode-se obter a Handgun para criar a Blaster Phoenix, que vai matar o Skeletron de forma relativamente rápida, vale lembrar que esse método é muito arriscado e não é recomendado para jogadores novatos.

O Caminho mais rápido para matar Skeletron é usando a Cannon Star, com munições de 100 estrelas, mas este método requer muito tempo para conseguir as estrelas e criar a Cannon Star.

Para matar rápidamente, a cabeça é o alvo principal, que pode prejudicar muito o jogador com o ataque especial, porém é muito fácil de esquivar com um pouco de velocidade.

Lembre-se de usar as poções freqüentemente quando lutar com ele.

Uma estratégia alternativa é usar War Axe of the Night ou The Breaker com Shadow Armor, que só necessitam de Demonite Bar's. Ambas as armas permitem manter o botão do mouse pressionado, com uma boa quantidade de ataques combinadas a uma boa velocidade de ataque, porém, esse método é muito arriscado, pois exige um combate corpo a corpo e requer muitas poções de vida.

Dica para solar rapidamente o boss: tenha no minimo uma Ironskin potion para melhorar a defesa um Arco feito das Hellstones uma potion de regeneraçao de HP o Elmo eos Sapatenhos feito das hellstone um Fart in jar e 1 potion de HP que restaurar 100 de Hp destrua os braços primeiramente e depois destrua a cabeça de uma distancia segura dependendo da hora que voce desafiou o Skeletron voce terminara antes da Meia noite. :)

Ataque Final do Skeletron[editar | editar código-fonte]

Quando a noite acaba, Skeletron dá um golpe de 9999 de dano nos jogadores por perto, ao contrário dos outros dois chefes, para o Eye of Cthulhu, que só voa para longe, e os Eater of Worlds, que apenas param de lutar até serem derrotados,ou você sair da área corrupta.