Regras

De Terraria Wiki

Abaixo estão as orientações comunitárias para Terraria Wiki. Infringir qualquer uma destas regras irá resultar em um aviso ou uma proibição temporária/permanente, dependendo das circunstâncias.

Ataques pessoais[editar | editar código-fonte]

Os usuários nunca devem atacar pessoalmente outros membros da comunidade wiki em qualquer parte do site. Os comentários devem se concentrar no conteúdo, não a pessoa.

Editar Combatentes e chegar a um consenso[editar | editar código-fonte]

Enquanto contribuindo para o wiki, é possível que um usuário pode discordar com a forma como as informações sobre uma determinada página é apresentada. Espera-se que os dois usuários vão chegar a um consenso quando eles estão em desacordo usando uma página de discussão, em vez de constantemente editar e / ou reverter alterações.

Suponha Boa Fé[editar | editar código-fonte]

Se um editor wiki comete um erro devido a erro humano, o fato de que eles são novos para a comunidade, ou qualquer outro motivo honesto, companheiros membros da comunidade wiki deve assumir boa fé. Em vez de insultar, repreender, ou atacando o editor, os membros da comunidade devem abordar situações como estas com uma atitude útil e compreensão.

Vandalismo[editar | editar código-fonte]

vandalismo na Wiki será definido como intencionalmente adicionar, remover ou alterar conteúdo para o wiki, a fim de comprometer a integridade do site. É estritamente proibido.

Exemplos de vandalismo incluem, mas não estão limitados a:

  • Absurdo Inserir/incompreensível nas conteúdo da página.
  • Como fazer upload de imagens ofensivas.
  • Conteúdo da página de Feixe.
  • Ligações de envio de spam para sites externos não relacionados com o conteúdo de Terraria Wiki.

Sockpuppeting[editar | editar código-fonte]

Os utilizadores registados são esperados para usar uma única conta para toda a edição na maioria das circunstâncias. O uso de mais do que uma conta de um único indivíduo, como é conhecido "sockpuppeting".

Uma segunda conta pode ser utilizada em determinadas circunstâncias raras de longa data estabelecidas usuários, confiáveis. Algumas razões válidas para usar uma segunda conta pode incluir:

  • Técnicos de ensaio
  • contas de Bot (automatizado)
  • Os administradores que desejam usar contas não-administradores em situações de edição menos seguros.

Nesses casos, deve ser absolutamente claro que as contas são operadas pelo mesmo indivíduo.

Indivíduos encontrados estar operando várias contas, de forma permanente, para efeitos de imitando diferentes personas ou similares, terá todas as suas contas associadas e endereços IP banido permanentemente.

O uso de uma conta registrada e um endereço de IP anônimo (edição enquanto desconectado), também pode ser considerado um comportamento sockpuppeting bannable, se esta parece ser uma tentativa deliberada de enganar os outros ou contornar as regras. edições anônimas ocasionais realizada por um indivíduo com uma conta registrada, mas sem segundas intenções, não são um problema.

Páginas de discussão[editar | editar código-fonte]

  • Ao fazer comentários ou fazer perguntas em uma página de discussão, não se esqueça de assinar o final com quatro tiles (~~~~)
  • Sempre permanecem civil durante as discussões.
  • Página de discussão de um artigo destina-se a discussão ou questões relativas ao conteúdo do artigo. Não é um fórum de discussão casual. sugestões de jogos, histórias pessoais, grito-saídas, etc, serão removidos.

Assinaturas[editar | editar código-fonte]

Personalizar Assinaturass deve cumprir com estas especificações:

  • Eles devem ser discreto.
  • Eles não deve ser difícil de ler.
  • Sua assinatura deve claramente e, obviamente, exibir o nome de usuário real para sua conta wiki, sem nenhuma alterações de caracteres.
    • Por exemplo, o nome de usuário "BillSimpson" não pode ser exibido como "Harry", ou mesmo "BillySimpson".
  • Sua assinatura deve conservar uma ligação proeminente e óbvia para sua página de usuário, e um de sua página de discussão de usuário.
  • Sua assinatura deve ser estático. Ele não pode conter quaisquer animações, elementos interativos (além de ligações), ou elementos dinâmicos.
  • Sua assinatura não devem exibir qualquer mais de 30 caracteres adicionais de texto para além do seu nome de usuário e talk página link.
  • Ele não pode conter quaisquer imagens.
  • Ele não pode usar quaisquer modelos transcluídos.
  • Deve haver mais alto do que 20px.
  • Não deve produzir mais de 255 caracteres de código.

Predefinição:Ajuda