Rain

De Terraria Wiki

A chuva ocorre aleatoriamente [1] e afeta todos os biomas de superfície para sua duração. Cada evento de chuva começa em um tempo aleatório e dura 24 horas no jogo (24 minutos do mundo real), cobrindo as porções do dia e da noite. Quando um jogador está em um bioma de neve durante a chuva, ele aparece como uma nevasca, fazendo com que o volume de neve aumente.

A chuva é principalmente um efeito de superfície estético: exibe gráficos de Chuva / Nevasca, luz ambiente escurecida de sol / lua e música alterada. No entanto, existem alguns efeitos funcionais.

A chuva não produz, na verdade, novas telhas de Água, nem faz com que os níveis de água existentes aumentem, mas geram alguns inimigos únicos ou variantes inimigas, e certos Bichos se comportam de maneira diferente. Alguns efeitos cômicos incluem Zumbis usando casacos de chuva; Slimes com guarda-chuvas; E Peixe Dourado andando em pé na terra, usando suas barbatanas de cauda para casualmente andar (peixe dourado nadando vai sair da água em pé, e peixinho em pé também vai spawnar em terra).

Na versão de PC, a chuva tem três variações diferentes; Chuva leve, Chuva regular e Chuva forte. Quanto mais pesada for a chuva, mais fraca será a luz do sol, com fortes chuvas causam notável escuridão. Estas variações são apenas gráficas, podem ser detectadas com um Weather Radio, e podem mudar várias vezes ao longo de uma única tempestade.

Outros efeitos incluem:

Há um bônus de 20% de poder de pesca em todos os corpos líquidos durante a chuva. Flores da folha de água. Os vermes geram frequentemente em biomas florestais. NPCs permanecem em suas Casas, como se fosse noite. Se a Chuva coincide com uma Lua de Sangue, a Chuva parecerá vermelha.