NPC

De Terraria Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

Os NPCs (Non Playable Characters/Personagens Não "Jogáveis") vivem numa casa que não tenha um NPC, e que cumpra as condições básicas para cada um. O jogador necessita de construir uma casa válida para os NPCs poderem aparecer ou nascer (em excepção do Guia.

Cada NPC tem um requesito para poder aparecer (A exceção de uma casa). Por exemplo, o jogador(ou jogadores) necessita de uma riqueza de 50 Silver Coins para que um Mercador possa aparecer. Na lista de NPCs, encontra-se os requesitos de cada NPC.

O Guia aparece quando um mundo é criado, e vai se mudar para a primeira casa construída. Se a casa for destruída de qualquer modo, o NPC sairá, más retornará quando a casa estiver restaurada ou uma nova ser construída em outro lugar.

É necessário o Guia ter uma casa, antes de outros NPC's poderem aparecer.

Todos os NPC's vendem items, em excepção do Guia e do Homem Velho antes de se tornar o Alfaiate. A Enfermeira não vende itens, mas proporciona HP(Vida) em troca de dinheiro.

Todos os NPCs têm uma quantidade de vida e tomam dano dos inimigos. Se um NPC morre mas a casa continua inteira, aparecerá depois de um curto período de tempo. Os NPCs também regeneram a vida, e o jogador não tem de se preocupar em curá-los depois de serem atacados. Os NPCs possuem suas próprias armas, cujo são usadas para se protegerem dos monstros. No Hardmode as armas que os NPCs usam são melhoradas para se adequar a dificuldade superior dos inimigos

Assim que a noite começa (quando a musica de noite começa a tocar), os NPCs dirigem-se para os(a) seus abrigos/casas. Assim que o dia começar(4:30 AM No GPS), os NPC's sairão dos(a) abrigos/casas.

Os NPC's podem ser colocados estrategicamente, pois eles reduzem o aparecimento de monstros.

--177.25.111.32 21h03min de 8 de janeiro de 2015 (UTC)== Lista dos NPCs ==

Guidenpc.png O Guia aparece quando um jogador começa um novo mundo. Ele dá informações uteis e ensina a como construir objetos.
Merchantnpc.png O Mercador aparece quando existem no servidor 50 Silver Coins no inventário de todos os jogadores(Um pode ter 20 Silver Coins, e o outro 30 Silver Coins, assim cumprindo os requisitos). Ele vende ferramentas basicas.
Nursenpc.png A Enfermeira é adquirida quando um jogador usou um Coração de Cristal para aumentar a capacidade de vida para além dos 100 pontos. Ela pode curar completamente um jogador em troca de moedas.
Demolitionistnpc.png O Demolitionist é adquirido quando um jogador tem pelo menos um Explosivo no seu Inventário e pelo menos um Mercador já está morando na vila. Ele vende explosivos, e no hardmode também vende Hellfire Arrows.
Dryadnpc.png O Dryad quando o jogador já derrotou um Boss sem ser o King Slime. Ela compra e vende certos itens da natureza/corrupção, e pode dizer ao jogador a porcentagem de Corruption e Hallow no seu mundo.
Armsdealernpc.png O Vendedor de Armas é adquirido quando tem balas, ou Armas que disparam balas no seu inventario. Ele vende certas armas, balas e Setas Demoniacas.
Oldmannpc.png O Homem Velho pode ser visto á entrada do Dungeon. Ele pode invocar Skeletron, seu mestre, mas apenas á noite. Quando o Skeletron é derrotado, O Homem Velho desaparece, pois você venceu a sua maldição, e se torna o Alfaiate.
Clothier.png O Alfaiate é adquirido quando o jogador derrota o Skeletron. Ele vende certos Items sociais, incluindo a Roupa Familiar. Note: que ele só colocou uma lente azul e coloca um chapéu e a roupa ficou nova.
Mechanic.png A Mecânica pode ser encontrada na Dungeon. Ela vende wire e outros items mecânicos.
Goblin Tinkerer.png O Goblin Tinkerer é encontrado amarrado no underground depois de derrotar uma Invasão Goblin. Ele vende items como o Tinkerer's Workshop, e pode reforjar várias ferramentas e equipamentos.
Wizard.png O Bruxo é encontrado amarrado no underground depois de derrotar o Wall of Flesh. Ele vende items mágicos.
Santa Claus.png O Papai Noel pode ser adquirido entre o dia 15 e 31 de dezembro, depois de derrotar a Legião do Gelo. Ele vende a Roupa de natal e as Luzes Coloridas.

Pirata é adiquirido depois de ter derrotado a pirate invasion e é preciso estar no hard mode e a festeira,agora tem.não sei se tem no pc ,mas no de tablet,iPad,etc tem.

Vários NPCs de um tipo[editar | editar código-fonte]

(Já não é possivél fazer isto, sem o uso de plug-ins e mods)

É possível até três Mercadores e duas Enfermeiras aparecerem em um servidor multijogador, dadas as suas condições de spawn.

.
Nursenpc.png Uma segunda Enfermeira aparece quando tem 3 ou mais jogadores com uma vida combinada de pelo menos 400.
Merchantnpc.png Um terceiro Mercador aparece quando tem pelo menos 5 jogadores com uma riqueza total combinada de mais de 5 moedas de platina.