King Slime

De Terraria Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
King Slime
King Slime.png
Statistics
Tipo Chefe
Dano 40 / 67
Vida 2000 / 2800
Defesa 10
Ficheiro:King Slime size.png
representação do tamanho do king Slime.
Ficheiro:Kingslime.gif
animação do King Slime

King Slime (Rei Slime) é um chefe que é, como seu nome sugere, um grande Slime : é cerca de 5 vezes maior do que o Rainbow Slime (Slime do arco-íris) (o maior slime comum).

King Slime aparece seguindo uma dessa condições:

  • Um jogador usar o item Slime Crown.
  • Um certo número de slimes é morto durante o evento Chuva de Slime.
  • Aleatóriamente gerado nas extremidades do mapa (Nunca no centro).

A medida que King Slime leva dano, ele sumona slimes azuis comuns e também irá diminuir de tamanho. Quando morto sempre irá dropar uma peça da Roupa de Ninja. Quando King Slime é sumonado ou aparece aleatoriamente, a seguinte mensagem aparecerá "King Slime has awoken!" (Rei slime despertou) e quando morto aparece "King Slime has been defeated!" (King Slime foi derrotado).

É imune aos efeitos de Confusão, Envenenamento e Veneno.

King Slime é considerado o chefe mais fácil do jogo, porém, com sua nova habilidade de teleportar adcionada na versão 1.3, isso pode ser questionado

Aparição aleatória[editar | editar código-fonte]

Rei Slime é de 1 em 300 chances de desova no lugar de outro Slime, se estiverem reunidas as seguintes condições:

  • O jogador está localizada nos dois terços exteriores do mapa (posição mais à esquerda ou à direita).
  • Profundidade está acima de zero. Pode gerar ligeiramente subterrânea, no entanto, que o nível médio do terreno é maior do que isso
  • Deve haver padrão, grama verde em seu ponto de desova.

Conquista[editar | editar código-fonte]

Predefinição:Conquista

Estratégia[editar | editar código-fonte]

Ele se comporta igual a um Slime normal, exceto pelo fato dele gerar outro Slime após ser ferido.

Devido à sua natureza previsível, é fácil para um jogador novato derrotar o mini-chefe com armas de baixo nivel. A única coisa que se deve preocupar é de se esquivar do Slime King enquanto ele pula, pois ele causa uma quantidade relativamente grande por golpe. Para derrotar ele rapidamente, é aconselhável usar projéteis, como Shurikens, arcos e flechas etc.

Cavar um túnel com dois blocos de largura também é uma tática muito eficaz para derrotá-lo, já que ele é grande de mais para caber em um túnel pequeno.

Drops[editar | editar código-fonte]

items quantidade e chance
 Gold Coin 1/100%
Ninja Hood.png Ninja Hood 1/33.33%
Ninja Shirt.png Ninja Shirt 1/33.33%
Ninja Pants.png Ninja Pants 1/33.33%
Lesser Healing Potion.png Lesser Healing Potion 5-15/100%
Slimy Saddle.png Slimy Saddle 1/3.33%
Slime Gun.png Slime Gun 1/50%
Slime Hook.png Slime Hook 1/50%
King Slime Trophy.png King Slime Trophy 1/10%
King Slime Mask.png King Slime Mask 1/14.29%


Trivia[editar | editar código-fonte]

O King Slime é um mini-chefe adicionado no patch 1.0.4.

Se você olhar perto o suficiente, poderá ver que existe um ninja dentro do King Slime. Isso explica o drop dele quando derrotado.