House

De Terraria Wiki
Uma Casa basica. 9 (altura exterior) x 7 ( largura exterior)

A House ou Casa, em português é um estrutura construida pelo jogador que abriga NPCs que a necessitam para nascer, cada NPC requerem uma casa para morar. Ela precisa de alguns requerimentos para ser uma casa funcional (veja detalhes abaixo). Você pode checar se uma estrutura tem os requerimentos usando o botão rotulado com um ponto de interrogação ("?"), dentro do Housing Menu's. Os NPCs geralmente se retiram para suas casas a noite e permanecem até o amanhecer. Eles voltam as suas casas durante um Solar Eclipse.

O Guide vai aparecer assim que um novo mundo se iniciar, e se morto, vai necessitar de uma casa para renascer. O Old Man, o Traveling Merchant, e o Skeleton Merchant não necessitam de casas.

O Guide, Angler, Globin Tinkerer, Mechanic, Stylist and Wizard vão aparecer no mundo independente de casas disponíveis. Uma vez encontrados vão necessitar apenas de uma casa para renascer subsequentemente.

Certas estruturas geradas naturalmente podem servir de casas e vão atrair os NPCs se o jogador colocar light soucers no local. Isso inclui sala de tesouros das Living Tree, estruturas das Floating Islands. NPCs podem ser movidos de suas casas para outras utilizando o Housing Menu.

Housing Menu[editar | editar código-fonte]

Um menu para gerenciamento das casas dos NPCs, acessado através do icone de uma pequena casa acima dos slots de armadura.

Housing Menu

O Housing menu permite você a checar se as casas que você construiu são adequadas ou não, assim como trocar manualmente um NPC especifico de casa.. Mobile only.pngNão existe um housing menu na Mobile Version fazendo assim impossível escolher uma casa para os NPCs no celular, então cada NPC pode escolher qualquer casa.

Para checar se a casa é adequada para uso, clique no botão "?" e depois clique em qualquer lugar dentro da casa: você vai receber uma mensagem indicando se a casa é adequada ou não. Se ela não for adequada, você pode ver os requerimentos de uma casa abaixo nessa pagina e ver o que está em falta.

Uma vez que uma casa é determinada adequada você pode atribuir um NPC a ela colocando nela a NPC Flag correspondente. observe que apenas irão aparecer as NPC flags de NPCs cujas condicões de spawn estejam corretas. Por exemplo, quando você iniciar um mundo novo apenas a bandeira do guide será mostrada. As bandeiras de outros NPCs só serão mostradas se você concluir as condicões de spawn de cada um.

Quando você concluir as condicões de spawn de um NPC uma casa aleatória será atribuida para ele de uma casa adequada e vazia.

Estrutura[editar | editar código-fonte]

Uma casa precisa ser totalmente fechada:

  • As paredes (blocos verticais) podem ser feitos de blocos, portas ou portões.
  • O piso e teto (blocos horizontais) podem ser feitos de blocos, trap doors ou plataformas.
  • O NPC precisa de pelo menos dois blocos sólidos (não plataformas) para ficar a noite. Esses blocos não podem estar diretamente conectados a qualquer uma das paredes da casa.

Entrada[editar | editar código-fonte]

Uma casa precisa ter pelo menos uma entrada, que pode ser feita de uma porta ou um portão nas paredes laterais, ou uma trap door no teto ou no piso, um plataforma no teto, piso, ou paredes.

Tamanho[editar | editar código-fonte]

Uma miniatura 3x10 de uma casa.

Incluindo a estrutura ( piso, paredes, e o teto), uma casa precisa ter pelo menos 60 blocos, mas menos que 750.

Portanto, uma casa deve atender as seguintes medidas dimensionais mínimas:

Exclundo o teto, piso e parede Incluindo o teto, piso e paredes
3 blocos de largura x 10 blocos de altura 5 blocos de largura x 12 blocos de altura
13 blocos de largura x 2 blocos de altura Console only.png [1]Mobile only.png[2] 15 blocos de largura x 4 blocos de altura
Um complexo de casas altamente compactas, onde cada casa é apenas 17x2. Isso é apenas possivel através do uso de plataformas. Não funciona na 1.3.3 ou acima.

1.Apenas possível quando usado uma Work Bench ao invés de uma mesa.[1]

2. Apenas possível quando usado plataformas de teto. Não é possível no PC.[2]

Planos de Fundo[editar | editar código-fonte]

Uma casa precisa ter um Plano de Fundo em ordem para ser adequada. Qualquer parede construida ou minerada é valida.

  • Paredes não colocadas pelo jogador (tal como as dirt walls geradas aleatóriamente), não contam, com exceção das estruturas geradas nas Floating Islands, as Planked Walls encontradas nas Underground Cabins, as Living Wood Walls nas Living Tree rooms, ou as Sandstone Brick Walls encontradas nas Pyramids. Paredes de terra colocadas pelo jogador funcionarão.
  • Planos de fundo podem conter buracos se os buracos forem menores que 4 blocos. (por exemplo, 4 blocos plano de fundo na horizontal ou vertical, então o tamanho máximo permitido é 4x4, 16 blocos no total.). Paredes podem ter multiplos buracos desde que sejam separados por pelo menos um bloco de parede de fundo.
  • Tendo buracos no plano de fundo as vezes permitira spawn de monstros na casa. Para criar janelas mais seguras, coloque Glass Wall dentro da casa.

Mobilia[editar | editar código-fonte]

Uma casa precisa ter pelo menos uma fonte de luz valida, um item como uma mesa, e um item de conforto colocado dentro dela.
  1. 1,0 1,1 Apenas possível quando usado uma Work Bench ao invés de uma mesa.
  2. 2,0 2,1 Apenas possível quando usado plataformas de teto. Não é possível no PC.