Hardmode

De Terraria Wiki

Este artigo se trata sobre um Modo de mundo, e não se refere a dificuldade Hardcore selecionada na criação de personagens.

The ancient spirits of light and dark have been released. (Os antigos espíritos da Luz e das trevas foram lançados).

O Modo Difícil é uma versão mais difícil do seu mundo inicial. Um mundo será permanentemente convertido ao Modo Difícil quando o jogador matar o Chefe Parede de Carne pela primeira vez nesse mundo. O Modo Difícil permite ao jogador novos desafios e os dá acesso a muito mais conteúdo para explorarem.

Este modo também adiciona dois novos biomas ao mundo que irão surgir e funcionam após converter: O Hallow e o Underground Hallow. Corruption, Crimson que irão se espalhar em ritmo constante no Modo Difícil, e podem eventualmente ultrapassar um mapa inteiro se não tratados adequadamente.

Demon Altars e Crimson Altars podem ser quebrados com o Pwnhammer nesse ponto (Que larga do Parede de Carne).

O Modo Difícil possui novos inimigos mais fortes e difíceis de serem combatidos, seria uma versão aprimorada dos inimigos antigos (mas lembrando que há vários outros inimigos que antes não foram vistos). Em compensação, os benefícios por matar os inimigos são maiores.

Novas armas, armaduras, acessórios estarão disponíveis, sendo parte essencial para sobreviver ao Modo Difícil, tais itens são deixados cair dos inimigos, fabricados ou negociados por NPCs.

NPCs vão se defender melhor no Modo Difícil, pois ganharão novas armas. Por exemplo, o Negociador de Armas usa uma Pistola de Trava-Sílex para se defender, no Modo Difícil, ele irá passar a usar um Minitubarão.